Legislação e autorizações

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 04, 2003 6:56 pm

Ola ,
Gostaria de saber se alguem sabe como se pede autorizaçoes para manter Boideos em casa. SEm que esta proibido pelo ICN, o que na minha opiniao e uma barbaridade mas...
Gostava mto q me dessem informaçoes.
Cumprimentos,
Nuno Campos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mar 06, 2003 7:01 pm

Sem querer parecer completamente ignorante, mas como adoro animais, cá vai a minha questão, o que são Boideos :oops: :oops: :oops: ???

Obrigado
Kathleen
Fant0mas
Membro Júnior

sexta mar 07, 2003 9:15 pm

OLa.
Boideos e uma familia de serpentes... Dentro da qual se inclui duas das maiores do mundo e tambem muitas especies indicadas como animais de companhia pela sua tranquilidade e facilidade de manutençao.
Cumprimentos,
Nuno
dragon
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2001 12:58 pm

sexta mar 07, 2003 11:15 pm

Só te passarão autorização se tiveres um circo, faças espectáculos ou tenhas exposições de caracter educacional...

Houve uma altura em que o Zoo de Lx vendeu algumas python´s reticuladas e molurus com cites...felizardos os que as compraram.

Dragon
Fant0mas
Membro Júnior

sábado mar 08, 2003 3:30 am

O meu problema não é o cites pq mando vir de espanha e elas vem com cites so que sendo proibido, mesmo q s tenha cites elas sao apreendidas e apanha-s na mm multa...
Estou a ver q vai ser dificil arranjar autorizaçoes...
:x
E assim, ainda temos que evoluir muito em materia de naimais de companhia...
daraportogale
Registado: sábado mar 15, 2003 2:24 pm

sábado mar 15, 2003 2:36 pm

ola
sou agarrada em tudo que é animais e ja tive problemas com o ICN por causa de um primata mas tive o conhecimento que se contactares as pessoas certas consegues uma licença onde ficas a ser o fiel depositario e nao te passsam nenhuma multa so depende de ti porque o animal passa a nao ser teu e tu è que gastas-te o dinheiro e isso é injusto. :|
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

segunda mar 17, 2003 10:06 am

Oi
Tudo bem contigo? como esta o teu programa de criacao a muito que nao falamos.
Bom para ir directo ao asunto eu como tu sabes tenho uma data de animais o que eu tenho e um sertificado de inportador e exportador, mas antes eu so tinha a indentificao de CITES e feterinario e factura de venda mas o melhor e tu falares com eles directamente.(ICN)
Bom espero receber umas fotos dos teus animais e noticias tuas.
Um Abracao
Croc.
Fant0mas
Membro Júnior

terça mar 18, 2003 10:55 pm

Ola,
Antes demais obrigada pelas respostas...
Entao croc tudo bem? Os animais como vao... As minhas cobras do milho acasalaram ontem, vamos la ver como corre... Depois qd tiver um bocadinho escrevo-te, o mail inda e o mesmo n?
Em relaçao aos cites n percebi mto bem como e que e akela coisa de n serem meus, de ser o fiel depositario... Podem-m explicar melhor? E ja agora com quem devo falar?
No outro dia escrevi para la um email mas nem se quer se deram ao trabalho de responder... Eu tenho os papeis todos so que acho que isso nao chega, epreciso ter uma autorização que pelos vistos e dificil de arranjar (gostava de saber porque e tb gostava de saber pq e q e preciso autorizaçao, somos mesmo o pais das burocracias :evil:
Cumprimentos
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

sexta mar 21, 2003 8:10 am

Oi
Bom vou-te deixarum numero e podes tentar obter alguma informacao. (21)3160520/523965.
Este ate nao é muito mal a laguns paises que te prendem, mas alguns ate te dao as informacoes todas para obter os animais que queres.
Os meus animalitos estao muito bem os meus crocs ja estao a fazero ritual de acasalamento.
Um abracao
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”