Informação (Iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quarta jan 03, 2007 2:14 pm

Fios de aquecimento não :!:

Friend26 não sei se leu um topico de não á muito tempo sobre isso dos fios de aquecimento.

Cumps 8)
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

quarta jan 03, 2007 3:21 pm

Pois é o fio de aquecimento é muito perigoso, já foi falado noutro topico bastante recente sobre o perigo que causa.
Fui eu que tive o problema com esse fio e sei a gravidade da situação caso queira falar sobre isso não me importo de o esclarecer em pm pois não é correcto da mimha parte repetir tudo de novo e não seria correctoo da sua parte pois poderia sempre pesquisar.Mas como o problema foi debatido num topico que pouco tinha a ver com a situação em si, talvez seja complicado de o descobrir.Dai a minha disponibilidade para o repetir.
Outra coisa que aconteceu com o fio que não foi referida aqui é que no dia que tive carta verde para mecher no terrario para retirar esse fio fui dar com a minha iguana toda enrolada nele o que lhe provocou algumas queimaduras e ao serto não sei se ela conseguiria se desprender sozinha.Provavelmente até sim mas depois de ver as ventosas completamente esturricadas preferi não correr o resco de esperar para ver pois na verdade não sei o que faria se visse a pini esturricada.
Comprimentos e Continuação de um bom ano
pinipom_a
Membro

quarta jan 03, 2007 3:22 pm

Pois é o fio de aquecimento é muito perigoso, já foi falado noutro topico bastante recente sobre o perigo que causa.
Fui eu que tive o problema com esse fio e sei a gravidade da situação caso queira falar sobre isso não me importo de o esclarecer em pm pois não é correcto da mimha parte repetir tudo de novo e não seria correctoo da sua parte pois poderia sempre pesquisar.Mas como o problema foi debatido num topico que pouco tinha a ver com a situação em si, talvez seja complicado de o descobrir.Dai a minha disponibilidade para o repetir.
Outra coisa que aconteceu com o fio que não foi referida aqui é que no dia que tive carta verde para mecher no terrario para retirar esse fio fui dar com a minha iguana toda enrolada nele o que lhe provocou algumas queimaduras e ao serto não sei se ela conseguiria se desprender sozinha.Provavelmente até sim mas depois de ver as ventosas completamente esturricadas preferi não correr o resco de esperar para ver pois na verdade não sei o que faria se visse a pini esturricada.
pinipom_a
Membro

quarta jan 03, 2007 3:22 pm

friend26
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 9:18 pm

quarta jan 03, 2007 4:22 pm

nao devemos tar a falar dos mm fios ventosas????????prende os fios com ventosas e natural k a iguana se enrole nao ha nada como por maos a obra e por silicone prender ao fundo e depois com relva artificial bem posta sem elas poderem tirar nao ha nada melhor o perigo ha quando nao se faz as coisas com todo cuidado
friend26
Membro Júnior

quarta jan 03, 2007 4:35 pm

em 6 a lidar com iguanas nunca tive problemas com fios eu ate utilizava os dos aquarios k eram melhores ve uma kestao de seguranca e de kem tiver todo cuidado tambem nao podemos descuidar pois o erro esta sempre de kem o monta e da maneira
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta jan 03, 2007 4:56 pm

Os cabos de aquecimento são tão perigosos quanto qualquer outra coisa se não forem usados correctamente.
Não começem a criar panicos e histerismos à volta do cabos e a desaconselhar o uso deles só por causa desse tópico, que alias se o lerem bem, percebem que o problema foi outro. Os cabos não são como as pedras de aquecimento.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

quarta jan 03, 2007 6:19 pm

se bem que um tapete de aquecimento dispersa o calor muito mais uniformemente
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta jan 03, 2007 6:25 pm

Pois dispersa mas só serve para os primeiros meses enquanto a iguana cabe num terrário pequeno. Mal a passem para um terrário grande, o tapete já não serve para nada enquanto que o cabo pode ser reutilizado.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
pinipom_a
Membro

quarta jan 03, 2007 7:49 pm

pois, no entanto se poderem utilizar outras coisas digo-vos desde já que o conselho do sr.rbl foi precioso na altura e o meu fio neste momento está bem guardadinho até chegar a hora de o poder colocar na tal placa de madeira protegida com outra placa de madeira.
No entanto não entendo aki uma coisa se me poderem ajudar agradeço pois começa a ser um pouco contraditorio as respostas deste forum.
Pesquisei em varios logares e que todos diziam que a iguana verde recebe calor por cima e que não está preparada para apanhar por baixo no entanto aqui no forum já foi dito varias vezes que tanto os fios de aquecimento como as pedras não são o mais aconselhavel para este animal dadas as oportunidades de o tal termoestato não fazer bem a regularização da temperatura e podendo dessa forma queimar a iguana, bem até aki axo que não disse asneira :( .
A minha pergunta agora é deve-se ou não utilizar esse tipo de aparelhos???Qual o mais aconselhavel.
Aqui pergunto se é ou não aconselhavel calor por baixo; peço desculpa pela pergunta em si mas não quero cometer erros com o meu animal e como aki já se disse de tudo aproveito para pedir ajuda para o esclarecimento.Gostaria que fosse concretaq a resposta e nada do genero "eu uso e nunca tive problemas, ou já uso á anos e até agora nada ou........enfim.O que gostaria de sabe4r ao serto ´4e se pode e deve ou se pode mas com cuidado pois não estão preparadas para apanhar calor por baixo ou se nenhuma destas é a correta e me podem dar uma comcreta.
Peço desculpa pelo testamento mas gostaria de ficar esclarecida.
Obrigado e comprimentos ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta jan 03, 2007 8:55 pm

Eu uso dois tipos e dou-me bem com ambos e ambos são "calor vindo de cima" tenho lampada infra-vermelhos ligada 24x24h + uma spot normal 12horas dia, noutro uso lampada de ceramica ligada a termostato. Isto estando apenas a falar de fontes de calor.
friend26
Membro Júnior

quarta jan 03, 2007 8:59 pm

ora ai ta
friend26
Membro Júnior

quarta jan 03, 2007 9:00 pm

ora ai ta
friend26
Membro Júnior