Hibernação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MrBohemia
Registado: quarta ago 09, 2006 1:16 pm
Contacto:

quinta dez 21, 2006 7:17 pm

Tenho uma Trachemys scripta scripta, e tenho umas dúvidas acerca da hibernação:

Elas hibernam, certo? 8)

Quais os cuidados que tenho que ter, para ela hibernar?

Se ela não hibernar, o que é que acontece?

Ela tem comido pouco, ou mesmo nada, apesar de não estar muito activa, não hiberna...

Obrigado desde já ;)
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta dez 22, 2006 12:48 pm

Boas
Elas hibernam, certo? 8)

Sim, tem essa capacidade
Quais os cuidados que tenho que ter, para ela hibernar?
nao é a melhor altura para perguntares que cuidados deverás ter para a tua tartaruga hibernar, porque esses cuidados devem começar a ser tomados varios meses antes. Esses cuidados tem a ver com uma boa alimentaçao essencialmente, e salvaguardar que o animal nao tenha estado doente, ou apresente sintomas debilitantes. Isto porque no periodo de hibernaçao as tartarugas tem um metabolismo muito reduzido e um sistema imunitario muito debil.
Se ela não hibernar, o que é que acontece?
Basicamente nada, tirando o facto de crescer mais.

Ela tem comido pouco, ou mesmo nada, apesar de não estar muito activa, não hiberna...
Nao hiberna porque as temperaturas nao sao o suficientemente baixas. O estado em q ela esta por esse facto é chamado de semi-hibernaçao.
Mas mesmo nos estadios de semi-hibernaçao cada tartaruga reage de forma diferente. Enquanto algumas estao sempre imoveis, outras vao-se movimentando ocasionalmente. Quem tiver mais do que uma tartauga pode comprovar-te o que te estou a dizer. Tem a ver com a "personalidade" de cada animal. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
MrBohemia
Registado: quarta ago 09, 2006 1:16 pm
Contacto:

sexta dez 22, 2006 9:41 pm

Muito e muito obrigado :D

Ela não me pareceu que estivesse doente e sempre comeu que nem uma maluca :lol:

Assim já fico menos preocupado ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”