Tartaruga doente :S
Moderador: mcerqueira
Eu tenho duas tartarugas, uma femea e um macho, e o macho está doente, ele come ele nada (nao muito) mas a carapaça esta branca...eu coloco na agua calcio e iodo, mudo a agua de dois em dois dias, recebem luz uv e a agua está tepida, estao no meu kuarto! A femea está optima, nada bastante come mto e a carapaça está muito verdinha....
Contudo o macho é que está mto pior...eles estao cmg à 5 meses....será k me podem dizer o k tem ele????
elas sao bebes! estao em optimas condiçoes....pois eu na segunda ja vou ao hospital veterinario km elas...as duas pk agr tive a ver e a femea tb está a ficar igual....
Contudo o macho é que está mto pior...eles estao cmg à 5 meses....será k me podem dizer o k tem ele????
elas sao bebes! estao em optimas condiçoes....pois eu na segunda ja vou ao hospital veterinario km elas...as duas pk agr tive a ver e a femea tb está a ficar igual....
a tua mensagem está mesmo confusa...
começando pelo principio... é impossivel saberes se são macho ou fémea, e quem quer que seja que to disse enganou-te, uma vez que são demasiado novos para se conseguir distinguir...
depois, qualquer diagnóstico que te apresentemos aqui vai ser pura adivinhação pois não conhecemos nem o terrário, nem os animais... logo o melhor mesmo é o veterinário...
boa sorte
começando pelo principio... é impossivel saberes se são macho ou fémea, e quem quer que seja que to disse enganou-te, uma vez que são demasiado novos para se conseguir distinguir...
depois, qualquer diagnóstico que te apresentemos aqui vai ser pura adivinhação pois não conhecemos nem o terrário, nem os animais... logo o melhor mesmo é o veterinário...
boa sorte
Tany_88_ Escreveu: Eu tenho duas tartarugas, uma femea e um macho, e o macho está doente, ele come ele nada (nao muito) mas a carapaça esta branca...eu coloco na agua calcio e iodo, mudo a agua de dois em dois dias, recebem luz uv e a agua está tepida, estao no meu kuarto! A femea está optima, nada bastante come mto e a carapaça está muito verdinha....
Bem de facto é impossível dizer o que se está a passar até porque não nos deu muitas informações nem vimos nenhuma foto

A carapaça está totalmente branca? nota que o animal está assim há quanto tempo?
Qual é a alimentação deles?
A luz é uva ou uvb?
"água tépida" é a que temperatura?
Com que objectivo adicional iodo à água?

Depois conte-nos o que o veterinário disse

Ah, procure por uma consulta com um vet especializado em animais exôticos

E o Mafia_69 tem razão, com essa idade não é possivel saber-se se são macho ou fêmea

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Bom...eu agora informei-me com um primo meu que tem várias à varios anos...e falamos por videochamada e ele diz k elas apenas estao a mudar (a escamar), ele diz para ir a mesma ao vet. mas que nao e nada de grave e que estao a escamar ele so acha estranho ser nesta altura....
Tenho 3 tartarugas, e agr..ha quase uma semana que estão todas com os olhos inchados? Alguem sabe qual a causa disto? Disseram-me que pode ser conjuntivite e que uns pingos que se compra na pet-shop resolve. Será isso e será suficiente? Tenho-as há mais de 10 anos e nunca tiveram qualquer problema.
Tenho 3 tartarugas, e agr..ha quase uma semana que estão todas com os olhos inchados? Alguem sabe qual a causa disto? Disseram-me que pode ser conjuntivite e que uns pingos que se compra na pet-shop resolve. Será isso e será suficiente? Tenho-as há mais de 10 anos e nunca tiveram qualquer problema.
Olá!F_I Escreveu: Tenho 3 tartarugas, e agr..ha quase uma semana que estão todas com os olhos inchados? Alguem sabe qual a causa disto? Disseram-me que pode ser conjuntivite e que uns pingos que se compra na pet-shop resolve. Será isso e será suficiente? Tenho-as há mais de 10 anos e nunca tiveram qualquer problema.
F_I, deverias ter aberto um tópico para que isto não fique uma confusão

Olhos inchados, normalmente são sintoma de hipovitaminose A (falta desta vitamina). Para tentarmos perceber o que se está a passar convinha que nos descreve-ses o tipo de alimentção delas, o aquaterrário onde vivem (dimensões, aquecimentos, iluminação, filtagem, etc) e qualquer outra informação que consideres relevante

Como está o comportamento delas? estão activas? e a comer?
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Leu o que escrevi em cima??
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Mudei de casa recentemente e o lago que estamos a fazer para elas ainda não tem o motor para a água. Por isso, actualmente (praí um mês) estão na varanda do meu quarto, onde têm, tipo um "tabuleiro" grande ontem têm água, depois têm uma caixa de papelao no meio de dois vasos de flores grandes, onde elas dormem. Mudo-lhes a água de dois em dois dias, pq bate sol em mais de metade da varanda (ou seja, na água tb, e parece que ainda fica suja mais depressa). Comem os vulgares camaroes, intercalados com granulado para elas (mas normalmente camaroes :S...mas já vi que nao devia ser), na ultima semana dei-lhes cenoura ralada...
Estão com pouco apetite...uma delas nem tem comido nos ultimos dias... =((
Estão com pouco apetite...uma delas nem tem comido nos ultimos dias... =((
Como deve calcular isso são péssimas condições para elas
Com as temperaturasa que estamos ou deveria estar a hibernar(sob certas medidas) ou dentro de casa aquecidas! A sua opção deveria ser a de coloca-las dentro de casa pois pelo que compreendo estão fracas além do problema ocular.
O que têm nos olhos pode ser alíviado com um tratamento mas nunca vai ser curado se não tiverem os cuidados necessários. A carência de vitamina A não passa com umas gotas, nem de um dia para ou outro, é necessário que se tenha consciência disso! Uma alimentação cuidada é um dos pilares para uma boa saúde destes animais. Camarões secos estão longe de ser um alimentos completo, opte antes por granulados ou stiks próprios para tartarugas aquáticas.
Adquira também umas vtaminas próprias para repteis para lhes adicionar ao alimento e à água delas!
Como eu não as estou a ver, penso que o melhor seria leva-las a um veterinário especializado em animais exôticos para que se possa avaliar o todo do problema
Qual é a zona em que mora para que lhe possamos indicar um vet??
Já agora, consegue colocar aqui uma foto delas, assim da zona dos olhos??
E quando se refere a motor, é a filtro??

Com as temperaturasa que estamos ou deveria estar a hibernar(sob certas medidas) ou dentro de casa aquecidas! A sua opção deveria ser a de coloca-las dentro de casa pois pelo que compreendo estão fracas além do problema ocular.
O que têm nos olhos pode ser alíviado com um tratamento mas nunca vai ser curado se não tiverem os cuidados necessários. A carência de vitamina A não passa com umas gotas, nem de um dia para ou outro, é necessário que se tenha consciência disso! Uma alimentação cuidada é um dos pilares para uma boa saúde destes animais. Camarões secos estão longe de ser um alimentos completo, opte antes por granulados ou stiks próprios para tartarugas aquáticas.
Adquira também umas vtaminas próprias para repteis para lhes adicionar ao alimento e à água delas!
Como eu não as estou a ver, penso que o melhor seria leva-las a um veterinário especializado em animais exôticos para que se possa avaliar o todo do problema

Qual é a zona em que mora para que lhe possamos indicar um vet??
Já agora, consegue colocar aqui uma foto delas, assim da zona dos olhos??
E quando se refere a motor, é a filtro??
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Sim o motor, é um filtro.
Sou do Algarve, de Lagos...na minha cidade sei que não há nenhum veterinario de animais exóticos... Se me pudessem informar um algures no Algarve, agradecia imenso.
A varanda é muito quente, está virada para o sol e é rarissima estar vento. Por isso, elas nem estavam imbernadas. De qualquer modo, fui busca-las agr p dentro de casa.
Por curiosidade, quais sao as dimensoes recomendadas para um terrario para elas? A maior tem 15cm e a mais pequena 13 e tal (só a carapaça). - comprimento
Muito obrigada pela ajuda =)
Sou do Algarve, de Lagos...na minha cidade sei que não há nenhum veterinario de animais exóticos... Se me pudessem informar um algures no Algarve, agradecia imenso.
A varanda é muito quente, está virada para o sol e é rarissima estar vento. Por isso, elas nem estavam imbernadas. De qualquer modo, fui busca-las agr p dentro de casa.
Por curiosidade, quais sao as dimensoes recomendadas para um terrario para elas? A maior tem 15cm e a mais pequena 13 e tal (só a carapaça). - comprimento
Muito obrigada pela ajuda =)
Última edição por F_I em domingo jan 07, 2007 11:36 pm, editado 1 vez no total.