ela n come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
afonsogreg
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2007 8:56 pm

quarta abr 18, 2007 3:28 pm

tenhom uma tartaruga do mississipi(graptemys kohni) e ela n come à
algum tempo e eu gostava de saber porquê e o qe posso fazer para ela voltar a comer. :?

cumprimentos: afonso gregório
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta abr 18, 2007 9:21 pm

se n for muito incomodo para ti para a proxima agrega as tuas duvidas num so post senao mesmo q queiramos ajudar-te perderemos logo a vontade ao ver q nos teremos de repetir 3x , neste caso especifico .
qq tartaruga precisa de uv , compra uma lampada de uvb ou coloca o aquario numa zona exposta ao sol(sem estar protegida por vidro) .
quanto ao nao comer partindo do principio q as tens bem acomodadas em termos de higiene filtragem e aquecimento , aumenta uns graus de temperatura(nao mais de 30º) para lhe acelerres o metabolismo a ver se ela arrebita .
diversifica tb a alimentaçao para testares no que ela pega , so para n entrar em colapso .
acrescenta pode ser aquelas pedras de calcio q existem para de alguma forma combater o seu estado presumivelmente de desnutriçao .
deixa ficar 3 dias assim bem quente se n notares melhoras apita , mas ai vais ter de te esmerar com detalhes de acondicionamento comportamento e tudo o q aches ser util para alguem te poder ajudar , pq assim és muito vago .
boa sorte
afonsogreg
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2007 8:56 pm

quinta abr 19, 2007 6:53 pm

:lol: ok eu da próxima vez jinto tudo :lol:
ela n come mesmo nada do qe eu lhe tente dar e n lhe costuma dar vitaminas e essas cisas mas de resto elas são tratadas como rainhas. 8)
e quanto ao termostato só dá 23º. :evil:
eu fui à loja onde comprei a tartaruga(com cerca de 5 cm)e disseram me para esprimentar cozer carne, picá-la e depois pôr um bocadinho de óleo e dar-lhe, :x mas eu acho qe n vai resultar. de qualquer forma obrigado e se ela n quiser mesmo começar a comer eu falo e vou com ela ao vet. :( :( :( :( :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”