1 duvida nas iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

sábado nov 18, 2006 10:56 am

A minha iguana, e não sei se será só a minha,põe a lingua de fora quando a agarro e com o meu marido ela não o faz.Já me passou pela cabeça que pode ser o cheiro de comida pois só lhe pego depois do jantar,não sei se é um desparate mas gostaria de saber o porquê se alguêm souber a resposta pois por vezes as perguntas mais parvas são as mais complicadas de responder.Há não mostra agrecividade.Obrigado e comp
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado nov 18, 2006 10:35 pm

as iguanas e grande parte dos repteis fazem esses movimentos com a lingua para "xeirar"... Por isso é normal a iguana mover a ligua quando alguem lhe pega... Quando isso acontece, algo muda a volta da iguana, e para ela se aperceber do que se trata, observa e "fareja" o ar com a lingua... Quanto a so o fazer quando voce lhe pega e o seu marido nao, deve ser uma questao de coicidencia... experimente ser ele a pegar-lhe primeiro...
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

domingo nov 19, 2006 6:15 pm

Olá Sr.P_R, muito obrigado pela ajuda eu sabia que alguns animais obtiam o seu cheiro pela lingua mas como já tinha estádo a pesquisr a cerca disso e nada optei por perguntar.Valeu a ajudinha de esclarecimento.Comp.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”