indeciso entre animal!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiago_f
Registado: quarta jan 31, 2007 4:41 pm

quarta jan 31, 2007 4:44 pm

eu sempre quis ter um camaleao gostava k me dissessem o k me aconselham preços e as lojas k á na zona aveiro
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jan 31, 2007 6:22 pm

Se é o teu primeiro reptil n aconselho nenhum... :roll:
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
tiago_f
Registado: quarta jan 31, 2007 4:41 pm

quarta jan 31, 2007 6:26 pm

entao como heide começar ???

uma ajudinha nao ?

é k kero mesmo ter um

i é vdd eu tenho um cágado k veio de africa
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta fev 02, 2007 3:05 pm

Os camaleões são animais frágeis e com uma manutenção complexa, por isso não são indicados a principiantes.
Se achas que és capaz de ter um animal que não podes mexer, tens capacidade económica para montar um terrário com todo o equipamento que necessitam e a enorme disponibilidade requerida para tratar de ambos, força!

Os animais adultos precisam de um terrário consideravelmente maior do que o que necessitam em bebés/juvenis. Depende obviamente da espécie mas estamos sempre a falar em terrários grandes, com cerca 120x60x60cm, normalmente em rede para serem bem ventilados e numa área calma e sossegada da casa pois eles stressam com muita facilidade.

As espécies mais comuns para se começar são os calyptratus, jacksonii e os furrcifer pardalis. Não faço ideia de preços nem onde os podes comprar em Aveiro. Mas num cáclculo rápido posso dizer-te que um terrário de arranque, sem um sistema de controlo de humidade (que vai fazer falta mais tarde) não fica por menos de 200 euros.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”