Alguem pode-m ajudar??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
fugas
Registado: sexta jul 16, 2004 12:24 pm

quarta mai 02, 2007 1:18 pm

Boas
Estou a procura de uma cobra com caracteristicas parecidas com o pitao sebae mas q nao cresça tanto. Tive um pitao sebae durante cerca de 4anos, mas atingiu quase 3 metros e como tinha 16 anos nao tinha muita habilidade para maneja-la, nunca mordeu, mas tinha algum receio dado o seu tamanho e tambem devido ao facto de ter irmas mais pequenas q se passavam com a cobra quando começou a crescer, por isso doei-a à quinta de santo inácio, onde está feliz e bem gordinha . Agora que ja nao estou em casa do meus pais, pensei dado q ja tenho alguma experiencia com repteis, pois tenho uma iguana de 8 anos, ja tive um dragao barbudo, entre outros, mas nenhum deles se compara ao pitao q tive. Gostava q alguem com experiencia pessoal com cobras me indica-se uma cobra q nao atinja o tamanho deste, pq quando comprei enganaram-m e disseram q era um pitao bola q nao passava de metro e meio, mas q seja tao magnifico como aquele. E se possivel onde arranja-la ou se alguem tem uma para doar. Tambem estou interessado numa cobra d pequeno porte, pois tenho um terrario pequeno livre. Caso alguem tenha conhecimento, agradecia q me indica-se.
Muito agradecido
Vasco Costa Macedo
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

quarta mai 02, 2007 2:03 pm

Sabias que as boas e as pitons são proibidas cá em portugal?!

Tens muitas cobras legais que podem atingir ate 2,50m e algumas sáo bem giras, mas é claro nunca mais que uma piton ou uma boa mas isso é o meu gosto. :wink: É pena serem ilegais cá em portugal :evil: .

Cumps 8)
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
fugas
Registado: sexta jul 16, 2004 12:24 pm

quinta mai 03, 2007 11:25 am

Claro q sabia. Por um lado acho mt bem pq são animais q estao fora do seu habitat, mas com muita leitura é possivel fazer com q se sinta bem. Deveria haver uma licensa, em q o dono passava numa bateria de testes, era o ideal. Alguem sabe dum veterinário q tenha experiencia em repteis no Porto?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta mai 03, 2007 11:51 am

Sim..apenas ha um veterinario que eu conheça..alias uma:P

Dr. Carla Monteiro!trabalha no hospital veterinário do Porto!

nao tenho conhecimento de mais nenhum!

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”