
Peço desculpa por estar em brasileiro mas so consegui arranjar assim (no site onde copiei)
"Como fazer uma incubadora para ovos de répteis?
Os répteis podem se reproduzir por meio de postura de ovos ( ovíparos ) ou por retenção e postura no momento no nascimento ( ovovivíparos ). Uma das questões mais comuns é sobre como incubar os ovos das espécies ovíparas. Existem várias maneiras mas apresentamos aqui uma prática e de baixo custo de montagem.
Material necessário:
Caixa de isopor com tampa ( o ideal é a de 60 cm de comprimento )
Soquete de porcelana para lâmpada incandescente
Rodela de madeira usada para fixação de tomadas externas em parede
Fio e tomada
Regulador de intensidade de luz de quarto de criança ( "Dimmer" )( potenciômetro )
Lâmpada incandescente de 60 watts
Termômetro de vidro ( pode ser os utilizados em aquarismo )
Bacias ou potes de plástico
Vermiculita ou areia de construção ( fina )
Montagem:
Prender o soquete de porcelana da rodela de madeira e, depois da colocação dos fios, fixar na parte interna da tampa da caixa de isopor. Deve ser centralizado e bem fixado para que não solte. O ideal é escavar a parte interna da tampa de isopor e fixar a rodela de madeira com cola de silicone. O fio deve transpassar a tampa para o lado externo da caixa. OBS: o soquete deve ser preso na madeira caso contrário derreterá o isopor e poderá provocar acidente.
instalar o dimmer ( regulador de intensidade de luz ) no fio que será ligado à rede elétrica.
colocar a lâmpada de 60 watts no soquete e o termômetro dentro da caixa.
tampar a caixa e ligar a lâmpada com o dimmer no ponto mínimo de intensidade de luz. Ir aumentando a intensidade até que, depois de algumas horas a temperatura da caixa permaneça constante e em torno da temperatura desejada. Se a temperatura ultrapassar reduzir a intensidade. Se estiver abaixo do ideal elevar a intensidade. Esta regulagem pode durar mais de um dia.
Incubadora:
Os ovos são mantidos normalmente entre 26 e 28 graus celsius de temperatura. Devem ser colocados numa bacia de plástico contendo vermiculita ou areia ( dependendo da espécie são enterrados parcialmente ou não ). A camada de vermiculita normalmente é de 5 a 8 cm.
A umidade depende da espécie e pode ser oferecida colocando-se um outro recipiente com água no interior da caixa. Este recipiente sempre deverá ter água no interior. A umidade permanece na caixa pois não existem buracos para sua saída. A perda de água ocorre cada vez que se abre a caixa para fazer a inspeção dos ovos.
A vermiculita ( ou areia ) devem sempre estar úmidas ( não encharcadas... ). O uso de um medidor de umidade ( utilizados em terrários ) é recomendado.
Dicas importantes:
os ovos devem ser manuseados com mãos limpas e não devem ser girados nas primeiras horas após a postura.
Se as paredes da caixa estiverem muito molhadas e escorrendo água, isso indica que há excesso de umidade. Pode-se evitar isso reduzindo a quantidade de água no recipiente ou abrindo pequenos orifícios na tampa. O uso do medidor de umidade pode indicar se há excessos.
Deve-se vistoriar os ovos pelo menos uma vez a cada dois dias.
O período de incubação varia de espécie para espécie de 90 a 180 dias."
Fonte--http://www.bioterium.com.br/bioterium/D ... epteis.htm

