Novo aqui/fotos
Moderador: mcerqueira
Dentro das "raças tipicas" a Biak é a minha preferida mto por causa do amarelo bem caracteristico q muitas mantem mesmo em adultos, e tambem desta raça q se conseguiu desenvolver os espectaculares "high yellow", muito se devendo ao garnde Greg Maxwell e ao pioneiro Trooper Walsh... tens toda a razão em falares de "mau génio"n o Greg Maxwell na sua "biblio" (the more complecte chondro") q eu já devorei 3 vezes, no capitulo q fala das raças autoctones do arquipelago da Nova Guiné e da costa ao largo da Austrália, diz q de todas as raças as Biak são realmente as mais agressivas e como se n bastasse são tambem as q tem as cabeças maiores... es contraste as Sorong são consideradas animais doceis e q se deixam manisear com relativa calma... são tambem as q tem as cabeças menores e talvez maos bonitas, étambem devido ao facto das marcas azul turquesa tipicas das Sorong associadas ao seu bom génio q fizeram delas a raça mais criada em cativeiro, e tambem dessa raça q descendem os famosos "blue chondros" do qual o Greg Maxwell é um grande entusiasta... deixo aqui algumas fotos...
Biak (ainda em processo de muda):

Sorong:

High Yellow (Grace (GM-99-04)):

Blue Chondro(Mojo (TW-02-21)):

Babem-se uma bequinha...
eu tb babo...
Biak (ainda em processo de muda):

Sorong:

High Yellow (Grace (GM-99-04)):

Blue Chondro(Mojo (TW-02-21)):

Babem-se uma bequinha...

HAHA... FAAAAANTÁSTICAAS... meu deus...
O pior nao será isso... PAra além disso, estas cobras NAO sao de todo, faceis de manter em cativeiro... Nao é pa qualquer um
zEw Escreveu:Sem duvida o sonho de qlq umO pior são os preços e serem ilegais no nosso pais.
![]()
Cumps.
O pior nao será isso... PAra além disso, estas cobras NAO sao de todo, faceis de manter em cativeiro... Nao é pa qualquer um

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
- Contacto:
Parabéns...
Tens uns belissimos exemplares e parecem mto bem tratados...
Infelizmente tudo o que são leis Portuguêsas respeitantes á posse de animais exóticos em cativeiro, estão mais do que anticuadas e obsuletas pois a inércia é mais que muita.
Quando basta-nos "pisar" a vizinha Espanha pra ver a grande diferença que há.
E isso acaba por se refletir em todo o mercado, até mesmo nos preços dos próprios animais e produtos para os mesmos.
Quanto a uma possivel licença... eu no teu lugar ficaria muuuito sosegadinho, pois essas licenças só são passadas a Zoo's com caracter pedagógico (o que não me parece ser o caso)... E o mais certo seria as autoridades ficarem alerta com os teus animais e possivelmente até te os confiscariam. É só a minha opinião...
Tens uns belissimos exemplares e parecem mto bem tratados...
Infelizmente tudo o que são leis Portuguêsas respeitantes á posse de animais exóticos em cativeiro, estão mais do que anticuadas e obsuletas pois a inércia é mais que muita.
Quando basta-nos "pisar" a vizinha Espanha pra ver a grande diferença que há.

E isso acaba por se refletir em todo o mercado, até mesmo nos preços dos próprios animais e produtos para os mesmos.
Quanto a uma possivel licença... eu no teu lugar ficaria muuuito sosegadinho, pois essas licenças só são passadas a Zoo's com caracter pedagógico (o que não me parece ser o caso)... E o mais certo seria as autoridades ficarem alerta com os teus animais e possivelmente até te os confiscariam. É só a minha opinião...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
mas q lindas !
parabens !
pena n entender nada de cobras ...
parabens !
pena n entender nada de cobras ...
Ola mais uma vez
Velliki,tou a ver q es um gtp fan
as biak tem a fama d ser mazonas mas isso tambem pode ser porque a maioria sao w.c ou c.f.
a sorong ja a tenho a 4 anos,e mais docil que o gato q temos em casa
,mas se for la mexer a noite sem cuidado ele ferra-me.
as biak ja as comprei com dois anos,o macho atira-se a tudo o q se mecha e assopra.
a femea acho q a conseguia agarrar mas nunca fui mordido e nao quero comecar agora
mais um ano e espero conseguir uns bebes.
e dificil apontar uma favorita,as cores destes animais sao demais,nao me farto d olhar pra elas.
a respeito d serem dificeis d manter eu nao acho dificil.e preiso e ler bastante antes d as trazer pra casa
.tive cobras do milho e a milk q tenho dao mais trabalho.tem q ser limpas com mais frequencia.
bem nao chateio mais
fiquem bem e obrigado pela atencao
Tino

Velliki,tou a ver q es um gtp fan

as biak tem a fama d ser mazonas mas isso tambem pode ser porque a maioria sao w.c ou c.f.
a sorong ja a tenho a 4 anos,e mais docil que o gato q temos em casa

as biak ja as comprei com dois anos,o macho atira-se a tudo o q se mecha e assopra.
a femea acho q a conseguia agarrar mas nunca fui mordido e nao quero comecar agora

mais um ano e espero conseguir uns bebes.
e dificil apontar uma favorita,as cores destes animais sao demais,nao me farto d olhar pra elas.
a respeito d serem dificeis d manter eu nao acho dificil.e preiso e ler bastante antes d as trazer pra casa

bem nao chateio mais
fiquem bem e obrigado pela atencao
Tino
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Claro que não chateias, muito pelo contrário, trata-se de uma partilha. Fotografias de animais tão lindos e que deixam qualquer amante de cobras completamente babado são sempre bem vindas. A partilha de experiências e o orgulho de cada dono do seu animal (e ainda o esclarecimento de dúvidas) são as base do fórum. Mais uma vez, parabéns.
Fiquem bem.
Fiquem bem.
Realmente n xateias nada... ate e bom para n andar sp a falar de guttatas... 
Epa de noite... aquela posição em S n engana... passa uma coisa quente e a arma dispara... e mais forte q elas...
e ca esta o q eu digo... sorong quase sp e uma raça dócil, mas eu continuo a dizer q para mim n há como as biak... melhor q Biak só mesmo as Canary (Kofiau) mas isso custa muito € e alem disso são quase todas WC pk n há muitos casais reprodutores em cativeiro... daqui a uns tempos quem sabes...
Cumprimentos e ve se vais dando noticias...

Epa de noite... aquela posição em S n engana... passa uma coisa quente e a arma dispara... e mais forte q elas...

Cumprimentos e ve se vais dando noticias...
Sim P_R GTP= Green Tree Python, a abreviatura faz bastante sentido já q escrever essas 3 palavras da muito mais trabalho... WC= Wild Caught, ou seja animal de captura, selvagem e por isso grande parte das vezes problemáticos em varios aspectos... CF= Captive Farm (mas desta n tenho a certeza), q são as granjas de "produção em massa" q normalmente são na Indonésia, mas muitos grandes criadores defendem este tipo de criação pk evitam em muito as capturas de animais selvagens, muitos desses criadores chegam mesmo até a comprar exemplares dessas explorações, e olhem q por vezes aparecem exemplares de altissima qualidade nessas granjas...
Cumprimentos

Cumprimentos
Um dos muitos glossários online:
http://www.kingsnake.com/articles/Glossary.html
http://www.kingsnake.com/articles/Glossary.html
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Boas a todos.
Eu tive a ler os posts relativamente a lei das licencas para repteis mas essa licenca so é atribuida a instituicoes como parques naturais e jardins zoologicos, mas alguem falou em tirar um lincenca para espectaculos mas isso nao é assim tao facil, porque para tirar essa licenca é necessario comprovar que é um artista e que vai utilizar o reptil para o espectaculo, mas como estas licencas sao dificeis de obter so resta a terceira opcao que é manter os repteis sem ninguem saber mas esta opcao acarreta riscos porque estamos sujeitos a receber uma visita dos inspectores do ICN e ficarmos sem os repteis e alem de ficar sem os animais encorremos numa pena 3 anos de prisao por trafico de animais selvagens.
Espero ter ajudado.
Eu tive a ler os posts relativamente a lei das licencas para repteis mas essa licenca so é atribuida a instituicoes como parques naturais e jardins zoologicos, mas alguem falou em tirar um lincenca para espectaculos mas isso nao é assim tao facil, porque para tirar essa licenca é necessario comprovar que é um artista e que vai utilizar o reptil para o espectaculo, mas como estas licencas sao dificeis de obter so resta a terceira opcao que é manter os repteis sem ninguem saber mas esta opcao acarreta riscos porque estamos sujeitos a receber uma visita dos inspectores do ICN e ficarmos sem os repteis e alem de ficar sem os animais encorremos numa pena 3 anos de prisao por trafico de animais selvagens.
Espero ter ajudado.