APT - Associação Portuguesa de Terrariofilia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta ago 17, 2007 2:47 pm

Inteiramente de acordo com as palavras do Paulo. Se queremos ser temos de cumprir com as nossas responsabilidades! O meu dinheiro tambem já la esta! Colaborem! ;)

Tamos quase!! :D
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta ago 17, 2007 3:18 pm

A verdade é que agora sem sócios (pagantes e válidos) e sem verba não será facil ir com o projecto para a frente.

Cumprimentos
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sexta ago 17, 2007 4:00 pm

Eu sou um dos caloteiros, brevemente pago a minha cota, desculpem mas tudo tem o seu timing....
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta ago 17, 2007 11:20 pm

Eu so paguei hoje, nao consegui mais cedo :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado ago 18, 2007 3:24 am

Eu nao tive hipoteses de me registar antes, mas nao passou de hoje:D

Cumps
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado ago 18, 2007 9:34 am

Quase diria que a minha mensagem fez efeito e fico satisfeito por ver o pessoal a pagar a sua quota-parte do processo.

No entanto, fico descontente, pois acabaram de me revelar a primeira "injustiça associativa" e eu que gosto de tudo certinho, fico meio chateado...

Então há pessoal na Lista de Sócios Fundadores Registados que ainda não pagou os 5 euros?

Então não havia uma linha no Processo de Inscrição que dizia:
"Quando a APT receber o comprovativo do pagamento, recebes um e-mail a confirmar a tua inscrição como sócio fundador." :?:

E depois, há outra linha na Lista de Sócios que diz:
"Até ao momento encontram-se registados os seguinte sócios fundadores" :!:

Se nem todos pagaram, nem todos são sócios fundadores.

Aí, como sou o tal gajo que gosta de TUDO CERTINHO, pergunto:

- Afinal quem são os Sócios Registados?

Pessoalmente, acho que a Lista de Sócios devia ter parêntesis onde, em vez do nick, aparecesse o "provisório", "pendente", "por pagar", ou qualquer outro termo, pois neste caso, quem como eu, cumpriu o Regulamento e fez tudo certinho, sentir-se-á Associativamente Injustiçado!

Desculpem o comentário, mas eu sou mesmo o chato das idoneidades!
Uma Associação tem que ser IGUAL para TODOS.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado ago 18, 2007 10:27 am

Vamos lá ver se eu me consigo fazer entender.

Sócios fundadores, serão, todos os sócios inscritos e com cotas (ou quotas) paga à altura da assinatura das escrituras.
A listagem das pessoas de quem recebemos e-mail a "increverem-se" na APT é a que está publicada no site provisório da APT.
Ou seja, como o Paulo disse, e bem, são sócios fundadores todos os que se inscreveram e pagaram a cota dos 5€. esses sim recebem um mail a confirmar a sua adesão à associação.
Os outros que não efectuaram ainda o pagamento não recebem esse mail, logo não têm a sua situação regularizada.

Como alguém me disse aqui há tempos, "todos temos um gene de ovelha", e todos gostamos de nos ver envolvidos num projecto, onde o nosso nome aparece (todos temos uma quota-parte de vaidade). Logo tomamos a decisão de publicar todos os nomes que até à data se mostraram interessados em participar no nosso projecto.
Se a lista publicada diz que são sócios fundadores, apenas é por uma questão de nomenclatura.
Parte da consciência de cada um fazer o pagamento atempadamente e claro, se quando formos fazer as escrituras, tivermos 50 sócios pagantes e ainda houver não-pagantes, os não-pagantes serão excluidos desta lista inicial e substituidos pelos pagantes.

Não estamos aqui para sermos parciais. Creio que foi uma decisão acertada de publicar quem deu a cara para ajudar a iniciar este projecto. O facto de terem ou não pago, tem de pesar na consciência de cada um...

Não vejo injustiça nenhuma nisto. Como já foi referido anteriormente ainda estamos num estatuto provisório.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado ago 18, 2007 11:30 am

ola a todos.
Eu no acto da minha inscriçao paguei a minha cota, e nunca recebi nenhum mail de confirmaçao e depois de ter este ultimos posts, gostaria que verificassem essa minha situaçao.
Obrigado e um abraço a todos.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sábado ago 18, 2007 12:33 pm

ola a todos mais uma vez, eu coloquei anterior mas sem fundamento ou ate mesmo por distracao, porque o pedro agapito deu pessoalmente as boas vindas a APT e por este motivo quero deixar aqui esclarecido que a questao do mail foi uma distracao minha por nao me ter lembrado na situacao que frisei antiriormente por isso as minha desculpas.
um abraco a todos
alimento_vivo
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 9:11 pm

sábado ago 18, 2007 12:53 pm

Ora boas.

Bem, eu vou responder o que penso, sem diplomacias............

Os problemas que se estão a levantar com picuinhices, faz-me lembrar a seguinte situação:

" Um médico chega ao local de um acidente e depara-se com um acidentado em paragem cardio-respiratória e com uma perna toda esfacelada que se não for imediatamente tratada vai ter de ser amputada.
O que é que o médico há-de fazer ?????
Nem hesita.........
Primeiro trata de meter o acidentado a respirar e com o coração a bater, e depois logo se preocupa com a perna.
É que sem uma perna, ele vive na mesma.
Mas não lhe serve de nada ter duas pernas se estiver morto !!! "

Não se preocupem se fulano tal pagou ou não pagou e lá tem o seu nome, se o mail já seguiu ou não seguiu, se o logotipo devia ser amarelo em vez de verde, um quadrado em vez de um triangulo, etc, etc, etc, etc.

Aqui o que interessa é motivar as pessoas antes de mais nada a aderirem a este projecto.
Incentivá-las, não começar a arranjar complicações para quem se mostra interessado em pertencer à APT.
E com essa adesão em força, criar uma entidade que tenha peso e capacidade de mudar as coisas.
Isso sim é o que interessa !!!

A APT não vai ser nenhum organismo público cheio de burocracias, que perde o seu tempo a tentar descobrir se primeiro nasceu a galinha ou o ovo. Eu pelo menos não tenho feitio para isso.

Ninguem está aqui a ganhar ordenado, e mesmo que alguém queira fugir para ao Brasil com o dinheiro das cotas, nem deve dar para pagar o taxi para o aeroporto.

Portanto, apresentem ideias práticas, coisas para se fazerem.
Não se preocupem tanto com os " pormenores sem a mínima importância".

Isso sim, é o que a APT precisa.

Pedro Agapito
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado ago 18, 2007 5:32 pm

Bem Pedro falaste bem e rápido... n posso estar mais de acordo...!

Cumps
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado ago 18, 2007 9:42 pm

Pois eu não posso estar mais em desacordo...

Se me chamassem picuinhas, não ficaria ofendido, pois sou seguramente picuinhas. Especialmente quando se trata de uma Associação Portuguesa, sujeita à Legislação nacional e à boa vontade de quem paga e quem trabalha.

Agora como parece que temos "picuinhices" diferentes e não concordo que se enfiem pessoas num saco e depois logo se vê, a minha colaboração fica-se pelos 5 euros que tenho muito gosto em oferecer para ajudar na Constituição da APT. Quanto a eu ser Sócio Fundador da mesma Associação, nem pensar.

Lamento, mas há muitos "pormenores sem a mínima importância" com que tenho de me preocupar nos Projectos em que me envolvo!

Desejo-lhes a melhor sorte!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
alimento_vivo
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 9:11 pm

sábado ago 18, 2007 10:49 pm

Paulo, entendo que se estás em desacordo com a forma como a criação da APT está a ser gerida mostres o teu desagrado e inclusive não queiras participar.

É um direito que te assiste e que eu respeito.

Não tens que estar de acordo com quem está a fundar a APT, nem nós achamos que somos donos da razão.

A criação da APT está a ser feita com muita responsabilidade, mas de uma forma muito descontraída e com uma abordagem o menos formal possível.
E é assim que queremos que continue a ser.
Já chegam todas as formalidades legais pelas quais temos mesmo que passar para conseguir a sua constituição legal.

Quanto à tua contribuição, agradeço-te da parte da futura APT, mas tenho de recusar.
Não faz qualquer sentido contribuir para um projecto com o qual não te identificas.

Da minha parte, este assunto fica encerrado.

Desejo-te igualmente a melhor sorte para os teus projectos.

Pedro Agapito
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça set 04, 2007 8:31 pm

Está confirmada a presença da APT na Expo-exóticosa convite da empresa Alimento-vivo.
Contamos ver-vos a todos por lá e que muitos se façam sócios.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta set 05, 2007 8:00 am

Ainda bem, e para quando ficam os BI'S :p
Ja ta quase nos 50 :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”