Chegaram ontem (2 de Outubro) estas duas Pogonas Vitticeps fêmea, após o período de espera e estudo

. Por incrível que pareça, vieram incrivelmente dóceis já da caixa, não hesitando em me trepar pelo braço acima mal coloco a mão no terrário; estão com bom apetite, a defecar regularmente, e sem marcas de stress. Tratam-se de Red Gold x Pastel; uma delas já exibe umas cores incríveis, e estou ansioso para ver como vão ficar quando forem adultas. De momento, a maior (embora seja apenas ligeiramente maior que a outra) mede 11 centímetros, com aproximadamente 6 cm de corpo; vieram da mesma ninhada, que nasceu a 9 de Setembro.
O senhor que me "arranjou" as meninas foi o TmSurfer aqui do fórum; foi mesmo muito prestável, e não tenho queixas a fazer; foi um prazer "negociar" com ele.
Agora deixo aqui as fotos; a qualidade não é grande coisa, mas para já é o que se arranja:
foto de comparação de tamanho
é pena não ter conseguido apanhar as cores como elas são, mas já se pode observar os padrões das costas bem definidos
a descansar um pouco num "basking spot" improvisado
aqui consegue-se perceber bem a diferença das cores
Concluindo, estou extremamente satisfeito com os meus novos "bicharocos" ; quando tiver actualizações posto.