ajuda com tartaruga urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mdantas
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2007 1:57 pm

quinta mar 01, 2007 2:19 pm

ofereceram me a uns dias uma pequena tartaruga e pelo que consegui apurar é uma ocaida sinesis (tanto por informaçoes da loja, como por pesquisa na net) mas agora tenho algumas duvidas e receios em relaxao a minha nova companhia. passo a explicar, ja tive tartarugas anteriormente mas a cerca de 4 anos as minhas "pekeninas" que ja tinham cerca de 8 anos morreram de um dia para o outro devido a uma contaminaçao da agua onde estavam(resultado de ter as mesmas no exterior) fiquei arrasada ms agr resolvi tentar outra vz...um azar n ker dzr k aconteca outra vz certo?
agora tenho duvidas pois este exemplar é completamente desconhecido para mim... ja estive a pesquizar ms tao depressa encontro uma pag. k me diz k sao carnivoras como outra k me diz k n, um k me diz k precisam de mta agua e outro k me diz k n, um k diz k hibernam outro k diz k nao...fiquei confusa :?: :o
alem disso a coitadinha veio num dakeles aquarios de loja coma palmeirinha sabem? ja lh arranjem um maior ms keria antes de ir comprar alguma coisa saber o k é mlhr para ela ou ele...esta é outrra questao como posso saber se é um ou uma tartaruga? todas as informaçoes sao bem vinda. obg
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

quinta mar 01, 2007 4:47 pm

Boas :)

Ao pesquisar consigui dois sites que continham alguma informação. 1 em ingles e outro é um forum apenas de tartarugas (Portugues :D )

http://www.chelonia.org/articles/Ocadiacare.htm

http://tartarugaaquatica.forumup.com

Depois diga kklr coisa :wink:
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
mdantas
Membro Júnior

terça mar 06, 2007 6:07 pm

obg com a ajuda
:D a pag em ingles ajudou me bastante...ja lhe melhorei as condixoes e vi logu mudancas...parecia outra, mt mais activa e bem disposta... :wink:
na pag em portugues nao me conseguiram dar mta ajuda :( mas vou cntinuar a porcura e a tentar melhorar ao maximo as condixoes do aquario :P .
mais uma vz obg pela ajuda
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça mar 06, 2007 7:03 pm

mdantas Escreveu:obg com a ajuda
:D a pag em ingles ajudou me bastante...ja lhe melhorei as condixoes e vi logu mudancas...parecia outra, mt mais activa e bem disposta... :wink:
na pag em portugues nao me conseguiram dar mta ajuda :( mas vou cntinuar a porcura e a tentar melhorar ao maximo as condixoes do aquario :P .
mais uma vz obg pela ajuda
:o

mdantas,
lá ninguém solicitou ajuda sobre ocadias nos últimos meses!
Portanto, a sua afirmação está incorrecta! Evite este tipo de afirmações pois não ajudam em nada :wink:

Para se ter ajuda é preciso solicitá-la primeiro porque ninguém lê pensamentos 8)

Garanto que existe informação sobre esta especie! :wink:

Envie-lhe pm - mensagem privada, agradecia resposta!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mdantas
Membro Júnior

quarta mar 07, 2007 2:02 pm

nao me conseguiram dar mta ajuda pois nao consegui ter acesso ao forum uma vz que o meu registo, ate hj, nao tinha sido aceite, ou confirmado. ate pensei que tinha dado u mail errado mas ao tentar de novo foi me dito k ja estava registado akele mail. entretanto respondi a msg anterior.
agr ja tenho esse registo confirmado e ja consigu aceder ao forum. ja encontrei varias informaçoes ms ainda n participei no forum pois estou a espera de fotos da minha tartaruga para me confirmarem o que é pois tambem encontrei fotos de uma mt parecida a minha e dizia la k outra especie.
assim que conseguir vou publicar as fotos
mais uma vx obg por td a ajuda k me tem dado
mdantas
Membro Júnior

sexta mar 09, 2007 3:56 pm

queria por aqui umas fotos da minha tuga ms n percebo nd disto e nao consigo por isso puz as fotos no petsite dela ou ele.... será que é mesmo uma ocadia??
toda a informaçao é bem vinda
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta mar 09, 2007 4:17 pm

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
mdantas
Membro Júnior

sexta mar 09, 2007 4:41 pm

muito obg topico realmente muito bom...deveria aparecer em tds os foruns sempre em evidenca...
entao aki vai
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça mar 20, 2007 7:54 pm

a maioria das paginas em ingles podem ser traduzidas para portuguez du braziu , no google .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”