Boas, eu tenho uma iguana com 11 meses e gostava de saber se um terrario com as medidas 97cm de comprimento 1,22m de altura e 60 cm de largura dá mais ou menos quanto tempo para ela e gostava tambem de saber se o prato da comida dela pode estar no topo de um tronco ou se tem de estar no chao do terrario.
Aguardo resposta
Obrigado
Iguana verde
Moderador: mcerqueira
As iguanas nem todas têm o mesmo ritmo de crescimento pode ter 11 meses e ser grandinha ou 11 meses e ser pequenita...mas em relação ao prato da comida a opção é tua desde que ela tenha bom acesso á comida podes colocar num ponto alto, eu tb já usei um prato com suporte de papagaios num ramo e o meu dava-se bem...
A minha tem pouco mais de 12 meses e esta com 65cm e tambem não sei se este tamanho para a idade dela é ser grande ou pequena ou normal. Quanto ao terrario se ela tem 64cm não pode ter 60 cm de largura tem que ter mais de 64cm. E quanto maior for mais tempo dura.
Não percebo grande coisa de iguanas, e desculpem-me caso diga alguma cois errada, mas para as iguanas os terrários devem ser mais altos do que largos, certo? Então não precisa de ter mais de 64cm de largura.. Segundo as dimensões que são apresentadas pelo autor do tópico, a iguana por enquanto está bem alojada..mjuig Escreveu:Quanto ao terrario se ela tem 64cm não pode ter 60 cm de largura tem que ter mais de 64cm.
Abraço a todos
Covem que tenha mais que 64cm para ela se poder virar e mexer bem no terrário enquanto estiver no solo.( Digo eu que não percebo muito disto)
<strong>Um Mundo sem música é como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Para quem gosta destas coisas e porque a Lei existe e é para ser cumprida, só posso dizer que as medidas legais para uma iguana de 64cm são, por exemplo:
128cm de comprimento, por 64cm de fundo, por 192cm de altura
Em português: 1 metro e 20 de comprimento por 70 de fundo, por 2 metros de altura
O nosso sentido prático, poupadinho e apertadinho leva-nos a dizer que se tiver 80cm de comprimento, por 50 de fundo, por 1 metro e meio de altura já é muito bom, mas na verdade, quanto mais melhor.
Esta do quanto mais melhor é válida para quase todos os animais, mas nas iguanas é Mesmo Verdade, pois são animais que crescem MUITO.
Uma atenuante para os que dizem que a Lei é pesada: Estas medidas são válidas para um vivário que tenha dentro 1, 2, 3, ou 4 Iguanas da mesma espécie!
128cm de comprimento, por 64cm de fundo, por 192cm de altura
Em português: 1 metro e 20 de comprimento por 70 de fundo, por 2 metros de altura
O nosso sentido prático, poupadinho e apertadinho leva-nos a dizer que se tiver 80cm de comprimento, por 50 de fundo, por 1 metro e meio de altura já é muito bom, mas na verdade, quanto mais melhor.
Esta do quanto mais melhor é válida para quase todos os animais, mas nas iguanas é Mesmo Verdade, pois são animais que crescem MUITO.
Uma atenuante para os que dizem que a Lei é pesada: Estas medidas são válidas para um vivário que tenha dentro 1, 2, 3, ou 4 Iguanas da mesma espécie!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Se ela comeu um PC, o mais certo a seguir é ter um Crash...panxovila Escreveu:... la comeu um pc.
Raios partam esta linguagem simplificada... só complica!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@panxovila
um bom "truque" é colocar um pequeno recipiente com a raçao/comida em pequena quantidade e situada numa margem do recipiente - assim terás a noçao se remexeu a comida e/ou se comeu .
um bom "truque" é colocar um pequeno recipiente com a raçao/comida em pequena quantidade e situada numa margem do recipiente - assim terás a noçao se remexeu a comida e/ou se comeu .