OFERTA DE COBRA
Moderador: mcerqueira
sim, eu bem sei que ele tem de a soltar, eu mesmo disse isso, so é absolutamente desnecessario aquela parte de "Nó temos poucas beldades em portugal devido a pessoas como tu"
Até porque ANTES fosse a unica causa de morte elas serem capturadas para se manterem em cativeiro que o que realmente acontece. A principal causa de morte sao as estradas e aquela ideia estupida que a maior parte das pessoas têm de ver uma cobra e mata-la logo á pedrada.
Até porque ANTES fosse a unica causa de morte elas serem capturadas para se manterem em cativeiro que o que realmente acontece. A principal causa de morte sao as estradas e aquela ideia estupida que a maior parte das pessoas têm de ver uma cobra e mata-la logo á pedrada.
Mais uma vez desculpem eu realmente não me espliquei bem e não devia ter agido assim.
Como já referiram um dos iindicadores da falta de beldades é a captura mas também as estradas e essa é a principal destruidora da nossa fauna para além das pessoas que fazem um bicho de 7 cabeça e vão buscar qualquer coisa para as matar.
Fazes bem Master
, e já sabes que espécie vais escolher?
Fiquem bem
Cump

Como já referiram um dos iindicadores da falta de beldades é a captura mas também as estradas e essa é a principal destruidora da nossa fauna para além das pessoas que fazem um bicho de 7 cabeça e vão buscar qualquer coisa para as matar.
Fazes bem Master

Fiquem bem

Cump

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Se a questaop é nao a poder soltar em Lisboa eu ofereço-me para a ir soltar na zona em que ela foiu apanhada ou num descampado.. Estou em Lisba mas costumo ir frequentemente a Castelo branco e ao fundao..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Víboras no Fundão?????sealz0r Escreveu:Solta a cobrae' o melhor a fazer , e podias colocar umas fotos dela. Na volta é uma víbora
![]()
![]()
LOL
As única víboras em Portugal existem no Gerês.
O Fundão fica mais abaixo. Fica entre a Serra de Estrela e a Gardunha, por isso não há víboras, pelo menos que se saiba.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Vocês ficariam espantados com os locais onde há víboras...elas simplesmente não são nada fáceis de se encontrarAs única víboras em Portugal existem no Gerês.

Última edição por Psamophis em segunda jun 11, 2007 2:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tens ouvido falar da população de víboras na Estrela???Psamophis Escreveu:Vocês ficariam espantados com os locais onde há víboras...elas simplesmente não são nada fáceis de se encontrarAs única víboras em Portugal existem no Gerês.Há víboras na serra de Sintra, serra de Aires, serra de S. Macário, Monte Muro (esta tem mesmo muitas), Serra da Estrela, Serra da Malcata, na tapada de Mafra, na Meda, e até em certas zonas do Algarve etc etc etc...
Tens alguns dados recentes sobre elas?
é que a ultima vez que ouvi falar sobre víboras na estrela, a população era tão baixa que estavam quase erradicadas da zona, mas depois nunca mais tive conhecimente de "números" sobre isso...
Por acaso não tens?
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Quando é que foi a ultima vez que ouviste falar de víboras na serra?é que a ultima vez que ouvi falar sobre víboras na estrela,
No ano passado fui com o prof Miguel Carretero à serra da estrela e foi vista uma víbora.
Erradicadas da Serra da Estrela...não acredito muito.