Cobra morta por retrógrados.. alguem sabe de que espécie era

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda jun 04, 2007 5:04 pm

Olá
Eu assisti a um cenário terrivel de dois senhores a matarem uma cobra, enquanto eu observava e gritava impotente para que nao a matassem...
Apenas me deram atençao quando já tinham morto o animal e dirigiram-se à vedaçao que me separava daqueles parvalh*** que o fizeram...
Afirmaram que a cobra tinha mordido um deles e que por isso a mataram.. a meu ver e o que assisti foi a cobra a tentar fugir e aquelas aberraçoes atrás dela com um tubo grande e com um pau e a baterem-lhe... por isso se o animal lhes mordeu foi por lhe andarem a fazer isso...

Disse aos senhores que se me tivessem ligado quando os chamei que eu teria todo o gosto de a ir apanhar para depois a soltar noutro sitio e eles ainda se riram na minha cara... :evil: fiquei ainda mais furiosa!!!
Era um animal lindo.. Ainda pedi para ma darem e quando veio para a minha mao ainda estava viva mas tinha parte do crânio esmagado, sendo obrigada a terminar com o sofrimento do animal..
Gostava que alguem me dissesse de que especie se trata. Coloco aqui algumas imagens que tirei antes de a colocar em alcool (tem cerca de um metro e 13cm) (visto que mudei de casa e ainda nao tenho cá os meus livros de repteis)

Imagem

Imagem
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

segunda jun 04, 2007 6:15 pm

É uma cobra de ferradura (Coluber hippocrepis). `É um lindo espécime esse.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jun 04, 2007 7:03 pm

Pois eu lá no "meu" Alentejo tenho uma guerra todos os fins de semana por causa das cobras. Já pensei em contratar o tal flautista para levar para ali uma praga bem grande de ratos, a ver se aquela gente percebe a utilidade das cobras ( e não só ) e deixam de as matar...até as velhinhas que se dizem muito amedrontadas com bichos quando chega a hora de matar uma cobra perdem o medo... :evil: :evil: :evil:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 04, 2007 8:35 pm

:( era linda...
se te interessar neste site do ICN, que muitas vezes está m baixo tens a fixa tecnica http://darwin.icn.pt/sipnat/wgetent?use ... 01.001.001
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda jun 04, 2007 9:55 pm

ok obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”