2 espécies num terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

segunda jul 23, 2007 10:01 am

Olá já a algum tempo que não vinha aqui. Só por curiosidade, por exemplo, eu tenho um Gecko Leopardo se eu o juntasse com outra espécie da familia Gekkonidae (sem contar com o Tokai, nunca me atreveria a juntá-los :) ), eles andavam à disputa pelo território?
Como o leo é nocturno se estivesse lá um diurno até se dariam bem, ou não?

Cumpimentos,
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jul 23, 2007 10:43 am

Que gueco estarias a pensar juntar? o tokai nao é desertico :P

Em primeiro lugar teria de ser do mesmo ambiente.
Depois, se o terrario nao fosse suficientemente amplo poderiam surgir lutas. Sempre aconselho a nao juntar mais que uma especie no mesmo terrario, porem, sei de pelo menos um caso que tiveram um dragao barbudo com um lagarto acouraçado e davam-se bem, pelos vistos...
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 11:01 am

Pois o ambiente é desertico o que entre geckos há poucos, acho eu, são mais do tipo tropicais e de regiões temperadas, mas o crested é tropical? Eu nunca percebi muito deles. As medidas do meu terrário são 70 c X 50 l X 50 h.Eu também so estava a pôr a hipótese de outro lagarto lá dentro porque o leo é nocturno e se eu arranjasse um diurno, com as mesmas características e que até tivesse membranas interdigitais, para ter mais espaço, era só deixar a minha lampada 5.0 e tirar a night glo, que eu utilizo para aquecimento (as temperaturas estão a 32ºC e a humidade a 40%), e acrescentar uma spot e isso não iria fazer diferença ao leo porque nessa altura ele dorme, não sei se o que eu estou a dizer está correcto. Eu estou a pesquisar outras espécies de geckos, mas um gecko que eu adorava ter era o Phelsuma madagascariensis mas as suas características são tropicais portanto não daria.

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 11:42 am

O crested gueco é tambem ele tropical.

Sinceramente nao tou a ver nenhum outro que seja desertico...
Mas tambem, em vez de colocares la outro lagarto, porque nao colocas outro gueco leopardo?? Era uma actitude mais sensata...
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 11:46 am

P_R Escreveu:Mas tambem, em vez de colocares la outro lagarto, porque nao colocas outro gueco leopardo?? Era uma actitude mais sensata...
Eu já pensei nisso só que se comprasse era uma fêmea, e eu acho que ainda não estou pronto para criação. Estive a pesquisar e não existe mesmo desérticos diurnos e desérticos nocturnos há poucos.
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 11:49 am

se nao lhes deres condiçoes de ibernaçao e essa treta toda é dificil de eles criarem, penso eu. MAs...

Guesmo chamado a post :P
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 11:55 am

As condições de hibernação que falas é tipo um tupperware com musgo húmido lá dentro para eles hibernarem? Tens razão o gezzmo é que deve saber responder a isto tudo :)

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 12:00 pm

NAo... estou mesmo a falar em descidas de temperatura no inverno para simular hibernaçao! Normalmente todos os repteis hibernam e para que o acasalamento seja possivel, geralmente, tem de se promover uma hibernaçao... Se nao fizeres isso e conseguires acasalar, entao és um gajo mesmo sortudo :D

E quanto a nao estar preparado é assim: É complicado, eu sei, mas a primeira vez penso que nunca ninguem ta preparado :P.. È sempre uma coisa nova... hehe

Mas se for femea, arranjas outra femea e tass bem. Nao ha mesmo risco nenhum. Ainda que mesmo assim eu continuo a achar que se nao os fizeres hibernar duvido que acasalem.
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 12:11 pm

Pois esqueci-me da temperatura lol!
Eles hibernam de quando a quando? Eu não sei se aguento aquele tempo todo sem ele... :P
Se comprar é so uma fêmea porque depois é um balúrdio a quantidade de grilos, eu compro os grilos para o meu gecko a 4€ uma caixa de 15 cada semana compro 2 caixas porque dou-lhe 4 grilos por dia, e ainda por cima alguns deles morrem de calor ou mesmo porque às vezes exagero e encharco o algodão e depois aquilo cria bulor. lol Se souberem como se faz criação de grilos é so dizerem! lol

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 12:43 pm

Parece-me que nao entendees-te:

se NAO fizeres a hibernaçao, NAO teras acasalamento -;)

Quanto aos grilos. Cria baratas ;) Igual valor nutritivo, podes criar uma colonia em casa facilmente.
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 1:12 pm

Ok vou pensar no caso da femea, agora quanto a baratas, nem pensar, já os grilos são repugnantes e eu odeio baratas. Não da mesmo para criar grilos?

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
P_R
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 2:31 pm

Já viste as baratar red runner? quase fazia delas pets!!! sao tao fixes!! hehe

ha hipotese de criar grilos. Agora cabe-te a ti saber se queres ter mais trabalho em criar o alimento que o proprio animal...
younix
Membro

segunda jul 23, 2007 2:50 pm

Nunca ouvi falar nelas.
O que é que tem de se fazer para criar grilos?

Cumps,
<p>Jo&atilde;o</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jul 23, 2007 4:57 pm

younix Escreveu:Nunca ouvi falar nelas.
O que é que tem de se fazer para criar grilos?

Cumps,
Desculpa a invasão... :P

Também gostava de saber como se criam grilos, já me avisaram que não é fácil, porque muitos morrem e as criações nem sempre são bem sucedidas, mas gostava de saber á mesma... :wink:

Até porque depois se poupa um dinheirinho... :P

Obrigado! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jul 23, 2007 6:42 pm

Quanto a grilos, podem ver este pequeno artigo como criar grilos!

(mandei PM aos interessados) esqueci-me da pub :p

Quanto a misturar duas especies.... Duvido muito mesmo, mas se desse seriam Viper Geckos e Leopard Geckos uma vez que sao do mesmo habitat, mas duvido que nao houvesse guerras, pesquisa um pouco sobre isto no google.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”