um problema c a tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
hamfast
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 3:44 pm

sexta out 12, 2007 6:27 pm

estou com um problema com a tartaruga da minha avó, uma corcunda do mississipi, que esta a deixar de comer. antes gostava dos sticks da lobcar, misturada com bocadinhos de ração de gato, maça aos pedacinhos e bolacha maria. deixou de gostar desses alimentos e qnd se punham na água ella chegava a fugir deles. começamos a dar-lhe pedacinhos d ecane de vaca e ela ao principio até comia, mas agora já não.
actualmente come 2 sticks qnd esta muito esfomeada, ou 1 pedacito de carne...(o problema começou à 1 mes +/-)

alguem tem sugestões do q se poderá passar com a tartaruga? será uma hibernação prematura? mas com este calor q se tem feito sentir?
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sexta out 12, 2007 6:40 pm

Para dar uma resposta séria é preciso conhecer muito mais dela, nomeadamente onde está, espaço, refúgio, tipos de luz, filtragem, diferenças de temperatura, etc. Bem como hábitos e rotinas.
Mas aviso-te já que tens aí alimentação completamente desaconselhada!...(Já se escreveu sobre isso).

Dá mais informação por favor.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta out 12, 2007 7:38 pm

o ruanda tem razao qt à alimentaçao .
diz-me la uma coisa :
inverte a tartaruga e analisa a cavidade das patas traseiras ..
q me dizes ? vermelha ? inchada ? cava normal ?
é q a ser alimentada assim ha mt tempo os seus rins devem estar a dar o berro ..é como se eu me alimentasse de whiskey ..
e o focinho ? analisa as fossas nasais ..
estao secas ? tem algum tipo de muco ?
e a boca internamente de q cor está ? rosa vermelha alaranjada ?
se calhar so estou a complicar ..
mete la um spot daqueles do chines com uma lampada de 50w a ver se ela acelera o metabolismo e volta a comer .
como o ruanda disse , é tudo mt vago , e eu n estou com paciencia para adivinhaçao .
qd vais ao medico nas suas perguntas respondes apenas "doi-me" ? pois bem me parecia q nao ;)
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

sexta out 12, 2007 8:13 pm

A tua tartaruga deve tar enjoada de tanto stick!
Claro que a tua tartaruga está assim, a dar.lhes sempre BOLACHAS MARIA!!!
Há quantos anos lhe dás esse tipo de alimentação?
Desculpa lá, mas tens de variar mais a alimentação e alterar os alimentos que lhe dás!

Cumps!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

sexta out 12, 2007 8:34 pm

Realmente a alimentação é um tanto ou quanto desaconselhada!

Mas penso que também por ser a sua avó, que não está assim tão informada! (digo eu, tou mesmo a fazer o papel de advogado do diabo).

E então, novidades?

Vai dizendo alguma coisa

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”