Alimentação ou puro divertimento sádico?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mai 12, 2007 12:52 am

Boas,

Este tópico é um bocadinho paralelo aos outros todos, uma vez que não é de dúvidas nem para mostrar informações sobre o dia-a-dia do meu animal (até porque a minha cobra está na muda de pele, tento deixá-la sossegada e sem qualquer contacto directo comigo o máximo tempo possível) mas não deixa de ser uma coisa que me suscitou uma imensa curiosidade.

Sei que no que toca à ingestão de presas grandes as cobras abrem toda uma outra janela, mas há um vídeo que já vi há algum tempo que me tem feito perguntar se é alimentação se é só 'matança por matança', se é simples prazer em ver a cobra atacar e matar uma vez que a presa é substancialmente mais larga que a cobra?

Vejam e deixem a vossa opinião.
http://www.youtube.com/watch?v=tdxnIZHVTps
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado mai 12, 2007 10:05 am

Há todo o tipo pessoas a criar repteis, quem gosta de repteis, não pelo facto dee gostar e se preocupar com o melhor para o animal, mas sim para chocar a sociedade ou apenas para ter um pets diferente, outros que gostam de repteis, justamente por serem predadores e lhes dá prazer em ver o predador a cçar a presa, outros porque apenas gostam deste tipo de animal e sabendo que á riscos ao alimentar vivo, preferem aliemntar merto por uma questão de segurança e evitar ferimentos na cobra, embora existam especies ou alguns individuos que não aceitem alimento morto e aí não há opção a não ser que se saiba enganar a cobra ou habitua-la a morto. Eu acho que o facto de dar morto só tem vantagens desde o congelamento matar qualquer parasita e bacterias que o rato possa ter e assim evitar passa-los para a cobra, o facto de não estimular a agressividade na cobra e o lado pratico de se poder ter o alimento calmamente guardado no congelador, quanto ao tamanho da presa apesar de conseguirem comer presas muito maiores que a parte mais grossa das mesmas, não é saudavel par a serpente, o ideal será presas no maximo com o dimetro de uma vez e meia da parte mais grossa da cobra. Um rato ou tatazana stressado e em panico, se a cobra falhar ou o agarradar de modo que ele fique com a cabeça livre, pode defender-se mordendo a cobra, podendo cega-la ou mesmo mata-la.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”