Alimento vivo e morto...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

sábado abr 07, 2007 6:58 pm

Boas a todos, eu tenho 4 sapos bombina (2 casais) e na loja onde eu comprei o 1º casal, disseram-me que se podia dar larvas vermelhas secas, que era isso que eles davam aos anfibios, mas na loja onde eu comprei o 2º casal, disseram-me que estes animais so comiam alimento vivo, e eu fiquei na duvida...
Eu sinceramente não gosto dar alimento vivo, porque me faz alguma impressão estar a dar animais inofensivos aos seus predadores sem que estes tenham hipotese de se defender... :?
A minha pergunta é: há algum alimento morto, que seja minimamente nutritivo que eu possa dar aos meus sapos bombina??
Obrigado.
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

sábado abr 07, 2007 7:55 pm

Eu não sou a pessoa mais indicada para te dar esta resposta...mas vendem-se insectos enlatados...acho que não há mal em dá-los aos teus pets...mas aguarda a resposta por alguem mais perito na matéria ;)
Última edição por Psamophis em sábado abr 07, 2007 10:35 pm, editado 1 vez no total.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado abr 07, 2007 7:56 pm

O unico motivo pela qual eu acho que se deve dar alimento morto descongelado é com as cobras por uma questão de segurança para a cobra e saude, pelas bacterias ou parasitas que possam vir no ratos, neste caso que as larvas não apresentam perigo para o predador, o mais nutritivo é mesmo o vivo, e tal como disseste é dar uma presa que é o lugar dela na cadeia alimentar a um predador, essas presas foram nascidas em cativeiro e criadas com o fim alimentar não estás a salva-las de um predador, qual a diferença das que comprars mortas, porque alguem as matou ou dares fresca e a bombina matar, se isso é o melhor para ela, estimulando os instinctos e entrentado muito mais o animal. Deves fazer o que é melhor para a Bombina, afinal é ela o pet e não as larvas. Boas sorte
JOAOTHA
Membro

sábado abr 14, 2007 11:05 pm

Sim mas uma coisa é ires ao supermercado comprar carne outra é ires matar o animal à quinta, porque carne toda a gente come mas duvido que toda a gente tivesse coragem de matar um animal de quinta... mas como tu dizes n há diferença porque o animal morre à mesma...
E o mesmo se pode aplicar à captura de animais selvagens... Eu penso que as pessoas n apanham animais selvagens não so porque é proibido mas também por uma questao de etica, n se deve, porque se esta a progedicar o animal, mas nessa prespectiva n há problema porque para o animal ter ido parar ao cativeiro teve de ser apanhado do seu habitat natural, entao qual é o problema de os irmos apanhar???

Já agora, o alimento enlatado funcionou, obrigado pelo conselho!!!!
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado abr 14, 2007 11:20 pm

JOAOTHA Escreveu:Sim mas uma coisa é ires ao supermercado comprar carne outra é ires matar o animal à quinta, porque carne toda a gente come mas duvido que toda a gente tivesse coragem de matar um animal de quinta... mas como tu dizes n há diferença porque o animal morre à mesma...
E o mesmo se pode aplicar à captura de animais selvagens... Eu penso que as pessoas n apanham animais selvagens não so porque é proibido mas também por uma questao de etica, n se deve, porque se esta a progedicar o animal, mas nessa prespectiva n há problema porque para o animal ter ido parar ao cativeiro teve de ser apanhado do seu habitat natural, entao qual é o problema de os irmos apanhar???

Já agora, o alimento enlatado funcionou, obrigado pelo conselho!!!!
Grande confusão...numa ninhada de animais nascidos em cativeiro, quaze todos chegam ao estado adulto, pois ao contrario da naturesa, nãi Têm predadores nem outras causas de morte. Logo Ao retirar na naturesa um animal, estamos a prejudicar em muito a mesma, é claro que todos os animais existentes em cativeiro são provenientes de animais selvagens, mas se esses foram sacrificados para isso, não precisamos de continuar a fazer os mesmo erros. Eu não apanho animais selvagens, mas não tem nada a ver com o ser proibido, mas sim com a minha consciencia quero continuar a poder observa-los na natureza como sempre o fiz e sempre que posso tento protege-los. Fico feliz do teu animal aceitar insectos mortos ;)
JOAOTHA
Membro

sábado abr 14, 2007 11:30 pm

Foi só para exemplificar, eu sei que é errado nem o vou fazer!!! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”