HELP! Não tarda a minha cobra está com fome...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Coralia
Membro Júnior
Registado: sexta fev 03, 2006 2:38 pm

quarta ago 29, 2007 9:10 am

Estou a precisar URGENTEMENTE de contactos de lojas/fornecedores de ratos na zona de Cascais/Estoril/Sintra.
Volta não volta há uma escassez assustadora e fico sempre em pulgas.
A minha cobra não tarda é suposta comer e não encontro ratos em lado nenhum...

Costumo sempre ter bastantes em reserva, mas como a madame é esquisitinha (basta o rato ter um pequeno derrame interno para ela o recusar) tive de lhe apresentar vários até ela aceitar um e fiquei sem nenhum.

Costumava comprar numa loja na Av. Infante D. Henrique em Cascais que fechou. Depois passei a comprar numa nas Varandas de Cascais (que mais tarde se mudou para o Beloura Shopping) que aparentemente também fechou. Na Megapet, onde tb costumo comprar, neste momento só têm pinkies muito pequenos e todos "rebentados" por dentro, nem vale a pena apresentar-lhos por que mos vai mandar comer a mim (e eu não gosto... LOL)
Alguém me pode ajudar? Alguém sabe nesta zona onde mais é que posso arranjar ratitos primeiro pelo?
Thanks!!!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta ago 29, 2007 9:59 am

Tens PM
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Coralia
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 10:05 am

Desculpa, não percebi nada da tua resposta...
Coralia
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 10:07 am

Esquece!!!
Sou eu que sou burra... já percebi :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta ago 29, 2007 12:23 pm

as vezes gostava que as minhas fossm mais esquisitas.
Todos os ratos que lhes dou, vão direitinhos pa dntro. Não são assim tão esquisitas ao ponto de rejeitarem alimento...
Também se o rejeitassem 1 vez, acabavam por tr de o comer a seguir. Era o que me havia de faltar agora andar a escolher ratinho imaculados, para a dar ás bichas...
Comem o que lhes dou e é se querem. Se não comerem naquele dia comem na vez a seguir. É remedio santo (até hoje foi).
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta ago 29, 2007 12:46 pm

Eu também sou assim, há-de ter fome...
Isto é como o ser humano, quando a fome aperta... até raizes come intragáveis come :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta ago 29, 2007 2:35 pm

è como a minha... Vai tudo.

Mas ha que ter em atençao a ratos rebentados por dentro ;) Podem trazer maleficios graves á cobra!
Coralia
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 6:03 pm

Pronto, começa o "corta na casaca"...

A gaja não os come MESMO ok?! Se os deixar lá ficam coladinhos ao sítio onde os pus e ela não lhes toca, já tentei... Grunf!!!

E quanto ao "rebentados" por dentro era só para explicar quais eram os que ela não gosta... re-Grunf!

:wink:
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 29, 2007 6:08 pm

Nada como ter uma pequena produção caseira... :wink:

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Coralia
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 6:16 pm

Já considerei seriamente essa hipótese, mas confesso que não tenho coragem... já tenho demasiada bicharada em casa, não quero ter de andar tb a limpar gaiolas... :lol:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta ago 29, 2007 6:46 pm

Coralia Escreveu:Pronto, começa o "corta na casaca"...

A gaja não os come MESMO ok?! Se os deixar lá ficam coladinhos ao sítio onde os pus e ela não lhes toca, já tentei... Grunf!!!

E quanto ao "rebentados" por dentro era só para explicar quais eram os que ela não gosta... re-Grunf!

:wink:
Ninguém te está a cortar na casaca. .
Só estavamos a comentar que as nossas comem tudo o que se lhes dá.
e já os tentaste agitar à frente dela? Aquecê-los um pouco mais antes de lhos dares?
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 29, 2007 6:48 pm

jpmf Escreveu:Aquecê-los um pouco mais antes de lhos dares?
Se os aqueces demais, tens Ratão de Negrais. As cobras não os comem, mas os varanos adoram... :P

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

Coralia
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 7:09 pm

É assim... se o rato for branquinho, limpinho, sem derrames por dentro nem gotinhas de sangue por fora, ela atira-se a ele "como se não houvera amanhã" e mama-o em cinco minutos...

Se não for o caso bem que posso dar-lhe mais um cheirinho de aquecimento ou agita-lo à frente dela (já tentei as duas coisas, sim...) que nem quer saber...

Don't ask... :?

Não é propriamente como se eu tivesse uma vasta experiência com cobras... não sei porquê que esta é assim... a minha anterior comia tudo o que lhe punha à frente... (e só para que conste, o meu puto também!!! LOLOLOLOLOLOL)
Coralia
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 7:20 pm

Já agora... alguém me sabe dizer como altero a minha lista de animais??? (digamos que tenho uns a mais e outros a menos...)
Estou farta de dar voltas na "minha conta" e não descubro onde se altera essa #&$##"!!!
Thanks!
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 29, 2007 9:42 pm

Creio que na nova versão vivapets da arcadenoé, isso já não é possível, mas também não garanto...

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”