como faço para amançar uma iguana
Moderador: mcerqueira
olha postei aki naum faz muito tempo e minha iguana já comeu só q ela é arrisca como faço pra amansa-la se tenho um pouko de medo dela ? e se ela morde tem perigo de doença ?por favor me de uma dica de como fazer para deixa-la mança desde já muito obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
Primeiro tens de perder o medo dela. Se ela t morder, tanto pode doer como nao, depende do tamanho dela e de onde t morder. A minha acalmei-a durante o banho. Enches a banheira com agua morna pra lhe dares banho e colocas a tua mao como plataforma pra ela se apoiar, ai ela sente que pode confiar em ti e pode ser que se acalme um pouco
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
Na minha opinião e segundo informação de Eng. Zootécnica os animais não são todos iguais é bom que se saiba disso e depois é claro que varia de como domesticam o vosso animal claro que começando a ganhar confiança na pessoa que lhe da mais atenção ira perder o medo… elas adoram que façam festas na cabeça depois tipo massagem na parte do pescoço ficam muito relaxadas na minha experiência a minha fica fula quando pego nela mas passado uns minutos fica relaxada, ela é muito activa até demais, da grandes saltos no terrário, por isso acho que no meio disto tudo é no pegar nela bastantes vezes que ira ter mais confiança e ficar muito mais calma pois o ser humano para elas é um mostro, e esse confiança dela em si ira fazer lhe perder o medo.
Outras da coisas e acho que toda a gente o faz é lavar as mãos no fim de pagar na sua iguana se tiver crianças ter mais cuidado não quero com isto dizer que não podem pegar mas ter mais cuidado ao nível de higiene.
Nunca tive medo de pagar nela ao primeiro é um bocado complicado eu digo isto mas nunca tive medo de pegar em répteis posso dizer que já peguei em vários tipos de repteis um que me marcou foi um piton com perto de 50 kg de peso bastará dizer que conheci o maior coleccionador de repteis da Europa também ajuda um bocado… mas é sempre assim ao primeiro fica-se sempre com a impressão que ira morder ou dar com o rabo não pense nisso é normal dar chicotadas mas é para se defender nunca pega nela pelo o rabo senão pode ter um desgosto para si e para ela pois pode partir, de resto acho que já disse tudo na minha opinião.
Só queria dizer que neste momento esta aqui ao meu lado com os olhos afiados em mim heheheh.
Outras da coisas e acho que toda a gente o faz é lavar as mãos no fim de pagar na sua iguana se tiver crianças ter mais cuidado não quero com isto dizer que não podem pegar mas ter mais cuidado ao nível de higiene.
Nunca tive medo de pagar nela ao primeiro é um bocado complicado eu digo isto mas nunca tive medo de pegar em répteis posso dizer que já peguei em vários tipos de repteis um que me marcou foi um piton com perto de 50 kg de peso bastará dizer que conheci o maior coleccionador de repteis da Europa também ajuda um bocado… mas é sempre assim ao primeiro fica-se sempre com a impressão que ira morder ou dar com o rabo não pense nisso é normal dar chicotadas mas é para se defender nunca pega nela pelo o rabo senão pode ter um desgosto para si e para ela pois pode partir, de resto acho que já disse tudo na minha opinião.
Só queria dizer que neste momento esta aqui ao meu lado com os olhos afiados em mim heheheh.
Oi bleyt, olha eu já fui mordida 2 vezes pela minha iguana e a 3ªvez pus-lhe eu o dedo na boca para que visse que a mim pouco me afectava essa sua defeza. Dor!!!!!!!!!!! pois essa só quando é de surpresa pois o teu subconciente faz-te puxar a maõ e isso sim faz doer. Caso ela te morda não tentes arrancala deixa estár e espera que ela largue;ela o fará. "domesticar" ao faze-la adaptar-se a ti, é pegar nela com mais frequencia.Beijo e compr
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Sim senhora pinipom estou a ver progressos e que estás a entender a filosofia da iguana e mostrar que tu és mais dominante e que morder ou dar rabada não te faz afastar dela. Parabéns