Alimentação tartarugas
Moderador: mcerqueira
Boas.
Tenho duas tartarugas e desde que ás tenho á quase 1 ano sempre as alimentei com aqueles camarões pequeninos e secos que se vendem nas lojas, mas agora surgiu-me a dúvida se lhes posso dar outro tipo de alimento também.
Já ouvi dizer de pessoas que davam alface eu nunca dei e já li aqui no fórum que lhes fazia mal ao intestino pois não tem um sistema digestivo como o nosso.
Já ouvi pessoas que lhes dão fiambre também, mas nunca dei pois não sei se é saudável ou não.
Alguém me sabe dizer se lhes podemos dar outro tipo de alimento?
Obrigado
Tenho duas tartarugas e desde que ás tenho á quase 1 ano sempre as alimentei com aqueles camarões pequeninos e secos que se vendem nas lojas, mas agora surgiu-me a dúvida se lhes posso dar outro tipo de alimento também.
Já ouvi dizer de pessoas que davam alface eu nunca dei e já li aqui no fórum que lhes fazia mal ao intestino pois não tem um sistema digestivo como o nosso.
Já ouvi pessoas que lhes dão fiambre também, mas nunca dei pois não sei se é saudável ou não.
Alguém me sabe dizer se lhes podemos dar outro tipo de alimento?
Obrigado
<strong>Um Mundo sem música é como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Hoje falaram-me em maça... 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
presumo q sejam tartarugas aquaticas, os camaroes sao praticamente nulos em termos nutritivos, esquece isso. no mercado ja encontras uma grande variedade de alimento para tartarugas, e de varias marcas, a maior parte a base de granulados (alimentaçao completa e equilibrada) e varios suplementos e goluseimas, no caso de granulados ricos em vitaminas e sais minerais, e ate peixes e camaroes (grandes) leofilizados... eu alimento as minhas exclusivamente de granulado e peixe leofilizado entre outros alimentos desses, e estao impecaveis, ja as tenho ha uns 15 anos...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Costumo dar-lhes destes camarões que se vendem nestaes frascos.

A espécie delas não sei ao certo se alguém me souber dizer agradecia. Não são tartarugas de faces rosadas e aquelas do mississipi também acho que não.

[/img]

A espécie delas não sei ao certo se alguém me souber dizer agradecia. Não são tartarugas de faces rosadas e aquelas do mississipi também acho que não.

</strong>
<strong>
</strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Camarões é só como guloseima. Nas lojas de animais ou mesmo nos hipermercados, encontras uns sticks, (uma espécie de rolinhos de comida prensada), isso é que deves de dar à tua tartaruga.
Podes colocar pedra de cálcio na água.
A mim parecem-me duas Graptemys kohnii (corcunda do mississipi), mas corrijam-me se estiver errada.
Podes colocar pedra de cálcio na água.
A mim parecem-me duas Graptemys kohnii (corcunda do mississipi), mas corrijam-me se estiver errada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
n é raça , é especie 
yup sao 2 kohnii
camaroes é bom para o desenrasca , normalmente a crias da-se sticks e peixe e outras coisas dependendo da especie .
outros alimentos para cria n sao recomendaveis pq elas evoluem naturalmente para outras ementas lol com a idade .

yup sao 2 kohnii
camaroes é bom para o desenrasca , normalmente a crias da-se sticks e peixe e outras coisas dependendo da especie .
outros alimentos para cria n sao recomendaveis pq elas evoluem naturalmente para outras ementas lol com a idade .
Então a espécie das minha é kohnii obrigado.
Hoje tive oportunidade de ir a um supermercado e vi uma comida que era parecida á que mostro na foto mas é verde e é o tal granulado de vitaminas e cálcio. Vou tentar ir a mais lojas ou hipermercados ver mais algumas variedades e comprar para lhes dar.
Hoje tive oportunidade de ir a um supermercado e vi uma comida que era parecida á que mostro na foto mas é verde e é o tal granulado de vitaminas e cálcio. Vou tentar ir a mais lojas ou hipermercados ver mais algumas variedades e comprar para lhes dar.
</strong>
<strong>
</strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
nao terás visto isto
http://www.acquaingros.it/product_thumb ... =123&h=150
se sim, acho que é mesmo isto que deves dar, tem calcio e ajudar a fortalecer a carapaça...
isto do que sei sobre tartarugas...
deixa ver o que os outros dizem
http://www.acquaingros.it/product_thumb ... =123&h=150
se sim, acho que é mesmo isto que deves dar, tem calcio e ajudar a fortalecer a carapaça...
isto do que sei sobre tartarugas...
deixa ver o que os outros dizem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Tal como alertaram deixar de dar os camaroes pequenitos e comprei os Sticks, a IZA comeu bem.
Os meus penso que são da provet comprei na Ornimundo
Os meus penso que são da provet comprei na Ornimundo
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Oi Felix!
Olha, eu ja tenho o Taruga ha 6 anos e de início também só lhe dava camarões secos. Actualmente dou-lhe sticks, pois ele já n liga quase nada aos camarões. No Entanto aos poucos fui lendo e experimentando umas coisas e digo-te que ele é uma verdadeira máquina! Come os sticks, come moscas, come caracóis quando o meu pai lhos dá, come fiambre, às vezes come um bocadinho de peixe grelhado para me fazer companhia ao almoço
Também gosta de carne grelhada (mas é raro dar-lhe).
Uma vez perguntei na loja de animais se havia problema em dar-lhe fiambre e o sr disse-me:
-Problema n há. Não lhe faz mal. Mas se lhe der com muita frequência ele depois já n come tão bem as outras coisas. É como dar batatas fritas a uma criança todos os dias... passado um tempo não pega na sopa!
Lolol
Por isso olha, relativa/ à minha experiência podes dar-lhe insectos atordoados, fiambre... alface nunca dei...o Taruga só hibernou nos 2 primeiros anos. Actualmente n hiberna e a água que tem no aquário está à temperatura ambiente!
Conclusão... Não te inibas! Mas também n abusess...
Bjocas e boa continuação
Rita
Olha, eu ja tenho o Taruga ha 6 anos e de início também só lhe dava camarões secos. Actualmente dou-lhe sticks, pois ele já n liga quase nada aos camarões. No Entanto aos poucos fui lendo e experimentando umas coisas e digo-te que ele é uma verdadeira máquina! Come os sticks, come moscas, come caracóis quando o meu pai lhos dá, come fiambre, às vezes come um bocadinho de peixe grelhado para me fazer companhia ao almoço

Uma vez perguntei na loja de animais se havia problema em dar-lhe fiambre e o sr disse-me:
-Problema n há. Não lhe faz mal. Mas se lhe der com muita frequência ele depois já n come tão bem as outras coisas. É como dar batatas fritas a uma criança todos os dias... passado um tempo não pega na sopa!
Lolol
Por isso olha, relativa/ à minha experiência podes dar-lhe insectos atordoados, fiambre... alface nunca dei...o Taruga só hibernou nos 2 primeiros anos. Actualmente n hiberna e a água que tem no aquário está à temperatura ambiente!
Conclusão... Não te inibas! Mas também n abusess...

Bjocas e boa continuação
Rita
Ok obrigado pelos conselhos.
Schnee insectos agora não sei, pois elas ainda são novitas e pequenas.
Já uma vez experimentei dar-lhes fiambre e quando o descobriram adoraram tem é de ser em pedaços muito pequeninos.
Em princípio este fim-de-semana já lhes compro o granulado que tem mais cálcio e vitaminas.
Schnee insectos agora não sei, pois elas ainda são novitas e pequenas.
Já uma vez experimentei dar-lhes fiambre e quando o descobriram adoraram tem é de ser em pedaços muito pequeninos.
Em princípio este fim-de-semana já lhes compro o granulado que tem mais cálcio e vitaminas.
</strong>
<strong>
</strong>
</strong>
<strong>
</strong>