ja tenho um pouco de experiencia com iguanas, porem desde que me mudei para portugal e adotei uma iguana verde, esta vem apresentando certos problemas de saude que sao de dificil resolucao, visto que nao conheco veterinarios especializados em repteis na regiao de lisboa...
o caso da Tepec (iguana com 7 meses), ela comecou a apresentar uns parasitas vermelhos que eu nunca havia visto na iguana que possuo no brasil... estes parasitas parece que se alojavam entre as escamas da pequenina e entao, comecei a dar banhos regulares, procura-los e mata-los (a mao mesmo, pois nao sabia como proceder)...

o fato eh que meu exterminio resultou, porem, nas partes mais afetadas pelos parasitas, a iguana apresentou manchas cinza escuro, que posteriormente evoluiram para feridas... a pele esta saindo por completo nessas regioes e ficando em quase que em carne viva....

como tenho reparado que ela possui diversas regioes afetadas (barriga e maos), gostaria de saber se alguem pode me indicar um veterinario, ou se alguem ja tiver passado por este tipo de problema, que me de uma luz!!!!!

descobri que essas feridas sao tratadas com um creme especial, mas nao consigo achar o nome para poder procura-lo.

Qualquer tipo de ajuda eh bem vindo!
Desde ja, muito obrigada.