Preparado para tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
o que entendes por "praparado" para tartarugas ?
mistura de alimentos ?
podes juntar peixe vegetais e unires com gelatina
mistura de alimentos ?
podes juntar peixe vegetais e unires com gelatina
obrigado...
eu proprio ja encontrei num livro.. e passo a citar para quem tiver intressado a dar à sua tartaruga
A preparação é muito simples:
1º. Lave bem todos os vegetais sob àgua corrente;
2º. Corte-os, bata-os com a trituradora até obter uma mistura com uma consistencia semelhante à do mel;
3º. Adicione água à mistura;
4º. Aqueça a mistura ao lume e vá mexendo sempre (ela queima-se com facilidade por isso use o lume no minimo);
5º. Junte-lhe carne;
6º. Continue a mexer (até deitar fumo)
7º. Deixe arrefecer e junte-lhe gelatina em pó;
8º. Siga as instruções da embalagem da gelatina,
9º. Deixe arrefecer a mistura até ficar completamente fria;
10º. Ponha no figorifico;
11º. Depois de solodificada corte-a de forma a obter rações diarias.
Eu proprio já lhe dei no ano passado e a minha tartaruga gostou... No primeiro dia pode estranhar a nova comida e nao comer.... mas no 2º. ou 3º. dia ela vai adorar...
Dando esta comida não deia a outra...
Se alguem tiver alguma duvida é so dizer...

eu proprio ja encontrei num livro.. e passo a citar para quem tiver intressado a dar à sua tartaruga

A preparação é muito simples:
1º. Lave bem todos os vegetais sob àgua corrente;
2º. Corte-os, bata-os com a trituradora até obter uma mistura com uma consistencia semelhante à do mel;
3º. Adicione água à mistura;
4º. Aqueça a mistura ao lume e vá mexendo sempre (ela queima-se com facilidade por isso use o lume no minimo);
5º. Junte-lhe carne;
6º. Continue a mexer (até deitar fumo)
7º. Deixe arrefecer e junte-lhe gelatina em pó;
8º. Siga as instruções da embalagem da gelatina,
9º. Deixe arrefecer a mistura até ficar completamente fria;
10º. Ponha no figorifico;
11º. Depois de solodificada corte-a de forma a obter rações diarias.
Eu proprio já lhe dei no ano passado e a minha tartaruga gostou... No primeiro dia pode estranhar a nova comida e nao comer.... mas no 2º. ou 3º. dia ela vai adorar...
Dando esta comida não deia a outra...
Se alguem tiver alguma duvida é so dizer...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
obrigado pela partilha
é +- isso q eu faço às vezes tb ..
so q isso n dura mt tempo em condiçoes . alem disso n faças dessa mistura a sua alimentaçao basica , da-lhes so p.ex. antes de hibernarem e depois da hibernaçao . fora desses periodos depois da desova e no dia-a-dia 1 a 2x por semana .
imagina aqueles batidos do ginasio , alimentares-te so disso , n é a mesma coisa mas é so para teres uma ideia .
é +- isso q eu faço às vezes tb ..
so q isso n dura mt tempo em condiçoes . alem disso n faças dessa mistura a sua alimentaçao basica , da-lhes so p.ex. antes de hibernarem e depois da hibernaçao . fora desses periodos depois da desova e no dia-a-dia 1 a 2x por semana .
imagina aqueles batidos do ginasio , alimentares-te so disso , n é a mesma coisa mas é so para teres uma ideia .