terrario para cobra de 2 metros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça jul 24, 2007 7:13 pm

boas pessoal...eu recentemente comprei uma cobra que em adulta ronda os 1.85cm e os 2 metros sendo o recorde maximo de 2.20 cm...uma elaphe obsoleta rossalleni...e assim tenho um problema....ela quando xegou a minha casa media 40cm....passados 15 dias em minha casa..mede 48 :o ....nao sei se me devo priokupar!!! mas axo que esta a crexer mto depressa....ela esta num terrario de 70x30x35...e ate ver esta mto bem alojada..queria saber quando xegar a altura de mudar para o terrario definitivo, que medidas posso por?? pois ela e uma cobra semi-arboricula...e eu estava a pensar num terrario de 150x80x80...acho que fica bem alojada...pois vai ser feito de madeira...com certexa deve ser melhor o aquecimento por lampada de ceramica....mas ha problema se for feita por cabo??? pois acho que e mais seguro!! bem desculpem, la estar a stressar por uma coisa que ainda falta acontecer..mas eu vou mandar faxer um movel para o terrario e preciso de saber como ela fica melhor..pois gostava de a ver a passear como a vejo agora!!!! lool abracos..e deem-me aqui uma ajuda!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jul 24, 2007 7:33 pm

Por norma as elaphe obsoleta crescem mt rapido, mas nao vai ficar em 6meses com 2metros :p mas atencao, nao precisas de um terrario de metro e meio... so se tiveres uma cobra de 2metros e meio :p, Um de 1,20 por exemplo chega, até 1m chega, nao precisas de mais, tens e de ter sempre ramos, pois estas meninas adoram trepar :)
Última edição por TMSurfer em terça jul 24, 2007 7:48 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jul 24, 2007 7:35 pm

Chi... kaganda konfuzam... LoL ... ke faxer?

Vou ver se te ajudo mais logo, pois agora tou de saida, mas posso deixar-te descansado durante uns bons 3 anos, pois a tua cobra (desculpa desiludir-te) não vai crescer significativamente nos próximos 3 anos. Com sorte chega ao metro, metro e pouco e mesmo assim, passaram 3 anos. À velocidade com que tu "martelas" as coisas, já mudaste de terrário umas quantas vezes, já pensaste em fazer mais umas 300 coisas e isso foi bom para manter o teu cérebro em funcionamento.

... por agora, sinceramente, deixa-o descansar e viver as férias, pois até um Colubridae precisa de descansar...

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jul 24, 2007 7:39 pm

Mandei pm :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça jul 24, 2007 7:52 pm

entao segundo o que percebi das respostas e que ela esta a passar por uma fase???
entao posso deixar ela no terrario de 70x30x35 ate mais ou menus 1 metro??
eu estava a pensar num terrario assim taum grande pois gostava de a ver a passear como a vejo agora..sim ramos e pras nas paredes,.e coisa que consta na minha lista....
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”