Substracto Tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm
Boas, mantenho à cerca de ano e meio duas mississipi map turtle. Quanto ao seu desenvolvimento tudo normal, o meu problema é com o substracto. Tenho usado areão de rio (aquele normal que se usa nos aquarios), o problema é a sujidade que ele acumula, o que torna quase impraticável a sua limpeza, visto o terrário ainda ser grande e ter um peso bruto... Alguma sugestão quanto a isto? Alguem que use um substracto que não acumule tanta porcaria? Já pensei em não usar nenhum substracto, no entanto e pensando no efeito estético, gostaria de saber outras alternativas! Desde já obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Eu uso esse substrato no meu aquário. Todas as semanas aspiro o areão com um sifão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Ataris as coisas tem de servir as tartarugas e nao a nós 
se n tens paciencia/tempo ou la o q seja para limpar tens 3 caminhos : ou n usas substrato algum ou investe numa boa filtragem ou te desfazes delas.
se n usares substrato fica mais higienico mas criam um efeito stressante nelas pois começam a ver-se ao espelho ficando baralhadas .
se tiveres uma boa filtragem praticamente nem precisas de mudar a agua na totalidade e/ou limpar .
se as despachares ficas sem trabalho e ainda ganhas uns $$ lol
podes usar um fundo falso de digamos 2 dedos de altura , rigido e perfurado e assim o areao permanece praticamente limpo se n tiver mta espessura , so q depois em vez de tirares quilos de porcaria qd fores mudar aquilo vais ter toneladas .
eu sugeria uma camada fina de areao grosso de rio para n acumular mta sujidade e tornar mais eficaz a filtragem .

se n tens paciencia/tempo ou la o q seja para limpar tens 3 caminhos : ou n usas substrato algum ou investe numa boa filtragem ou te desfazes delas.
se n usares substrato fica mais higienico mas criam um efeito stressante nelas pois começam a ver-se ao espelho ficando baralhadas .
se tiveres uma boa filtragem praticamente nem precisas de mudar a agua na totalidade e/ou limpar .
se as despachares ficas sem trabalho e ainda ganhas uns $$ lol
podes usar um fundo falso de digamos 2 dedos de altura , rigido e perfurado e assim o areao permanece praticamente limpo se n tiver mta espessura , so q depois em vez de tirares quilos de porcaria qd fores mudar aquilo vais ter toneladas .
eu sugeria uma camada fina de areao grosso de rio para n acumular mta sujidade e tornar mais eficaz a filtragem .
Já alguem experimentou a usar um fundo de 3D de aquario mas mas colocado no local do areão, ou inventar um fundo fixo com espuma e coberto com resina?? è só uma ideia que tive agora ao ler este tópico, pelo menos será facil de limpar e não acumula, com a filtragem.
-
- Membro Veterano
do q experimentei n resultou nem em termos praticos nem em termos esteticos , mas é possivel q fique bom , isto relativa/ a fundos3d de aquario .Ophi Escreveu:Já alguem experimentou a usar um fundo de 3D de aquario mas mas colocado no local do areão, ou inventar um fundo fixo com espuma e coberto com resina?? è só uma ideia que tive agora ao ler este tópico, pelo menos será facil de limpar e não acumula, com a filtragem.
qt a espuma , esta normalmente descola ao fim de pouco tempo para alem de se ir degradando possivelmente devido às unhas das tartarugas ficando mts bocadinhos a boiar .
qt a resinas ...sou todo ouvidos , se te apetecer .
obg pelas ideias
A resina só resultava se fosse aplicada em cima da tal espuma, refiro-me á resina de poliester que é misturada, com o endurecedor e secante, usada na construção de pranchas de surf e pode-se adicionar os corantes durante o processo.shanebeschen Escreveu:(...)
qt a resinas ...sou todo ouvidos , se te apetecer .
obg pelas ideias
-
- Membro Veterano
@ophi
lol eu antigamente fazia pranchas , aquilo mandava um cheiro q mesmo com protector ficava sempre com alta broa ao final do dia .
tens experiencia no uso disso ?
é q era capaz de resultar mas nunca usei a cobrir a espuma por isso n faço a minima .
obrigado .
lol eu antigamente fazia pranchas , aquilo mandava um cheiro q mesmo com protector ficava sempre com alta broa ao final do dia .
tens experiencia no uso disso ?
é q era capaz de resultar mas nunca usei a cobrir a espuma por isso n faço a minima .
obrigado .