Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Andreia2
Registado: segunda abr 30, 2007 1:53 am

segunda abr 30, 2007 2:11 am

A minha iguana esta constantemente a espirrar, ouvi dizer que pode ser pneumonia, sera que alguem me pode ajudar?? nao sei o que fazer!obrigada :(
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 30, 2007 11:11 am

n tens necessidade de repetires a mesma pergunta 2x ou tens ?
existe um forum so de iguanas faz uma busca pode ser q a tua duvida esteja la contemplada .
boa sorte
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda abr 30, 2007 12:34 pm

Com que frequencia são os espirros?? Todas as iguanas de vez em quando "espirram" pelas narinas para libertar os minerais, não sei se é a isso que te referes, mas se for é perfeitamente normal, se ela continua a comer normalmente e não tem problemas de respiração, não deve ser peneumonia...partindo do principio que ela está a ser manttida a temperaturas adequadas e lampadas uvb.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado mai 05, 2007 5:10 pm

Como tens o teu terrário?

Estive a dar uma vista de olhos no teu petsite.
Não deves ter areia como substrato, dado que pode ser ingerido pela iguana com muita facilidade e pode causar graves problemas.
Não deves usar a pedra de aquecimento porque provoca graves queimaduras.
Tens lâmpada uva/b?
shanebeschen
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 9:14 pm

Silly_Bublle Escreveu:...Não deves usar a pedra de aquecimento porque provoca graves queimaduras.
isso é muito discutivel e é debatido em todo o lado sempre com opinioes pro e contra bem sustentadas .
ha pedras com termostato incorporado q "disparam" a determinada temperatura , sim ok o termostato pode estragar-se mas isso tudo na vida é falivel , menos a morte :D .
eu neste momento tb n uso pedra mas por motivos diferentes - tenho ambiente focado e centrado num determinado ponto o qual serve perfeitamente , ou tem servido , para o bom metabolismo do animal .
perdoem-me so o parentesis .
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado mai 05, 2007 9:19 pm

o grande problema das pedras para quem a utiliza como unica fote de calor, para conseguir com elas temperaturas de 30º num terrraio elas t~em de ficar ligadas muito tempo e geralemnte com o tempo de uso, começa a ter zonas que aquecem mais que outras podendo as mais quentes provocar grandes queimaduras..
shanebeschen
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 9:27 pm

Ophi Escreveu:o grande problema das pedras para quem a utiliza como unica fote de calor..
mas ha alguem q faça isso ?!
isso na minha perspectiva é absolutamente impensavel , e subscrevo a tua ideia claro .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”