Mississipi em greve de fome?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

four
Membro Veterano
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sábado abr 07, 2007 10:11 pm

Tenho uma mississipi há já uns meses, ainda tinha aquele biquinho no nariz (pa sair do ovo)... demorou imenso tempo a começar a comer, mas depois de ter começado era um espectáculo vê-la a comer! :) Mas tive de fazer muitos jogos.. tipo "obrigá-la" a "perseguir" a comida, propositadamente n pôr comida durante 1/2 dias...bem, desde que começou, cresceu uns cm, aumentou uns gramitas, ta (aparentemente) saudável.
Entretanto, há uns dias teve um solzinho bom e deixei-a umas horitas lá fora...quando a fui buscar tinha desaparecido, tava a uns metros do recipiente onde a tinha posto...desde aí deixou de comer! :(
Ela comia muito bem um granulado da ZooMed (? acho que é assim) e de vez em quando carne ou peixe...agora só come, e de vez em quando, carne!!! Porque? até já experiemntei os camarõezinhos, às vezes lá lhes pega um bocadito...
se tivesse mm doente n comia mm nada, certo? Ou n?
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

sábado abr 07, 2007 10:27 pm

Quem condições tem a tartaruga?

Pode ter sido por ter ficado mais fria, embora tenhas acabado de dizer que tava solsinho podia tar mais frio do quie onde ela tava, tens uvb? tens aquecimento? onde a tens?

Cumps 8)
darwin
Membro Júnior
Registado: domingo fev 25, 2007 12:11 pm

domingo abr 08, 2007 1:16 am

Embora possa ser dificil de acreditar as tartarugas também sofrem insolações. :wink:
Achas que estava um dia quente o suficiente para que ela apanhasse uma insolação?

Ela tinha abrigo para se esconder caso não quisesse estar mais ao sol?

Em que condições vive ela?
four
Membro Veterano
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

domingo abr 08, 2007 8:25 pm

ela ta num aquário (n sei ao certo as dimensões, mas à volta de 50x20?.. axo k sim), tem termostato e uvb... o sol n tava muito, muito quente e tb n esteve muito tempo lá...qd a encontrei tava muito paradinha (e ela que é eléctrica) num espaço que já tinha sombra...pelos meus cálculos ela esteve fora do recipiente uns 20 minutos, no máximo!!! Tou mm triste pk ela tava a crescer tão bem e n vejo nada de errado nela... :( e foi desde aí k ela parou de comer...
Costumo pesá-la todas as semanas e esta semana, apesar de tudo, aumentou 2 gramas, tem estado as ultimas 3 semanas c 37 e hj tava c 39... talvez porque tenho insistido com a carne!? Mas n estou com muitas esperanças!!!
acho que é esperar pa ver... acho que não é "material" pa veterinário por ser tão pequena, pois n? e sem outros sintomas... :(
darwin
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 8:43 pm

Como ela tem as condições necessárias e como dizes que ela não esteve muito tempo exposta ao sol o problema pode ser outro.

Tem filtro? Com que regularidade muda a água do aquário?

A temperatura no exterior estava muito diferente da do aquério?
Nota alguma secreção na zona do nariz tipo bolhas?
Sabe se ela anda com algum tipo de vómitos?
O tamanho das orbitas oculares estão normais?

O unico conselho que te posso dar é variar a alimentação e ver se ela aceita mais algum tipo de alimento, caso ela não queira comer tente força-la, abra-lhe e de-lhe a comida.
Tente dar também vitaminas juntamente com o alimento para lhe reforçar o organismo.
four
Membro Veterano

domingo abr 08, 2007 9:03 pm

pois...filtro n tenho!! a frequência com que mudo a água também tem variado, porque a minha vida alterou-se mt há pouco tempo e normalmente so tnh vindo a casa ao fim de semana e sinceramente nem todas as semanas mudo!! Mas como também é uma situação temporária (acaba em maio) apartir dai já tenciono estar mais atenta!!!

Nrrmalmente sou muito sensivel em relação à temperatura, porque tenho mais tartarugas e adoro-as e sei o qt mal lhes pode fazer, por isso n devia estar muito diferente!
Qq tipo de sintoma que aponte pa pneumonia não ta presente plo menos...
qt a vómitos, que me tenha apercebido, n!!! os olhitos tb tão normais... de qq coisa que possa ser observável é mm só o não comer!!!!

Por acaso ela tenta sp morder, por ixo forxá-la a comer n deve ser dificil!!! :p

K vitaminas aconselhas?
Bigada!! :)
darwin
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 9:15 pm

Qualquer marca serve desde que seja bem completa a nivel nutricional.
Vê nos rótulos, se tens dado cálcio suficiente recomendo-te uma que tenha vitamina A, entre outras.
Caso não tenhas dado cálcio suficiente recomendava o uso em simultaneo de umas vitaminas ricas em cálcio com uma rica em vitamina D3, A entre outras.

O que anda a sua tartaruga a comer?
four
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 2:34 am

acho que até andava a comer bem...comia 3 vezes por dia um granulado da ZooMed (tem todas as vitaminas que referiste) e de vez em quando carne ou peixe!
Hoje deu uma dentadinha num bocadinho de peixe, só!! :(
Verduras e coisas do género ela foge...
Por onde mais é que posso ir?? Já experimentei comida de peixe, há uma que cai passado uns segundos e foi a que usei no princípio para a estimular, pelo instinto da caça, porque ela quando via "aquilo" a descer "atacava" logo!! :) Resultou, mas agora ela olha e nada... Também já experimentei um granulado pa tartarugas terrestres (que comprei há uns tempos para variar um bocadinho)
Maldita hora que a fui pôr lá fora...
Bem, acho que vou mesmo pensando e experimentado outras coisas, mas n tou mm com muita esperanças... :(
FranciscoFernandes
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 3:11 am

Atenção pode nao ter sido de a pores na rua.

Se pocivel levar o animal ao veterenario se ele nao aceitar nao é um bom veterinario pois veterinario que é veterinario aceita qualquer paciente.

Cumps 8) E boa sorte
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

terça abr 10, 2007 3:20 am

Bom, isso é um réptil, e entre Novembro e Março/Abril o ritmo biológico diminui devido à baixa da temperatura. As minhas não comem nada durante esse período. Assim que vem o calor é vê-las devorar filetes de pescada, camarões, etc.
Não te preocupes, ela vai espevitar assim que vier o calor.

terça abr 10, 2007 9:45 am

mas ela tem termostato e tem comido bem ate agr, n acho k seja por causa da temperatura...ms tb n sei o k pode ser!!! Ms espero k tenhas razão!
Infelizmente vou ter de levar uma adulta de faces rosadas ao vet (pneumonia), vou tentar ir no sabado e se calhar tb levo a pekenita!!!

Bigada! :)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 10, 2007 9:57 am

pneumonia ?! :o
espero sinceramente q o vet saiba o q esta a fazer , é uma situaçao muito grave numa tartaruga .
quem diagnosticou pneumonia e com q base o fez ?
FranciscoFernandes
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 1:33 pm

Se tem peneumonia já devias é ter ido ao veterenario nao é esperar uma semana :?

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
four
Membro Veterano

quarta abr 11, 2007 9:36 am

ai, eu sei... n me façam sentir pior...
trabalho no porto até às 17h e tnh curso no porto das 19h às 23h... e moro em vila do conde... :( n tem dado mm... mas já markei pa sabado às 11.30h... ou seja, vou ter de sair mais cedo do curso!!! :(
e vou mm levar as duas...
qt ao Xareu, o da pneumonia... à cerca de um ano, quase, um vet diagnosticou a pneumonia, mas axo k n deve ter dado o tratamento completo, ela própria reconheceu isso dp (eramos amigas, por isso ela teve esse à vontade)... mas o Xareu, ficou bem, começou a comer, o k já n andava a fazer, etc.
Ele teve em hibernação até há pouco tempo e fui-me apercebendo k estava a boiar de um lado... qd o voltei a por no lago, ele quase k nadava na vertical!! :( mas anda sp la no fundo à procura de comida e a abocanhar tudo o k vê!!!
deculpem se tá confuso, mas tou a escrever mt à pressa!!
nunca mais é sabado!!! :(
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 13, 2007 2:17 am

Olá four!

Qualquer tartrauga que tenha estado doente nos meses anteriores há hibernação nunca devem hibernar, muito menos se estava a recuperar de pneumonia :(

Esta doença é bastante séria nestes animais e o tratamento e cura levam bastante tempo, desde meses a um ano( até já ouvi mais).
Se não for totalmente curada a pneumonia volta e depois ainda é pior porque as resistências vão diminuindo com o tempo :(

Quanto há pequenita pode ser imensa coisa como não ser nada, é dificl nestas situações.
Mas falas que lhe dás carne, é cozinhada ou crua?

Se for crua fala com o veterinário disso e na hipotese de serem parasitas :wink:

Olha desejo-te boa sorte na consulta e que as tuas tartarugas melhorem rápido!
:wink:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”