Novato- Cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Miguel88
Registado: quarta jul 18, 2007 5:24 pm

quarta jul 18, 2007 6:05 pm

Bom dia a todos

Já há algum tempo (+-3 anos) que ando a pensar em adquirir uma cobra, mas até a bem pouco tempo ainda não tinha surjido a oportunidade certa e como não quero e nem gosto de ter ou ver animais em más condições, fui adiando a compra. Entretanto continuei a pesquisar.
A minha duvida é a seguinte:
Entre uma corn snake e uma king snake, qual a mais apropriada para um novato?
Eu sei que a nivel de cuidados as duas especies são praticamente iguais, e como tal corrijam-me se errar algo:
Enquanto "bebé" o melhor é manter a cobra num faunarium, com duas tocas(uma na zona quente e outra na zona fria), um recipiente com água onde a cobra possa beber e banhar-se, usar como substrato papel de cozinha, alimentala com um pinkie a cada 4 ou 5 dias, não a manusiar ate ela ter feito a digestão, manter um gradiente térmico diurno de cerca de 30 graus na zona quente e 25 na zona fria, sendo que á noite deve baixar cerca de 5 graus. Fazer um fotoperiodo de 12 horas de luz e de 12 horas escuro. Durante a muda da pele burrifar o terrario cerca de 2 vezes ao dia.

Desde já um obrigado a todos os que responderem a este topico. :P
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jul 18, 2007 6:16 pm

Antes de mais, parabéns, tens o teu trabalho de casa feito.
Segundo a maior parte das pessoas e aquelas opiniões mais divulgadas, será mais fácil uma Corn para iniciantes, no entanto, a meu ver, os mesmos problemas que tens com a King, terás com uma Corn, quer seja por falta de experiência, quer seja por razões que não consegues controlar e à partida todos terão solução. Diz-se que as King têm maior propensão para stressar, no entanto um bom lar e um pouco de jeitinho tudo cura. Desde que a primeira refeição esteja feita e a primeira semana passada, geralmente dão exactamente o mesmo trabalho e têm exactamente o mesmo temperamento que Cobras do Milho. É uma questão de veres quais gostas mais e ires-te informando sobre aquela que gostas mais. Alguma dúvida, é só dizeres. Boa sorte para a escolha.
Miguel88
Registado: quarta jul 18, 2007 5:24 pm

quarta jul 18, 2007 10:22 pm

jmangelico, muito obrigado pelas tuas palavras. Relativo ao que disseste entre escolher entre a que gosto mais, vai ser dificil, pois a minha cobra de sonho é mesmo uma piton regius, mas atendendo ao facto de ser ilegal a posso de uma em Portugal, tive obrigatoriamente que me virar para as legais. Durante a minha pesquisa, a unica diferença entre uma corn snake e uma king snake, foi o facto de as king poderem stressar mais facilmente que as corn e o facto de poderem enquanto crias poderem ser um bocado mais temperamentais. Mas penso que va começar pelas corn, pois foi a que mais me aconselharam. Talvez para o ano, compre uma king. Por agora tenho mais uma duvida:
Em Lisboa, onde é que posso encontrar corn's a venda? (Quer em criadores, quer em lojas). E novamente obrigado: :)
P.S- Se me poderem dar uma noção de quanto é que mais ou menos custa uma corn agradecia.
jmangelico
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 11:47 pm

Está em PM.
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quinta jul 19, 2007 10:05 am

mandei pm com preços e o contacto do criador mas cinseremente aconselhote a encomendares do estrangeiro pagas 65 eurós por uma fase normal mas podes arranjar qulaquer fase cobra+trasportes mas a cobra vem em condições espeteculares.
jmangelico
Membro Veterano

quinta jul 19, 2007 10:20 am

Isso do estrangeiro ser sempre melhor que o nacional é bastante relativo, também encontras muita porcaria lá fora. Acho que no que fala a cobras, já temos um mercado com alguma variedade, os três contactos que te enviei, em princípio, satisfarão qualquer pedido que faças e em boas condições (pelo menos com dois deles tenho experiência e sei bastantes relatos de óptimas condições). Agora tudo é questão de escolha e dinheiro. Os preços que te mandei face aos do mgbravo são também competitivos (tão bons e melhores) e acho que investirmos em criadores e vendedores nacionais permite também o desenvolvimento dos mesmo e consequentemente a melhoria das qualidades que têm para oferecer aos animais que vendem. Neste momento e principalmente os dois primeiros contactos asseguro-te que não ficarás em nada insatisfeito (o terceiro, pelas compras que já fiz também não, mas nunca comprei um animal, não posso adiantar muito) e que a cobra virá em excelentes condições, sem que por isso tenhas de pagar portes de envio de Espanha e podendo mesmo optar por não pagar portes, se for o primeiro contacto (é muito bom).

'O que é nacional, é bom.'
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sexta jul 20, 2007 1:56 pm

boas..parabens pela pesquisa que fizest...sabes alguma coisa sobre cobras..isso ja e muito bom....bem entre corns ou kings...normalmente os novatos comecam com as corns...pois sao mais calmas e tdo mais..mas claro..nao e obrigatorio comecar por uma corn...pessoalmente comecei com uma elaphe obsoleta rossslleni e olha que so esta em minha casa a cerca de 10 dias....e se te disser com que medida veio pra ca e com a que esta agora ate te passas..adianta..o jmangelico tbm comecou com uma king..talvez ele te possa tirar as duvidas melhor....dissest anteriormente que a cobra devia comecar num faunario..e dises muito bem...deve comecar num faunario..mas mais uma vez nao e obrigatorio....eu pessoalmente comecei com um aquario personalizado de 70x30x35...e tem me corrido tudo as mil maravilhas....pois com o espaco que ficas no faunario com isso tudo posto..mal a cobra anda la dentro....a minha anda de cima pa baixo..dentro e fora dos esconderijos...e esticada nao e do tamanho do terrario (46cm) por isso..anda tbm sempre pendurada.....bem escolhe a que axares melhor para ti...tbm claro...se gostares de ambientes deserticos com areia e tal..aconselhot uma king....se kiseres um ambiente tropical..ai uma corn snake...o que interessa e que gostes de qualquer uma das duas que escolheres....abracos
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
jmangelico
Membro Veterano

sexta jul 20, 2007 7:09 pm

Isso dos terrários e faunários já sou mais reticente. Também comecei com um terrário de 60*30*30cm, no entanto creio que se a cobra for realmente pequena, um faunário é importante, até para a monitorização intensiva da cobra, o papel de cozinha é essencial para isso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”