Feridas em Iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
harmonicseed
Registado: sábado fev 17, 2007 5:09 am

sábado fev 17, 2007 5:27 am

Ola pessoal... sou nova no forum e estava precisando de ajuda...

ja tenho um pouco de experiencia com iguanas, porem desde que me mudei para portugal e adotei uma iguana verde, esta vem apresentando certos problemas de saude que sao de dificil resolucao, visto que nao conheco veterinarios especializados em repteis na regiao de lisboa...

o caso da Tepec (iguana com 7 meses), ela comecou a apresentar uns parasitas vermelhos que eu nunca havia visto na iguana que possuo no brasil... estes parasitas parece que se alojavam entre as escamas da pequenina e entao, comecei a dar banhos regulares, procura-los e mata-los (a mao mesmo, pois nao sabia como proceder)... :?

o fato eh que meu exterminio resultou, porem, nas partes mais afetadas pelos parasitas, a iguana apresentou manchas cinza escuro, que posteriormente evoluiram para feridas... a pele esta saindo por completo nessas regioes e ficando em quase que em carne viva.... :cry:

como tenho reparado que ela possui diversas regioes afetadas (barriga e maos), gostaria de saber se alguem pode me indicar um veterinario, ou se alguem ja tiver passado por este tipo de problema, que me de uma luz!!!!! :idea:

descobri que essas feridas sao tratadas com um creme especial, mas nao consigo achar o nome para poder procura-lo. :?:
Qualquer tipo de ajuda eh bem vindo!
Desde ja, muito obrigada.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado fev 17, 2007 11:27 am

silly_bublle Escreveu:O Dr. Rui Patrício dá consultas em...
VET OEIRAS (OEIRAS) - 214415438

O Dr. Filipe Martinho dá consultas em...
CLÍNICA MEDICO-VETERINÁRIO (CASCAIS) - 214832947

Só tenho conhecimento destes dois, nessa zona.
Quando telefonares para a clínica, diz que é urgente.
:wink:
TioPatinhas
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm

sábado fev 17, 2007 12:06 pm

E também Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária (2as e 3as do meio dia às 3), sempre fica mais barato :D
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado fev 17, 2007 5:38 pm

O mais certo é ainda existirem parasitas no terrário. O procedimento normal é tirar tudo e desinfectar cuidadosamente enquanto a iguana é tratada de modo que ela não regresse e volte a ser infectada.

O veterinário poderá ajudá-la indicando o que fazer e como.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”