Hibernação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mgirl
Registado: segunda nov 20, 2006 10:28 pm

segunda dez 04, 2006 11:56 am

Ola!

Tenho três tartarugas que já começaram a hibernar e gostava de saber se poderei colocar agora um termostasto para aquecer a água e se tal facto não será prejudicial para elas uma vez que já estão a hibernar.

Obrigada :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda dez 04, 2006 12:47 pm

Olá!

Que idade têm as tartarugas?

Estão no interior ou no exterior?

De que especie são?

Como sabe que estão a hibernar? Qual é o comportameto delas?

Alguma esteve doente esta Primavera/ Verão passado?

Como é o espaço onde elas estão? (aquário ou lago)
Que profundidade tem?

Peço desculpa destas perguntas todas mas é que sem termos mais informações é dificil poder ajudar ;)

Até breve! :D
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Mgirl
Registado: segunda nov 20, 2006 10:28 pm

segunda dez 04, 2006 1:23 pm

Bem, são todas pequenas (comprei-as ha cerca de 2 anos), sendo que duas delas são Tartarugas Verdes e outra do Mississipi. Sempre estiveram dentro de casa, mas como têm crescido, tive de comprar uma tartarugueira maior com 15l de água, na qual, para já, coloquei um filtro.

Aconselharam-me a colocar um termostato para aquecer a água, mas como já estão a entrar na hibernação, não sei se será aconselhavel interromper o processo, pois penso que isso irá fazê-lo... Deixaram de comer há algum tempo e estão menos activas, excepto uma, que embora não coma, continua "agitada"! :lol:

É verdade, a Tartaruga do Mississipi tem os olhos muitos inchados, tenho andado a pôr umas gotas desinfectantes para répteis porque me disseram tratar-se de uma conjuntivite. Agora ela até está sozinha, contudo o problema tem persistido. Já agora, se me souberem dizer se existe outro tratamento mais eficaz, estou aberta a sugestões!

Thanks

;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda dez 04, 2006 2:05 pm

Mgirl Escreveu: Bem, são todas pequenas (comprei-as ha cerca de 2 anos), sendo que duas delas são Tartarugas Verdes e outra do Mississipi. Sempre estiveram dentro de casa, mas como têm crescido, tive de comprar uma tartarugueira maior com 15l de água, na qual, para já, coloquei um filtro.
15l é muito pouco! :(

Que tamanho têm mais ou menos?

Mgirl Escreveu:
Aconselharam-me a colocar um termostato para aquecer a água, mas como já estão a entrar na hibernação, não sei se será aconselhavel interromper o processo, pois penso que isso irá fazê-lo... Deixaram de comer há algum tempo e estão menos activas, excepto uma, que embora não coma, continua "agitada"! lol

É verdade, a Tartaruga do Mississipi tem os olhos muitos inchados, tenho andado a pôr umas gotas desinfectantes para répteis porque me disseram tratar-se de uma conjuntivite. Agora ela até está sozinha, contudo o problema tem persistido. Já agora, se me souberem dizer se existe outro tratamento mais eficaz, estou aberta a sugestões!
Elas devem estar num estado de semi-hibernação!
Isto é, estão mais quietas mas acordadas e não se alimentam! É assim não é?

Neste quadro e visto que uma está com o problemas dos "olhos inchados" acho que o melhor seria não hibernarem( ou semi-hibernarem)
O que pode fazer é adicionar o termóstato mas tipo todos os dias ir regulando e aumentando uns dois graus para o processo decorrer gradualmente e não apalharem um choque!

Outras coisa, isso dos olhos inchado pode ter várias causas mas a mais comum é a falta de vitamina A e caso se prolongue essa carência pode desencadear-se outros problemas!

Diga-me, qual é a alimentação delas?

Costumam apanharsol directo no Verão?

Agora no tempo frio, têm iluminação uva+uvb?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”