Não sei o que se passa com as minhas tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

domingo mai 27, 2007 6:43 pm

Olá!

Ja tenho as minhas tartus ha ja 4 anos, sempre foram muito carinhosas, atentas e acima de tudo muito comilonas.

Desde 1 mes para ca, não sei o que se passa que elas nao comem, ficam estranhas, reagem de forma muito brusca quando ouvem algum barulho e a agua fica esverdeada.

Alguem sabe dizer me o que se passa, eu adoro as e faço tudo para que elas se sintam bem, mas nao sei o que fazer.

Noto tambem que a carapaça delas esta a escamar..

Ajudem me...

Beijinhos
NiArCtAa
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda mai 28, 2007 10:38 am

As tartarugas á medida que vao crecendo vao soltando escamas.

Se pudesses colocar imagens delas aqui para vermos.
Em relaçao a agua isso de ficar verde normalmente é sempre consequencia do sol.

Onde as tens?
Ophi
Membro Veterano
Mensagens: 658
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda mai 28, 2007 12:41 pm

Lalinha Escreveu:Olá!

Ja tenho as minhas tartus ha ja 4 anos, sempre foram muito carinhosas, atentas e acima de tudo muito comilonas.

Desde 1 mes para ca, não sei o que se passa que elas nao comem, ficam estranhas, reagem de forma muito brusca quando ouvem algum barulho e a agua fica esverdeada.

Alguem sabe dizer me o que se passa, eu adoro as e faço tudo para que elas se sintam bem, mas nao sei o que fazer.

Noto tambem que a carapaça delas esta a escamar..

Ajudem me...

Beijinhos
Desculpa, mas não sei o que entendes por um reptil carinhoso....

Se fazes tudo para que elas se sintam bem, diz em que condições as tens mantido nerstes ultimos 4 anos, tipo de aquaterrario, aquecimento, tipo de iluminação, alimentação e já agora suplementos...a especie das tartarugas tb era bom saber para melhor poder compreender se os cuidados têm sido adequados á especie ;)
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

terça mai 29, 2007 1:04 pm

Olá!

Uma das minhas tartarugas e do misissipi a outra naõ sei.
A alimentação delas e a base dos camarões secos e de outros produtos comprados nas loja, de vez em quando compro lhes calcio, dou lhes fruta, pão ..

Elas estão num aquario no peitoril da janela com bastante luz, no inverno coloco-lhes um termotasto..

Quando digo carinhosas, refiro me ao facto de gostarem de "festinhas", e gora se me aproximo par fazer elas fogem.

Eu acho estranho o que esta a acontecer, pois elas sempre viveram bem nestes ultimos anos, e agora sinceramente não sei

Ajudem -me

Quando puder coloco fotos

Saudações
korbe
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça mai 29, 2007 1:55 pm

é normal que às vezes estes bichos (répteis) mudem os seus hábitos alimentares. principalmente as tartarugas. sei de pessoas que têm tartarugas que não comeram durante 4 meses seguidos e ainda andam aí grandes e boas para as curvas. aconselho-te a consultares o veterinário das meninas e que faças um rastreio. pode ter um bichito ou algo do género. caso não seja esse o caso, então digo-te já que é um comportamento natural, devido à mudança da temperatura. mas mesmo assim digo e volto a dizer: consulta o veterinário delas 1º.

peace and good luck..
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 29, 2007 4:25 pm

A água fica verde por estar a apanhar sol.
Ao estar a colocar as tartarugas a apanhar sol através de uma janela, de nada lhe serve, pois o vidro filtra os raios uv.
Camarões só devem ser dados como guloseima, devem ser alimentadas maioritariamente por sticks e também existem outros alimentos que podes dar. A alimentação das tartarugas já foi muitas vezes debatido aqui no fórum, é uma questão de fazer uma pequena pesquisa.

Qual o tamanho do aquaterrário e o tamanho das tartarugas?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”