OFERTA DE COBRA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 09, 2007 2:43 pm

sim, eu bem sei que ele tem de a soltar, eu mesmo disse isso, so é absolutamente desnecessario aquela parte de "Nó temos poucas beldades em portugal devido a pessoas como tu"

Até porque ANTES fosse a unica causa de morte elas serem capturadas para se manterem em cativeiro que o que realmente acontece. A principal causa de morte sao as estradas e aquela ideia estupida que a maior parte das pessoas têm de ver uma cobra e mata-la logo á pedrada.
masterR
Membro Júnior
Registado: domingo jun 10, 2007 1:09 pm

domingo jun 10, 2007 1:21 pm

eu tambem ja pensei em adquirir uma cobra da nossa fauna sei que estou a fazer muito mal por isso e que agora vo comprar uma cobra na loja e o material bom para ela
dicobra
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 3:30 pm

domingo jun 10, 2007 2:10 pm

Mais uma vez desculpem eu realmente não me espliquei bem e não devia ter agido assim. :oops:
Como já referiram um dos iindicadores da falta de beldades é a captura mas também as estradas e essa é a principal destruidora da nossa fauna para além das pessoas que fazem um bicho de 7 cabeça e vão buscar qualquer coisa para as matar.
Fazes bem Master :lol: , e já sabes que espécie vais escolher?

Fiquem bem :wink:
Cump :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jun 10, 2007 9:18 pm

Ainda há cobras no Fundão?????
E eu a pensar que já não... quer dizer, ainda no outro dia estava uma a tomar banho no jardim do prédio do meu pai, foi lindo... 8)
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda jun 11, 2007 12:13 am

Se a questaop é nao a poder soltar em Lisboa eu ofereço-me para a ir soltar na zona em que ela foiu apanhada ou num descampado.. Estou em Lisba mas costumo ir frequentemente a Castelo branco e ao fundao..
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 11, 2007 11:25 am

Eu tb a posso levar para o fundão, pois sou de lá...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 11, 2007 12:43 pm

Tambem existem meios legais para o fazer, contactando a GNR que junto com o ICN pode devolver a serpente á natureza...
sealz0r
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 9:15 am

segunda jun 11, 2007 12:48 pm

Solta a cobra :D e' o melhor a fazer , e podias colocar umas fotos dela. Na volta é uma víbora :twisted: :twisted: :twisted:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jun 11, 2007 1:27 pm

sealz0r Escreveu:Solta a cobra :D e' o melhor a fazer , e podias colocar umas fotos dela. Na volta é uma víbora :twisted: :twisted: :twisted:
Sim umas fotos acho que já mereciamos ;)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 11, 2007 1:55 pm

sealz0r Escreveu:Solta a cobra :D e' o melhor a fazer , e podias colocar umas fotos dela. Na volta é uma víbora :twisted: :twisted: :twisted:
Víboras no Fundão?????
LOL
As única víboras em Portugal existem no Gerês.
O Fundão fica mais abaixo. Fica entre a Serra de Estrela e a Gardunha, por isso não há víboras, pelo menos que se saiba.
sealz0r
Membro Júnior

segunda jun 11, 2007 2:19 pm

Era uma ironia.
Em todo o caso, não e' so' no Gerês.
Ate' em S. Mamede há víboras ...
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

segunda jun 11, 2007 2:36 pm

Vocês ficariam espantados com os locais onde há víboras...elas simplesmente não são nada fáceis de se encontrar ;) Há víboras na serra de Sintra, serra de Aires, serra de S. Macário, Monte Muro (esta tem mesmo muitas), Serra da Estrela, Serra da Malcata, na tapada de Mafra, na Meda, e até em certas zonas do Algarve etc etc etc...
Última edição por Psamophis em segunda jun 11, 2007 2:38 pm, editado 1 vez no total.
sealz0r
Membro Júnior

segunda jun 11, 2007 2:37 pm

Exactamente.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 11, 2007 2:57 pm

Psamophis Escreveu:
Vocês ficariam espantados com os locais onde há víboras...elas simplesmente não são nada fáceis de se encontrar ;) Há víboras na serra de Sintra, serra de Aires, serra de S. Macário, Monte Muro (esta tem mesmo muitas), Serra da Estrela, Serra da Malcata, na tapada de Mafra, na Meda, e até em certas zonas do Algarve etc etc etc...
Tens ouvido falar da população de víboras na Estrela???
Tens alguns dados recentes sobre elas?
é que a ultima vez que ouvi falar sobre víboras na estrela, a população era tão baixa que estavam quase erradicadas da zona, mas depois nunca mais tive conhecimente de "números" sobre isso...
Por acaso não tens?
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

segunda jun 11, 2007 4:04 pm

é que a ultima vez que ouvi falar sobre víboras na estrela,
Quando é que foi a ultima vez que ouviste falar de víboras na serra?
No ano passado fui com o prof Miguel Carretero à serra da estrela e foi vista uma víbora.
Erradicadas da Serra da Estrela...não acredito muito.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”