ajuda com red runner

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 6:36 pm

Boa tarde
É o seguinte, precisava de ajuda na manutenção das red runner, eu tenho-as numa caixa de plástico, daquelas de arrumaçao, com furos, mas elas deitam muito cheiro :s, qual o melhor sitio para as ter, se tem de ter alguma temperatura especifica e o que hei-de dar de comer? Ate porque elas morrem com facilidade e não sei porque será :(
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado set 01, 2007 6:43 pm

Ya, cheiram um bocado mal, mas nao é tao insuportavel como o dos grilos...

Eu dou comida de gato e alguns vegetais. Elas basicamente comem de tudo, so tens de assegurar uma fonte de proteina.

Nao é necessario nenhuma temp especifica, a normal do interior de uma casa serve. As minhas tao na lavandaria que fica num compartimantofora de casa. Mas xeiram um bocado mal sim. Por agora tenho as janelas e portas abertas, mas no inverno ainda tenho de pensar onde as meter, porque com tudo fechado é complicado.

No entanto, as pequenas/medias, tenho-as separadas das adultas, e nao deitam xeiro quase nenhum!
jorginho
Membro
Contacto:

sábado set 01, 2007 6:49 pm

o cheiro e tal e qual quando tinha os grilos..... e tb morreram 90% deles...
eu mandei vir grandes.....mas tb vinha pequenas e medias, ja tive para as separar, mas é tanta "barata" lol
P_R
Membro Veterano

sábado set 01, 2007 6:58 pm

Eu tive 6 grilos durante uma semana e fiquei fartinho... era um pivete!!!! e nenhum morreu (tambem eram apenas 6).

As baratas nao é tanto. Por acaso as minhas adultas tambem morrem bué, mas eu acho que morrem por naturalidade! Acabam o seu ciclo de vida... Isto porque nao vejo outra razao, e as minhas tambem estao a morrer bastante (as adultas), no entanto, ja estao a deixar descendecia...
Sao aliás um animal ultra resistente. Tenhu umas pekenitas (prai 5mm) no terrario do escorpiao grande ha cerca de 3 ou 4 semanas e, apesar de terem aumentado um pouco o seu tamanho, nada comparado com as que tem sempre comida á disposiçao. Elas como sao pequenas o escorpiao nao as come, e estao a dar algum jeito na limpesa dos restos dos grilos que o escorpiao nao comeu, mas é muita pouca comida!!! Isto so prova que elas sao muito resistentes.
jorginho
Membro
Contacto:

sábado set 01, 2007 7:04 pm

uma das razoes de elas morrem ao meu ver é de serem nabas....pk elas por vezes ficam de barriga para o ar e nao se conseguem viram e acabam por morrer lol
e tb tenho la para o meio umas pequenas branquinhas e outras grandes mas finas brancas ou beje claro, o que sao? cheguei a pensar que eram as rainhas, sei la, mas as normais estao a por ovos
P_R
Membro Veterano

sábado set 01, 2007 7:10 pm

Quando ficam brancas é quando trocam de exoesqueleto e, enquanto endurece, fica com essa cor branca.

Nao tem nada a ver com ficar de patas para a ar! LOL elas acabam sempre por se viram, quanto mais nao seja, quando passa outra barata por perto e elas se agarram!
De qualquer das formas, e nao sei se tens, deveras ter umas embalagens de ovos a cobrir o chao, ou ao alto. Desta forma aumentas a area utilizavel por elas e ajuda tambem a esse problema de elas "capotarem" pois agarram-se com extrema facilidade ao cartao e ás paredes de plastico nao conseguem sequer!
jorginho
Membro
Contacto:

sábado set 01, 2007 8:09 pm

isso tenho... o que nao falta é caixas de ovos lol
mas que xeiram mal xeiram fogo.... a caixa tb deve ajudar a isso, eu quando abri a caixa de papelao de onde elas vinham, nem um xeiro deitou, mas elas na do papelao trepam e axim nao da
P_R
Membro Veterano

domingo set 02, 2007 12:02 pm

Tiras as mortas da caixa?
A caixa tem orificio de respiraçao?
Herodes
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 5:21 pm

sexta set 28, 2007 9:47 am

Andei a ler sobre grilos num forum internacional e toda a gente fala mal dos grilos. Num dos conhecidos distribuidores de alimento vivo exite 2 tipos de baratas, as dubias e as red runners. As dubias já sei que sao boas para dar aos dragões barbudos, mas são bem caras e necessitam de temperaturas altas para subreviver. A minha questão é, serão as red runners boas para os dragões barbudos? A sua carapaça não é muito dura? tem valor nutritivo semelhante aos grilos?

Obrigado
Herodes
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 5:21 pm

sexta set 28, 2007 2:10 pm

Uma outra questão, há alguem que venda larvas da seda cá em portugal?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”