Alimentação da tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mafah
Registado: domingo fev 04, 2007 7:49 pm

terça fev 06, 2007 5:35 pm

Olá !

Eu tenho uma tartaruga ainda bebé.. Só tá em minha casa +/- à 1mes..
É da raça Corcunda do Mississipi e deve medir +/- 5 ou 6 cm..
O problema é que ela so come Gammarus .. Tento-lhe dar sticks, mas ela nunca os come :? .. Queria saber se existe algum outro tipo comida que lhe possa dar..

Também gostava de saber, se alguém conhece uma loja no Porto que venda a tal lampada que elas precisam.. Eu ja tenho o aquario com 1ilhita, o aquecedor da agua e o filtro.. Só me falta mesmo a lampada (penso eu.. :?: )

Obrigadaa pela ajuda!
Mafaah*
parqueZOO
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 11:48 pm

terça fev 06, 2007 6:55 pm

8) Boas..
1º-Bem como deves entender os camarões e os sticks nao chegam para uma dieta equilibrada para as tuas amiguinhas! Por isso aconselho-te a comprar um frasco de granulado de protaina animal exemplo da (zoo med) a venda nas lojas de animais!
De seguida fica uma lista de algumas coisas que tu podes dar a tartaruga para comer: (vai tentando para ver o que ela gosta mais)...
-Banana
-couve
-alface
-cenoura
-figado
-ração granulado para gato
-maçã

2º-A lampada que estas a falar e uma lampada UBV...

tens de varias marcas, mas deve andar a volta dos 13 EUROS +/-....
stay cool.... 8)
<p><strong></strong></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça fev 06, 2007 7:20 pm

Em relação à alimentação, tens alguns tópicos que falam sobre uma alimentação mais equilibrada. É uma questão de fazeres uma pequena pesquisa.
A que temperatura tens o termostato?
O aquário que estás a falar são aqueles de plástico com uma ilha e uma palmeira? Se sim, não são de todo apropriados para uma tartaruga.
Sim, necessitas de uma lâmpada uva/uvb, para sintetizar a vitamina d3 e estimular o apetite.

Parquezoo, chamo-te a atenção em relação à alface, pois não tem qualquer valor nutritivo e pode causar problemas intestinais.
Também gostava de te chama a atenção de que fazer publicidade a lojas, neste fórum, é proibido. Caso queiras indicar alguma loja, indica através de Pm.
parqueZOO
Membro Júnior

quarta fev 07, 2007 12:04 am

:D brigado! não era bem para fazer publicidade! mas ja retirei na boa :D !
A alface faz mal? pensava que não... estamos sempre a aprender amigo!
abraços!
<p><strong></strong></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 07, 2007 12:26 pm

Estava a falar das lojas que indicaste. É considerado publicidade. Podes fazê-lo por mensagem privada.
parqueZOO
Membro Júnior

quarta fev 07, 2007 1:38 pm

:o haaaa.. ok não sabia!
Na boa! Brigadão
<p><strong></strong></p>
mafah
Registado: domingo fev 04, 2007 7:49 pm

quarta fev 07, 2007 9:45 pm

Bigadaa !

A temperatura está mais ou menos a 24º.
Não, não é esse tipo de aquário... é um de vidro com muito espaço para ela nadar.. Esse aquário que falas foi onde ela veio quando me deram, mas eu vi num site [não me lembro qual] que era preciso outro tipo de aquário e outras coisas e tratei logo de comprar tudo.. Só não sabia onde enkontrar o tipo de lâmpada necessário.

Muito obrigada ! :D
Mafaah*
TioPatinhas
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm

quinta fev 08, 2007 7:35 pm

Quanto à alimentação: há tartarugas herbívoras, tartarugas omnívoras e tartarugas carnívoras (e variações : por exemplo há tartarugas que são principalmente herbívoras mas também comem pequenas percentagens de insectos)

As Graptemys (a espécie da tua) são tartarugas semi-aquaticas omnívoras.

Em geral as tartarugas jovens são mais carnívoras, passando para uma dieta com mais vegetais à medida que vão crescendo.

Tenta dar uma grande variedade de comida às tuas tartarugas, para elas não se viciarem num tipo de comida, porque isso leva a desiquilíbrios de alimentação!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”