[b]Tartaruga em semi-hibernação???Ajuda![/b]
Moderador: mcerqueira
[][color=indigo][/color] ola boa tarde!!eu tou mt preocupada c a minha tartaruga..ela chama-se guga,tem mais ou menos 10 meses e mede a volta dos 10 cm...ela anda muito esquisita desde que lhe mudei o "aquario" como o dono dela f oi de ferias,ela ficou comigo e tivemos que a mudar para um "aquario"improvisado...uma caixa de plastico,daquelas de arrumação grandita...so k desta vez não trouxe o termoestato e so tem a luz k n akece muito...e nao tem nenhuma plataforma onde ela possa sair da agua...eu e k as vezes a tiro e a deixo andar um bokadinho em casa...ela ker me parecer k nao kome nada..e agora knd eu ligo a luz do "aquario" ela foge da luz e vem pa um sitio mais escondido!!k faço??apago a luz?deixo de dar comida? se ela hibernar posso continuar a mudar a agua?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Motta detecto ai uma serie de promenores que nao deviam acontecer.
Ela passou de um aquario com aquecimento, para um recpiente sem aquecimento?
Acho q é mau fazer "experiencias" ou mudar as tartarugas do seu ritmo, nesta altura do campeonato. Se ela estava a hibernar concerteza ficaria bem no aquario onde estava até o dono regressar...
Nesta fase elas precisam é de paz e sossego...
Mais promenores:
-precisa sempre de uma plataforma p sair de agua
-é mau pegar nela e deixa-la andar peka casa, por varios motivos, mas nesta fase pq esta a gastar as energias q precisa para manter os orgaos vitais a funcionar até a primavera.
-se nao tem aquecimento tb nao precisa d luz
-se nao tem aquecimento escusas de por comida, pq ela nao a vai comer
-se ela hibernar podes e deves continuar a mudar a agua (mas nao é necessaria tanta frequencia).
Resumindo e concluindo sao mts se's aconselho-te a informar-te bem acerca de cuidados a ter com estes animais.
Talvez tb nao fosse ma ideia comprares um termostato e nao a deixares hibernar.
Ela passou de um aquario com aquecimento, para um recpiente sem aquecimento?
Acho q é mau fazer "experiencias" ou mudar as tartarugas do seu ritmo, nesta altura do campeonato. Se ela estava a hibernar concerteza ficaria bem no aquario onde estava até o dono regressar...
Nesta fase elas precisam é de paz e sossego...

Mais promenores:
-precisa sempre de uma plataforma p sair de agua
-é mau pegar nela e deixa-la andar peka casa, por varios motivos, mas nesta fase pq esta a gastar as energias q precisa para manter os orgaos vitais a funcionar até a primavera.
-se nao tem aquecimento tb nao precisa d luz
-se nao tem aquecimento escusas de por comida, pq ela nao a vai comer
-se ela hibernar podes e deves continuar a mudar a agua (mas nao é necessaria tanta frequencia).
Resumindo e concluindo sao mts se's aconselho-te a informar-te bem acerca de cuidados a ter com estes animais.
Talvez tb nao fosse ma ideia comprares um termostato e nao a deixares hibernar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>