Olá!
Ja tenho as minhas tartus ha ja 4 anos, sempre foram muito carinhosas, atentas e acima de tudo muito comilonas.
Desde 1 mes para ca, não sei o que se passa que elas nao comem, ficam estranhas, reagem de forma muito brusca quando ouvem algum barulho e a agua fica esverdeada.
Alguem sabe dizer me o que se passa, eu adoro as e faço tudo para que elas se sintam bem, mas nao sei o que fazer.
Noto tambem que a carapaça delas esta a escamar..
Ajudem me...
Beijinhos
Não sei o que se passa com as minhas tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
As tartarugas á medida que vao crecendo vao soltando escamas.
Se pudesses colocar imagens delas aqui para vermos.
Em relaçao a agua isso de ficar verde normalmente é sempre consequencia do sol.
Onde as tens?
Se pudesses colocar imagens delas aqui para vermos.
Em relaçao a agua isso de ficar verde normalmente é sempre consequencia do sol.
Onde as tens?
Desculpa, mas não sei o que entendes por um reptil carinhoso....Lalinha Escreveu:Olá!
Ja tenho as minhas tartus ha ja 4 anos, sempre foram muito carinhosas, atentas e acima de tudo muito comilonas.
Desde 1 mes para ca, não sei o que se passa que elas nao comem, ficam estranhas, reagem de forma muito brusca quando ouvem algum barulho e a agua fica esverdeada.
Alguem sabe dizer me o que se passa, eu adoro as e faço tudo para que elas se sintam bem, mas nao sei o que fazer.
Noto tambem que a carapaça delas esta a escamar..
Ajudem me...
Beijinhos
Se fazes tudo para que elas se sintam bem, diz em que condições as tens mantido nerstes ultimos 4 anos, tipo de aquaterrario, aquecimento, tipo de iluminação, alimentação e já agora suplementos...a especie das tartarugas tb era bom saber para melhor poder compreender se os cuidados têm sido adequados á especie

Olá!
Uma das minhas tartarugas e do misissipi a outra naõ sei.
A alimentação delas e a base dos camarões secos e de outros produtos comprados nas loja, de vez em quando compro lhes calcio, dou lhes fruta, pão ..
Elas estão num aquario no peitoril da janela com bastante luz, no inverno coloco-lhes um termotasto..
Quando digo carinhosas, refiro me ao facto de gostarem de "festinhas", e gora se me aproximo par fazer elas fogem.
Eu acho estranho o que esta a acontecer, pois elas sempre viveram bem nestes ultimos anos, e agora sinceramente não sei
Ajudem -me
Quando puder coloco fotos
Saudações
Uma das minhas tartarugas e do misissipi a outra naõ sei.
A alimentação delas e a base dos camarões secos e de outros produtos comprados nas loja, de vez em quando compro lhes calcio, dou lhes fruta, pão ..
Elas estão num aquario no peitoril da janela com bastante luz, no inverno coloco-lhes um termotasto..
Quando digo carinhosas, refiro me ao facto de gostarem de "festinhas", e gora se me aproximo par fazer elas fogem.
Eu acho estranho o que esta a acontecer, pois elas sempre viveram bem nestes ultimos anos, e agora sinceramente não sei
Ajudem -me
Quando puder coloco fotos
Saudações
é normal que às vezes estes bichos (répteis) mudem os seus hábitos alimentares. principalmente as tartarugas. sei de pessoas que têm tartarugas que não comeram durante 4 meses seguidos e ainda andam aí grandes e boas para as curvas. aconselho-te a consultares o veterinário das meninas e que faças um rastreio. pode ter um bichito ou algo do género. caso não seja esse o caso, então digo-te já que é um comportamento natural, devido à mudança da temperatura. mas mesmo assim digo e volto a dizer: consulta o veterinário delas 1º.
peace and good luck..
peace and good luck..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
A água fica verde por estar a apanhar sol.
Ao estar a colocar as tartarugas a apanhar sol através de uma janela, de nada lhe serve, pois o vidro filtra os raios uv.
Camarões só devem ser dados como guloseima, devem ser alimentadas maioritariamente por sticks e também existem outros alimentos que podes dar. A alimentação das tartarugas já foi muitas vezes debatido aqui no fórum, é uma questão de fazer uma pequena pesquisa.
Qual o tamanho do aquaterrário e o tamanho das tartarugas?
Ao estar a colocar as tartarugas a apanhar sol através de uma janela, de nada lhe serve, pois o vidro filtra os raios uv.
Camarões só devem ser dados como guloseima, devem ser alimentadas maioritariamente por sticks e também existem outros alimentos que podes dar. A alimentação das tartarugas já foi muitas vezes debatido aqui no fórum, é uma questão de fazer uma pequena pesquisa.
Qual o tamanho do aquaterrário e o tamanho das tartarugas?