domingo abr 14, 2002 2:42 am
Caro Fant0mas,
Antes de mais, quando quiser criticar alguém, leia bem o que vai criticar, pois convém para não ficar mal visto!
Vamos por partes!
Em primeiro, esta sua mensagem deveria estar na discussão de cobras e não na de tartarugas. Certamente que não é aqui que a sua resposta será necessária! Se alguém precisa de saber se a cobra ou morre ou não com luz, são as pessoas que têm cobras!
Quanto ao dreadzone, é uma tremenda falta de educação, e lamento que não saiba isso, o que ele fez. Se digo faz isto não vem ele a dizer faz aquilo e mais nada. Pois antes de mais, se a opinião dele é contrária, deveria dizer porquê é que a minha estaria mal, se a minha não estivesse mal, deveria dizer, "faça TAMBÉM isto..." ou "eu fiz isto...". Com duas respostas contraditórias a pessoa que tinha dúvidas certamente que não as verá esclarecidas. Pela minha agressividade, deveu-se o facto de isso ter acontecido mais do que uma vez. Não respondi à primeira, mas achei de mais estar sempre a responder algo por cima das minhas respostas. Como tal, se reparou, tentei justificar a minha agressividade, e aconselhei que visita-se o forum dos cães que é um bom exemplo de funcionamento, onde TODOS os particiantes se interajudam e não se contradizem uns aos outros. Ou apoiam ou explicam. Aconselho que visite o mesmo fórum, pois pelos visto também precisa. Disse que um utilizador refere as suas esperiências, mas não foi isso que o dreadzone fez. Ele disse concretamente o que devia ser feito, e estava errado... por mais do que uma vez. No caso das tartarugas, não tive qualquer dúvida nas respostas que dei. A humildade não é para aqui chamada pois eu não penso que sei, eu estudei sobre o assunto, tenho experiencia pessoal, e sei qual as melhores opções disponiveis. Eu não invento técnicas novas, o que aconselho é tudo proveniente de profissionais que têm anos nestas andanças. Foi deles que estudei. Claro que tenho muito mais para aprender, mas para tal, uma vida não é suficiente.
Passemos às cobras que já se faz tarde... Mais uma vez, repito que devia ter lido bem o que é escrito pois evitava atitudes desnecessárias. Viu alguma vez eu dizer que tenho ou tive uma cobra? NÃO!!! Eu referi desde o principio que NUNCA tive cobras! Como tal, nunca poderei falar da minha experiência pessoal com cobras. As opiniões que dou, baseio-me no meu conhecimento de répteis no geral. Ainda quanto à minha resposta, viu eu escrever com certezas? NÃO!! Como reparou, eu escrevi "se calhar..." no meio da frase. Você guiava-se cegamente por alguém que escreveu "se calhar..."? Se sim, lamento...
Quanto à minha experiência pessoal sobre répteis, tenho um largo conhecimento sobre tartarugas e pouco sobre os restantes répteis, mas o suficiente para afirmar que um réptil aprecia luz solar directa pois é uma fonte preciosa de cálcio. Se a cobra precisa, sinceramente não sei, daí eu escrever "se calhar", mas não reparou. Mas contudo, essa frase teve um desleixo sim. Se reparar, sempre que aconselhei colocarem as tartarugas ao sol directo durante umas horas, disse para terem uma parte à sombra. Com as cobras eu nem referi que era só umas horitas e não o dia todo e não referi que deveriam ter sempre sombra no terrério. Isso foi um lapso, mas como você referium cada um tira o seu suminho das respostas, e o suminho que deveriam ter tirado da minha resposta era água, pois eu não dei certezas e afirmei que não tinha experiência com cobras.
Estes fóruns não são para disputas pessoais. Eu tive aquela atitude com o dreadzone, pois tinha de deixar claro que ele estava a dar somemente respostas erradas por cima das minhas. E você deveria ter colocado na discussão de cobras o seu conhecimento sobre o assunto em vez de o usar para me atacar (ou tentar...). Mas visto que entrou numa disputa aqui, aqui respondi. Espero que não continue, mas se assim o desejar, para isso existem as mensagens privadas, mas não terá qualquer resposta minha, pois estou aqui para ajudar e para pedir ajuda, não para brincar às guerrinhas.