Tenho três tartarugas que já começaram a hibernar e gostava de saber se poderei colocar agora um termostasto para aquecer a água e se tal facto não será prejudicial para elas uma vez que já estão a hibernar.
Obrigada

Moderador: mcerqueira
15l é muito pouco!Mgirl Escreveu: Bem, são todas pequenas (comprei-as ha cerca de 2 anos), sendo que duas delas são Tartarugas Verdes e outra do Mississipi. Sempre estiveram dentro de casa, mas como têm crescido, tive de comprar uma tartarugueira maior com 15l de água, na qual, para já, coloquei um filtro.
Elas devem estar num estado de semi-hibernação!Mgirl Escreveu:
Aconselharam-me a colocar um termostato para aquecer a água, mas como já estão a entrar na hibernação, não sei se será aconselhavel interromper o processo, pois penso que isso irá fazê-lo... Deixaram de comer há algum tempo e estão menos activas, excepto uma, que embora não coma, continua "agitada"! lol
É verdade, a Tartaruga do Mississipi tem os olhos muitos inchados, tenho andado a pôr umas gotas desinfectantes para répteis porque me disseram tratar-se de uma conjuntivite. Agora ela até está sozinha, contudo o problema tem persistido. Já agora, se me souberem dizer se existe outro tratamento mais eficaz, estou aberta a sugestões!