tava a morder a outra tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 26, 2002 11:45 pm
no outro dia xeguei a casa e apanhei uma tartaruga a morder a outra no pescoço??? pk será q ela teve akela reacção?? tas juntas a mais de 6 anos?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Ela estava mesmo a morder a outra? É que as minhas ás vezes tiram aquelas pelezinhas da pele que se vão soltando uma à outra e à primeira vista para quem não saiba parece que se estão a morder...
Porque normalmente elas não são agressivas´só em situações em que querem a comida da outra ou isso...
Kathleen
Porque normalmente elas não são agressivas´só em situações em que querem a comida da outra ou isso...
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
pode ser inveja...e com isso tens que ter muito cuidado...
Eu não sei em que situação isso se deu...por isso não posso dizer que foi por este ou aquele motivo...mas se a tartaruga sentir que tu gostas mais da outra ou lh dás mais atenção (ou por ser a mais pequenina, ou por ser a mais bonnita ou qq coisa parecida...) a tartaruga pode mesmo tentar matar a outra...
Axo que é melhor averiguares o que se passa...porque as tartarugas são aquele animal que nos parece não ter sentimentos, mas elas são super ciumentas!!!!!!!
Eu não sei em que situação isso se deu...por isso não posso dizer que foi por este ou aquele motivo...mas se a tartaruga sentir que tu gostas mais da outra ou lh dás mais atenção (ou por ser a mais pequenina, ou por ser a mais bonnita ou qq coisa parecida...) a tartaruga pode mesmo tentar matar a outra...
Axo que é melhor averiguares o que se passa...porque as tartarugas são aquele animal que nos parece não ter sentimentos, mas elas são super ciumentas!!!!!!!

-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Quando uma tartaruga morde a outra pode significar q está a iniciar o seu ritual de acasalamento. Geralmente, o macho morde as patas dianteiras da fêmea. Já aconteceu isso com as minhas tartarugas. (...) 

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 26, 2002 11:45 pm
eu xeguei a casa, e como é habitual fui ve-las pa lhes dar de comer, e a maior tava a morder no pescoço da outra mas cheia de vontade eu tive de lhe bater na carapaça para ela a largar! a partir desse dia separei-as e so as junto de vez em qdo.
ouve outra vez q as juntei e a mais pekena tava a mordiscar as patas da outra maior.....

ouve outra vez q as juntei e a mais pekena tava a mordiscar as patas da outra maior.....