Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta out 12, 2007 3:57 pm

Quanto maior for o espaço, menos funcional é para apanhar a cobra e mais problablidades de se sentir insegura e recusar alimento, esquceste-te tb dos esconderijos....
Portela
Membro Júnior
Registado: segunda mar 13, 2006 7:53 pm

sexta out 12, 2007 8:08 pm

Boas os esconderijos vão ser home made em prencipiu um tupware virado ao contrario e efeitado com pedras como alguem aqui do forum tem, gostei de ver...para apanhar a cobra vou arranjar uma vareta tipo as que os "prós" usam com as cobras venenosas e irá ser alimentada fora do terrario (onde alimentam as vossas minhocas?) para não acontecer a situação de por a mão la dentro e ela morder-me...

Pessoal esqueceram-se das luzes e da temperatura que perciso ao certo?

Abraços e muito obrigado a todos em relação ao papel preto LOL :P vou usar o papel de cozinha.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta out 12, 2007 9:43 pm

LOOOOOL.

Uma vareta para apanhar uma minhoca?? hahaha

O problema é que ela se tiver muito espaço disponivel acaba por se sentir insegura e acaba por recusar todo o alimento acabando por morrer, e nao é isso que queres, pois nao?

Temperatura e iluminaçao... Isso ja foi ca discutido algumas vezes e ta disponivel em todos os cantos da internet, mas cá vai mais uma vez:

Temperaturas de 28º na zona quente e 25º na fria. Aquecimento pode ser feito por varios metodos. Cabo, tapete, lampada de ceramica, lampada de IV, etc. Aconselho tapete ou cabo de aquecimento. A uma fonte deve estar conectado um termoestato para impedir que a temp ultrapasse os limites.
Iluminaçao: Se esta num compartimento que recebe luz solar nao necessita de iluminaçao nenhuma. No entanto o terrario nao deve receber luz solar directa.

Para alem dos esconderijos deves ter um tronco para ela trepar e uma superficie abrasiva para na altura da muda de pele, juntamente com um incremento da humidade, facilitar esse processo.
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sexta out 12, 2007 10:01 pm

Portela Escreveu:

Ps:ja vi não me recordo onde, papel higienico preto se encontrar posso usar?sempre fica mais giro que papel branco as florzinhas lol.

ja agora ninguem sabe onde encontrar o papel higienico preto?? lol
A Renova tem as cores que queres, mas o que pedem por 4 rolos... fica-te pelo branco das florzinhas, quando o fores pôr dizes: Kré frô? sempre fica exótico :twisted: LOL
Portela
Membro Júnior

sábado out 13, 2007 12:39 pm

P_R keria utilizar a vareta porque li que era melhor (mas claro pode não ser) e depois porque e capaz de stressar menos a cobra ou não?o tapete deve ser desertico ou tropical? custam entre 20 e 25 euros né?i o termostato vi a venda por 26 € tá dentro dos preços? em relação a iluminação vou por o terrario nu meu quarto nunca apanha sol directo mas apanha todo o dia luz por isso não perciso de lampada certo?
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado out 13, 2007 1:12 pm

Vareta? Penso que te referes ás que têm um laço (para as venenosas).
Imagina que tu és a cobra:
- Preferes que te agarrem e segurem com mãos ou com uma corda no pescoço? :twisted:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado out 13, 2007 1:16 pm

Portela Escreveu:em relação a iluminação vou por o terrario nu meu quarto nunca apanha sol directo mas apanha todo o dia luz por isso não perciso de lampada certo?
no minimo vais precisar de uma lampada UVA\B para simular a radiação emitida pelo sol. As lampadas normais que usas no quarto apenas emitem luz visivel e pouco mais do espectro electromagnético, ao contrario da luz solar e da luz emitida por lampadas proprias..
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado out 13, 2007 1:22 pm

Em caso de cobras é rara a que precisa de UVB... logo não há necessidade....
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano

sábado out 13, 2007 4:21 pm

Sim, para a cobra nao necessita de luz absolutamente nenhuma senao a natural. SE for um sitio com pouca luz, uma lampada daquelas flourescentes normalissima serve perfeitamente!

Nao stressa nada.. Tens é de a habituar ao manuseio! Quanto mais vezes pegares nela, melhor, pois assim habitua-se a ser manuseada e nao stressa.

No entanto, deves deixar a cobra descançar os primeiros dias que tiver em tua casa. Tipo duas semanitas. Apenas fazes as operaçoes de manutençao e deixa-la estar sucegada. A partir daí, manuseias na boa..
P_R
Membro Veterano

sábado out 13, 2007 4:23 pm

Ahmm, quanto ao tapete, um de 8W cumpre, mas se arranjares um mais fortezito, melhor!

Os preços sim, é mais ou menos dentro disso que se encontra pelas lojas...
Portela
Membro Júnior

sábado out 13, 2007 7:11 pm

Obrigado pela ajuda pessoal tenho só uma pequena duvida, a manta e desertica ou tropical?

P_R

Exo Terra manta térmica para terrarios desértico
Mediana - 27 x 28 cm. (16 w) 32€

Achas essa boa?com essas medidas vai ocupar metade do terrário não haverá problema?

Abraços e obrigado pela paciencia =)
P_R
Membro Veterano

sábado out 13, 2007 7:16 pm

sim, essa ta fixe!!

Se bem que 32€ custa a engolir, mas nas lojas é mesmo assim... Mas mando-te ja uma PM referente a este assunto.

Sim, nao ha prob em ocupar metade do terrario!!
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sábado out 13, 2007 7:20 pm

Imagem

Eu montei este terrario para a minha corn... com iluminaçao, aquecimento etc saiu ai a volta dos 120€
É um 40x30x20 (comp. x alt. x larg.) ela tem-se aguentado bem... esconderijo no lado quente tem debaixo do tronco... no lado frio é que nao tem... a temperatura no lado quente ronda os 27º e a humidade os 80%. É alimentada num faunario.
Até agora nunca deu sinais de stress :wink:

Cumps
Portela
Membro Júnior

sábado out 13, 2007 7:33 pm

hadown tipo
1 x .Terrario de Malla Exo Terra 60x45x45
1 x Termómetro Hagen
1 x Higrómetro Exoterra
1x manta termica (16W)
1x Termostato para Regular temperatura Terrario y Acuario

161 €

Dps tipo esconderijos vou fazer eu, comprar um troncozito umas folhitas i ta td... tb n axu k seja um mau preço...

Abraços
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sábado out 13, 2007 8:06 pm

Tens uma grande vantagem... o teu faunario é maior que o meu terrario... N sei quanto tempo mais se vai aguentar aki...
Mas ja estou a fazer uma vaquinha para com a ajuda do devil montar um terrario definitivo em madeira... talvez la pro inicio do verao :wink:

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”