ola :D
hoje fui ver as minhas turtles de manha e reparei que tinha 2 ovos na parte seca um bokado enterrados na areia :o
uma tem 18 cm e e macho e outra tem 15 e e femea
gostava de saber como construir uma chocadeira para os ovos e como fazelos encobar!!
Urgente pk devem estar a vir mais :)
encobadora para turtles
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Ja devias ter pensado nisso antes!!!ja devia estar pronta para moveres os ovos para a INcubadora...procura no google por "incubators" e coisas do genero que ha mta informação sobre isso!
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Com as tartarugas ha tantos anos , ja sexadas ha anos e tudo , ja deverias saber as epocas das posturas
.
Eu tenho usado uma homemade que vi ha mts anos algures num livro .
Tb ando a pensar em adquirir uma digamos q mais profissional .
Segundo o forista rbl a Hovabator e a Jaeger sao as mais usuais isto nas versoes mais simples .(pedi-lhe opiniao quando comecei a pensar nisto ha uns meses atras)
Eu das vezes q tive ovos de aquaticas tentando incuba-los da forma natural aka naif lol , os ovos apareciam ou a boiar na agua ou revelavam-se estereis .
Penso que numa altura destas , aprendes a liçao e para a proxima ja sabes .
de qq forma assim q acabar a postura , q pode levar umas horas longas , ve se os ovos ficam bem acondicionados na areia(espero q seja areia) , n lhes toques e impede às tartarugas o acesso a essa area ; coloca um foco do tipo spot na zona dos ovos , n demasiado perto (uns 10cm para uma de 50w) e enterra um termometro na areia de forma q possas averiguar a temperatura ; relativamente à humidade n ha grande coisa a fazer , presumivelmente é uma zona humida por isso n deve ter grande problema .
boa sorte !

Eu tenho usado uma homemade que vi ha mts anos algures num livro .
Tb ando a pensar em adquirir uma digamos q mais profissional .
Segundo o forista rbl a Hovabator e a Jaeger sao as mais usuais isto nas versoes mais simples .(pedi-lhe opiniao quando comecei a pensar nisto ha uns meses atras)
Eu das vezes q tive ovos de aquaticas tentando incuba-los da forma natural aka naif lol , os ovos apareciam ou a boiar na agua ou revelavam-se estereis .
Penso que numa altura destas , aprendes a liçao e para a proxima ja sabes .
de qq forma assim q acabar a postura , q pode levar umas horas longas , ve se os ovos ficam bem acondicionados na areia(espero q seja areia) , n lhes toques e impede às tartarugas o acesso a essa area ; coloca um foco do tipo spot na zona dos ovos , n demasiado perto (uns 10cm para uma de 50w) e enterra um termometro na areia de forma q possas averiguar a temperatura ; relativamente à humidade n ha grande coisa a fazer , presumivelmente é uma zona humida por isso n deve ter grande problema .
boa sorte !