AJUDA!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
O meu gecko tangerina fugiu do terrario esta noite. Nao sei como nem por onde...
Ja lhe meti umas cavernas no chao a frente do terrario e ao pe de uns moveis e pus uma tacinha de tenebrios tambem no chao... pus tambem farinha e cola para ratos para ver se ele fica la.
Nao sei o que fazer mais, ele é muito pequeno e vai ser dificil encontra.lo. Tem cerca de 8 cm.
Que mais posso fazer?
Cumps.
O meu gecko tangerina fugiu do terrario esta noite. Nao sei como nem por onde...
Ja lhe meti umas cavernas no chao a frente do terrario e ao pe de uns moveis e pus uma tacinha de tenebrios tambem no chao... pus tambem farinha e cola para ratos para ver se ele fica la.
Nao sei o que fazer mais, ele é muito pequeno e vai ser dificil encontra.lo. Tem cerca de 8 cm.
Que mais posso fazer?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Quando ele tiver fome logo aparece!Não há como escapar para a rua pois nao?
Cumps!
Cumps!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Cola para ratos? tabem que o queres apanhar mas não sei se a cola será boa opçao...
quanto ao resto acho que sim, não acho que possas fazer muito mais, procura, tem cuidado onde poes os pés e onde te sentas ou deitas...
Fecha bem portas e janelas para que ele pelo menos nao saia de casa...
quanto ao resto acho que sim, não acho que possas fazer muito mais, procura, tem cuidado onde poes os pés e onde te sentas ou deitas...
Fecha bem portas e janelas para que ele pelo menos nao saia de casa...
-
- Membro Veterano
Boas.
Quando cheguei da escola as 17h o gecko tinha caido na minha armadilha. Graças a cola apanhei.o
So que ha um pequeno problema, esta cola nao seca e ele tem no corpo dele e nas patas e ao andar ele toca com as patas no corpo e fica colado. Que acham que deva fazer?
PS: A cola foi um acto de "desespero" porque eu tenho os meus terrarios na garagem e o portao esta sempre aberto durante o dia e mesmo fechado ele passava por baixo e ja para nao falar do tamanho e da tralha que tenho na minha garagem!
Cumps.
Quando cheguei da escola as 17h o gecko tinha caido na minha armadilha. Graças a cola apanhei.o

PS: A cola foi um acto de "desespero" porque eu tenho os meus terrarios na garagem e o portao esta sempre aberto durante o dia e mesmo fechado ele passava por baixo e ja para nao falar do tamanho e da tralha que tenho na minha garagem!
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
tenta tirar o q conseguires, podes tb lhe dar um banho a 36graus pa tentar desfazer a cola, tenta tirar o max possivel pa ele n lamber ou comer, e dps com as mudas de pele isso vai saindo. agora n sabemos é a toxicidade da cola....???? isso pode trazer graves problemas
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Phuzerd , cometeste um erro gravissímo !
Nunca deverias ter colocado cola dos ratos para apanhar seja aquilo que for , muito menos um réptil , essa cola só se dissolve com gasolina , e outros derivados do petróleo , mas estás tramado , porque a pele dos geconídeos , é particularmente absorvente , e caso o lavasses com gasolina , ele iria absorve-la , e morreria quase instanteamente . Faz o seguinte : mete farinha sobre os locais do corpo que têem cola , e com o movimento e o passar do tempo a farinha adere à cola , deixa de ter aderência , e acaba por cair , mas isto levará tempo , e deixará vestigíos.
Nunca deverias ter colocado cola dos ratos para apanhar seja aquilo que for , muito menos um réptil , essa cola só se dissolve com gasolina , e outros derivados do petróleo , mas estás tramado , porque a pele dos geconídeos , é particularmente absorvente , e caso o lavasses com gasolina , ele iria absorve-la , e morreria quase instanteamente . Faz o seguinte : mete farinha sobre os locais do corpo que têem cola , e com o movimento e o passar do tempo a farinha adere à cola , deixa de ter aderência , e acaba por cair , mas isto levará tempo , e deixará vestigíos.
-
- Membro Veterano
Pois foi o que eu fiz...tirei o maximo, nao consigo tirar mais :S
Na embalagem da cola diz "nao venenosa", nao diz mais nada sobre a toxicidade. E o facto de ele se atrapalhar e ficar colado a andar nao lhe fara mal? Ele quando fica colado nao se mexe mais, la tenho de ir eu descolar.lhe as patas do corpo. Penso que ele fez a muda a pouco, se bem alimentado quanto tempo, mais ou menos, é a proxima muda?
Cumps.
Na embalagem da cola diz "nao venenosa", nao diz mais nada sobre a toxicidade. E o facto de ele se atrapalhar e ficar colado a andar nao lhe fara mal? Ele quando fica colado nao se mexe mais, la tenho de ir eu descolar.lhe as patas do corpo. Penso que ele fez a muda a pouco, se bem alimentado quanto tempo, mais ou menos, é a proxima muda?
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ok, obrigado. Entao quer dizer que tenho de lhe por farinha por todo o corpo certo? Ele ta todo coberto de cola, na cabeca tem menos que no corpo mas tambem nao iria meter na cabeça.
Cumps.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ja pus farinha e a cola nao adere
OBRIGADO JCFM!
Ele ja anda bem, so que nao se mexe muito ta parado no mesmo sitio e nem reage a minha mao, sera do cansaso de ter tentado sair da cola?
Eu pus no corpo todo e cairam umas "pingas" na cabeça, mas assoprei e nao ficou com muito, nao ha mal pois nao?
EDIT: Ele quando lhe pus farinha ainda andou na minha mao um bocado, mas agora nem se mexe meti.o numa posicao em frente a uma caverna e ele nao saiu dai ate agora :S
Cumps.

Ele ja anda bem, so que nao se mexe muito ta parado no mesmo sitio e nem reage a minha mao, sera do cansaso de ter tentado sair da cola?
Eu pus no corpo todo e cairam umas "pingas" na cabeça, mas assoprei e nao ficou com muito, nao ha mal pois nao?
EDIT: Ele quando lhe pus farinha ainda andou na minha mao um bocado, mas agora nem se mexe meti.o numa posicao em frente a uma caverna e ele nao saiu dai ate agora :S
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
Ele está cansado , mas , se a boca , o nariz , o anûs e os olhos , estiverem livres de cola , não é provavél que acontecam surpresas desagradáveis . Mete mais farinha se achares que ele não se movimenta bem , e não o ponhas em locais com objectos pequenos , ou papel , ou qualquer outra coisa que se cole ao corpo dele .
Boa sorte
Boa sorte

-
- Membro Veterano
Ok, obrigado.
Ate agora ele nao saio do mesmo sitio e ja comeca a fechar os olhos como se fosse dormir, mas sempre com a cabeça levantada.
Cumps.
Ate agora ele nao saio do mesmo sitio e ja comeca a fechar os olhos como se fosse dormir, mas sempre com a cabeça levantada.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Pois, quando vi que tinhas metido cola para ratos estava mesmo a ver que pudia acontecer alguma coisa destas, mas percebo o teu desespero...
Não tenho qualquer tipo de experiencias que te consiga ajudar... resta-me desejar te boa sorte
Não tenho qualquer tipo de experiencias que te consiga ajudar... resta-me desejar te boa sorte