PEDIDO DE AJUDA - FALSA CORAL

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

sexta mar 30, 2007 2:32 am

Se dises que ela á cerca de 3 ou 4 dias ficou com a pele baça isso é a pré muda, daqui a pouco tempo ela muda de pele e pode ser k els coma.

Corrijão-me se estiver enganado.
Cumps e boa sorte. :wink:
Domination
Membro Júnior
Registado: quarta mar 21, 2007 12:19 pm

sexta mar 30, 2007 4:11 pm

FranciscoFernandes Escreveu:Se dises que ela á cerca de 3 ou 4 dias ficou com a pele baça isso é a pré muda, daqui a pouco tempo ela muda de pele e pode ser k els coma.

Corrijão-me se estiver enganado.
Cumps e boa sorte. :wink:
Vc esta certissimo, e muda de pele sim, a minha Lampropeltis getula brooksi ficou com a pele desbotada depois de uma semana o olho opaco, na trerceira semana ficou normal e logo depois teve a troca de pele, e neste periodo ela não comia.
O melhor que o amigo tem a fazer e deixar a temperatura em 24 ~28 graus e um 40 ~50 % na umidade, deixando um pote com agua pra ela se banhar e um tronco ou pedra onde ela possa se esfregar, o bom e fechar o vidro do terrario com jornal pra ela nao se estressar. E nao de mais alimento antes da muda. Tenho mais que 99% de certeza que ela ira mudar de pele.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta mar 30, 2007 4:41 pm

brunoenf, em principio ela está na pré muda, a pele da barriga fica com uns tons mais rosa, depois dali a uns dias os olhos ficarão opacos, nessa altura ela ficam com a visão ainda mais reduzida que o habitual e no estado selvagem, ficam nessa altura mais sugeita a predadores, como tal nesse periodo não a incomodes que ela stressa muito, depois dali a mais uns dias os olhos ficarão normais e a cor do corpo fica limpa, terás a impressão que ela já fez a muda, mas ainda demora mais uns dias.
Quanto á alimentaçaõ forçada, deve ser feito comuma "pinkiepump" que é uma seringa com um tubo ou sonda que atravez da pressão do embolo, desfaz o pinkie e o leva directamente ao estomago da serpente atravez da boca, mas este processo só deve ser feito em ultimo recurso e por gente muito experiente, pois é tão stressante para a serpente, que algumas por medo nunca mais aceitam alimento, outra coisa que tb se pode fazer e menos stressante é a alimentação assistida, que consiste com determinada tecnica de abrir a boca da serpente e colocar a cabeça do pinkie ou parte dela na boca da serpente e muitas vezes isso estimula a cobra a começar a engulir a presa...mas tb convem ser feito por alguem com experiencia, piis requer tecnica. estás a notar aluma perda de peso ou volume na serpente?? se não em principio ela aguenta, mas tenta incomodar o menos possivel, e depois da muda coloca-a num sitio pequeno e opaco, como foi sugerido, com o pinkie previamente aquecido debaixo de uma lampada, ou em agua corrente dentro de um saquinho de plastico, tenta tocar sempre no pinkie e alimenta-la com a pinça, para não haver misturas de cheiros teus com os do pinkie...bom apetite ;)
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

sábado mar 31, 2007 4:53 pm

brunoenf Escreveu: já tentei tudo o que me aconselharam e até agora ainda nao a consegui por a comer
Olá. Na minha juventude em Moçambique tive várias cobras. Naquela época e lugares não havia ratos congelados nem liofilizados nem lojas. A única comida que davamos ás cobras era carne crua que nunca tinha sido congelada e cheirava a carne fresca. As cobras cheiram a comida com a língua antes de comer, e nunca tive nenhuma que comesse animais que não cheirassem a carne fresca. Até sempre A.Santos
Harmonia
Ophi
Membro Veterano

sábado mar 31, 2007 8:19 pm

OPassarinho Escreveu: (...) A única comida que davamos ás cobras era carne crua que nunca tinha sido congelada e cheirava a carne fresca. As cobras cheiram a comida com a língua antes de comer, e nunca tive nenhuma que comesse animais que não cheirassem a carne fresca. Até sempre A.Santos
Mas a presa inteira neste caso o rato é muito mais nutritivo, pois dos ossos tiram o calcio, tb tiram nutrientes das visceras e carne e até o pêlo do roedor, serve para formar o rolo fecal. Carne só é um alimento muito imcompleto, que pode a longo praso trazer desequilibrio nutricional no animal....felizmente que agora existe a possibilidade de comprar alimento e guradar em stock no congelador...facilita em muito a criação das nossas serpentes. Mas uma serpente nascida em cativeiro e habituada por segurança a alimento descongelado, aceita sempre bem....pois muitas vezes nunca conhece outro alimento, acabando por identificar só o rato como alimento e nada mais...
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

sábado mar 31, 2007 10:41 pm

Ophi Escreveu:Mas a presa inteira neste caso o rato é muito mais nutritivo
Concordo plenamente. uma refeição completa com sopa e sobremesa é o ideal. Mas a questão é que a cobra não quer comer o rato.
Não adiante dar-lhe dois berros nem umas palmadas. Tens de ser tu a ceder aos teus princípios. Supõe que a cobra está grávida e apetece-lhe outra coisa, quem sabe, talvez um pedacinho de carne crua. Va lá, não custa nada experimentar. E um pedacinho de fígado, hã, que tal. ? Não sejas mau. Tadinha da cobra.
Harmonia
Ophi
Membro Veterano

sábado mar 31, 2007 11:57 pm

:D
brunoenf
Registado: terça abr 26, 2005 10:14 pm

domingo abr 01, 2007 12:44 am

Olá a todos,

pelos vistos sempre estava na pré-muda, pois começou hoje a muda- anda farta de se esfregar em tudo o que vê e já tem um bocado de pele que se descolou. Terá sido esta a razao pela qual nao aceitou alimento até hoje (tenho-a cá em casa à cerca de 3 semanas), poderia já nessa altura estar em pré-muda???????
Animais: 1,1 Dogues de Bordéus; 0,1 Mastim Napolitano; 1,0 Chow-Chow; 3,4 Gatos Persa; 1,0 Porquinho da Índia; 2,1 Hamster Russo; 0,1 Cobra do Milho; 0,1 Falsa Coral e mais alguns peixes
Ophi
Membro Veterano

domingo abr 01, 2007 1:07 am

As lampro, stressam mais e estranham mais as mudanças de ambienteque as pantherpohis, possivelmente a primeira semana, não aceitou, porque estava no periodo de adaptação e tu incomodas-te-a e entretanto entrou na pré muda, tudo factores de stress que levam á recusa de alimento ;) boa sorte.
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

domingo abr 01, 2007 2:31 am

Boa sorte.
Quando tiveres noticias diz. :D :P

Cumps 8)
Gimli
Membro Júnior
Registado: sábado nov 04, 2006 2:22 am
Localização: alaska malamute, rafeirinha, chinchila e falsa coral

quarta abr 04, 2007 2:46 pm

No meu ponto de vista e pela experiência que tenho o mais certo é que não tenha comido devido à muda de pele , pois a minha não come sempre que isso acontece. Quanto ás 3 semanas, também acho que poderá ter regeitado a 1ª semana devido à adaptação e provavelmente as seguintes coincidiram com a muda de pele. A humidade do terrârio também facilita a muda. Espero que ela agora coma. Quanto ao substracto , referia-me ao de floresta tropical em vez de areia, pois mantêm mais facilmente a percentagem de humidade necessária, e em todos os sítios e sites onde me informei era esse o aconselhado e com o qual a minha se dá melhor. Boa sorte!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”