Preciso ajuda: cágado!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

sábado mar 15, 2003 11:52 am

Oi
Bom para comecar parece que voces gostam de de competicao e nao deixam niguem cometer um pequeno erro, e claro que eu leio bastante e trabalho bastante com animais por isso como nao gosta que mandem bocas porque isto e um forum para ajudar e claro para trocar informacoes nao sei se sabes a varias tartarugas que estao a ser introduzidas em portugal nao so a (elegans) para tu saberes vais para o campo e ve os animais que temos, que eu saiba eu repeito muito todos os animais exepto o (homo sapien sapien) falando da Mauremys ela encontam-se em asia e Mediterraneo, a 4 especies de de Mauremys as mais conhecidas sao Mauremys Caspica e leprosa. A Caspica encontra-se sodueste de Rusia, turkia, Bulgaria, Irao, Israel, e algumas partes do medio este. A leprosa encontra-se em Portugal, Espanha, Marrocos, Algeria, Tunisia e Libia ate Senegal e Niger ate noroeste de Africa. Bom espero que vejas que eu tanbem leio.
O resto do pessoal nao leve a mal porque coisas destas eu nao tolero e desculpem me se estou a ser rude.
Um Abracao
Se querem me contactar para me dar nas orelhas este e o meu email. [email protected]
Mary12
Registado: segunda fev 11, 2008 7:09 pm

segunda fev 11, 2008 8:48 pm

alguem me ajude! eu comprei dois cagados em marrocos. eles estavam num alguidar e os vendedores nao percebiam nada daquilo. eu agora tenho-os em casa e tou com motes de medo porque nao sei se eles podem ter um lago ou nao. Nao sei bem de que tipo sao, como dou agua. o que comem eu ja percebi mas de resto estou muito aflita. tambem nao sei se ei de por areia no aquario ou terra. Ajudem-me por favor
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda fev 11, 2008 8:55 pm

mostra fotos se nao nao podemos ajudar!!!! marrocos!!! eu desconfio do que estas a falar mas é melhor por fotos pra ver o animal.... antes de se comprar um animal deve-se estuda-lo pra lhe dar as melhores condiçoes!!! isso de comprar por impulso :|

poe as fotos para t ajudar
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda fev 11, 2008 8:58 pm

os animais k estas a falar sao os que tem no petsite certo? isso nao sao cagados!!! :o

sao tartarugas terrestres nao vivem na agua logo nao precisam de lago!!! sao tb 100% herbivoros!!!
tens o CITES dos animais!!! se nao é mt provavel que tenham sido apanhados do seu habitat :|

fico pasmado com estas situaçoes!!!! :|
Mary12
Registado: segunda fev 11, 2008 7:09 pm

segunda fev 11, 2008 9:03 pm

tu que percebes disso, como e que eu ponho no aquario? quero que ela tenha as melhores condiçoes. ponho terra, areia? como e que elas bebem agua?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda fev 11, 2008 10:19 pm

Mary12 Escreveu:tu que percebes disso, como e que eu ponho no aquario? quero que ela tenha as melhores condiçoes. ponho terra, areia? como e que elas bebem agua?
Bem...
Antes de mais precisas de um terrario e não um aquario.
Depois precisas de uma lâmpada que emita UV's e de uma lâmpada de aqucimento. As de cerâmica são as melhores (pessoalmente não gosto muito do tom de vermelho que as outras dão nos animais quando está escuro).
Depois como substrato podes usar cubetto straw da verselle ou corncobs, ou então uma mistura dos dois. Assim:

Imagem

Depois tens de arranjar um termostato para poderes regular a temperatura da zona quente nos 30º.

Deves proporcionar uma zona onde elas possam entrar na água (um prato grande dos vasos serve perfeitamente). E alimentar os animais convenientemente.
Tens este tópico que te ajuda:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52441

e já agora dá uma vista de olhos neste:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52479

Alguma dúvida pergunta...
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça fev 12, 2008 7:24 am

Mary12 belos souvenirs q trouxeste ... de entre tanta coisa interessante para se comprar em marrocos e tb deixar algum $$ aquela gente , vais trazer tartarugas selvagens q dificilmente se adaptarao a cativeiro mt mais a ambientes fechados , sem entenderes absolutamente nada e mt provavelmente num estado de saude bastante debil . Pessoas como tu estao a contribuir para q esse tipo de fauna se extinga , parabens .Agora vai la perguntar ao mohamed como se cuida delas .
Depois da descasca(tinha de a dar) leva os animais a um vet de repteis para avaliarem o seu estado de saude geral e cuidarem deles a nivel veterinario .Depois o ideal é um espaço ao ar livre . Boa sorte .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”