Tartarugas fazem barulho???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quarta nov 29, 2006 10:43 am

Olá a todos!

Tenho uma tartaruga com 4 anos e nunca me tinha acontecido isto:

Esta noite passada acordei com um barulho muito estranho... um som intermitente e um respirar (nada d assombroso), do tipo as baleias quando vêm ao de cima para respirar...

Terá sido impressão, como se não tivesse totalmente acordada, ou é possível ter sido a tartaruga... é que nunca ouvi tal coisa!!!

Se sabem algo, por favor, respondam...

Beijinhos
_tiger_
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 6:58 pm

quarta nov 29, 2006 11:42 am

Boax, axo k e normal isso, as minhas tb faxem kuando se assustam, ou se semtem ameacadas ou então tb podem estar constipadas, mas comfirma com a Nyara que ela da-te mais certexas
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta nov 29, 2006 12:18 pm

Juli-miau Escreveu:

Esta noite passada acordei com um barulho muito estranho... um som intermitente e um respirar (nada d assombroso), do tipo as baleias quando vêm ao de cima para respirar...
Julie nunca ouvi falar em tal coisa...

O teu aquaterrario tem aquecimento?

Notas-te mais alguma coisa fora de normal com ela?

É dificil avaliar a situaçao, só com o que dizes acima, mas supondo q se trata de um problema respiratorio, o veterinario será sempre a melhor alternativa...

De resto só posso dizer-te que nunca ouvi um comentario semelhante ao teu.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta nov 29, 2006 8:03 pm

Juli-miau Escreveu: Olá a todos!

Tenho uma tartaruga com 4 anos e nunca me tinha acontecido isto:

Elas defacto fazem alguns sons mas cada um tem a sua devida explicação!

Por exemplo quando estão assustadas, "sopram" tipo os gatos e normalmente quando o fazem vem sempre acompanhado de uma boca aberta disposta a morder :p

Agora se o que tu ouviste te parecem silvos, assim tipo um guincho muito fininho, quando inaudível, aí se é outra coisa :?

Juli-miau Escreveu: Terá sido impressão, como se não tivesse totalmente acordada, ou é possível ter sido a tartaruga... é que nunca ouvi tal coisa!!!
Agora se foi impressão tu ou não, só tu podes dizer! ;)
Quando ouviste esse barulho foste procurar de onde vinha?? é que até pode ter sido outra coisa qualquer como o filtro a trabalhar :p

Observa o animal com cuidado!
Fica atenta ao comportamente dela, como onde está a dormir(se dentro ou fora de água); se está a comer, se está activa etc

Importante tb é escuta-la com atenção! Procura ter a certeza se repete o mesmo som e se é acompanhado de um abrir e fechar da boca ou de qualquer outro sintoma!

Pode defacto sem um qualquer problema respiratório como já alguém disse :? ou pode não ser nada! :?

Aguardamos noticias tuas ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sexta dez 01, 2006 8:43 am

Olá a todos...

Deixei passar uns dias para ver se a situação se repetia... de facto não aconteceu nada...

Concluo disto tudo que fui eu meio ensonada que pensei que era a tartaruga!
as minhas tb faxem kuando se assustam, ou se semtem ameacadas ou então tb podem estar constipadas,
Eu sei que faz isso, quando lhe faço festinhas na cabecita, por ex, ela às vezes assusta-se e faz um "buuufff" quando mete a cabeça para dentro e também sei que não é da rspiração (salvo seja)

Ela tem todas as condições... de facto gastei aprox. 300 £ recentement para lhe dar outro aquário, filtro, termostato, rampa com ventosas, areia, pedras, conchas, etc

Talvez tenha mesmo sido impressão minha... mas deixo aqui o facto d depois d me levantar e dar-lhe paparoca o barulho não se repetiu (seria fome???)

Fiquem bem...
Beijinhos
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda dez 04, 2006 12:49 pm

Folgo em saber que não foi nada! :D

Mas vai vigiando pelo sim pelo não ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”