Alimentação para Dragões Barbudos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ricardino12
Membro Júnior
Registado: domingo out 14, 2007 4:11 pm

domingo out 14, 2007 4:18 pm

Olá,

eu comprei agora um dragão barbudo, mas acontece que a minha mãe NÃO QUER DE TODO grilos cá em casa. diz que lhe mete nojo, e que ja suporta o dragão, mas não vai nessa dos grilos pq, se ha uma infestação eetc etc etc.. conversa de mão que tem medo de bichos...

tenho 3 perguntas:

1 -queria saber se há alguma hipotese de ele comer outra coisa que não se mexa tanto como os grilos? ele já come larvas (ou minhocas, n sei como se chamam).

2- que legumes pode ele comer? é que eu dei-lhe ervilhas e cenoura (às 10h da manha) e até agora (17h) ainda não lhes tocou.. será que não gosta.. ou será que não esperei o tempo que devia?

3- de quanto em quanto tempo lhe devo dar alimento? por exemplo, vamos imaginar que eu lhe dou larvas as 10h e ele devora aquilo em 1h, devo dar-lhe mais até ele não comer mais? ou isto será um perigo, n vá ele rebentar com tanta comida?

Obrigado pela ajuda!

peço desculpa se ja existe um topico sobre isto, eu sei que é uma grande seca ler topicos e ver que já existem, peço desculpa sinceramente, mas não encontrei à 1ª procura.

Obrigado mais uma vez pela ajuda. :wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo out 14, 2007 4:28 pm

JA devias ter pesquisado um pouquito mais antes da compra do animal.

Ora, alternativa aos grilos tens: BARATAS! LOOL

Larvas esquece. Sao uma fonte demasiado rica em gordura e so devem ser dadas muito esporadicamente como goluseima!

Se ele ainda é bebe, a sua dieta é quase estritamente insectivora. Á medida que eles vao crescendo é que vao começando a ingerir alguns vegetais e so quando ficam adultos é que os vegetais ficam a ocupar a maioria da sua dieta. Portanto, se é bebe (suponho que sim) é normal que nao toque em verduras.

O problema dos grilos vais ter mesmo de resolver isso com a tua mãe. É que vais ter mesmo de os ter! Se ela nao quer grilos, podes propor baratas, o que acho que é muuuuuito pior.
Ha outros tipos de alimento que podes dar em #forma de minhoca" e que nao sao tao ricos em gordura, mas ainda nem sequer estao implantados em Portugal, que sao por exemplo os bichos da seda.

Sinceramente devias ter calculado esse problema muito antes de ter comprado o animal... agora o que vais fazer???? Dar worms até o animal morrer de obesidade?

E em termos de terrario? como o tens alojado?
ricardino12
Membro Júnior

domingo out 14, 2007 5:24 pm

o terrario é 50x25x25 (comp x alt x larg). com areia propria para repteis, lampada UVB, tapete de aquecimento e termoestato. esconderijo e um tronco.
tem 12cm o dragão..
:wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo out 14, 2007 5:47 pm

com 12 cm é um bebezito ainda.

CUIDADO com a areia num dragao com esta idade. Aquando a alimentação pode ingerir particulas de areia que se acumulam no tracto intestinal e levam á morte do animal (a treta do custume)...

Tens noçao que daqui a um tempito vais ter de comprar/montar um terrario prai com 80*50, no minimo, certo?

Quanto aos grilos, o que vais fazer??
ricardino12
Membro Júnior

domingo out 14, 2007 6:22 pm

vou continuar a dar-lhe os grilos então(om as vitaminas).. mas às escondidas :twisted: devo dar-lhe quantos mais ou menos por dia? e as larvas?
sim sim, este terrario é so enquanto n chega a epoca do natal.. aí vou arranjar um bem maior. na loja aconselharam-me a areia (propria para repteis, uma que tem um dragão no saco). o que devo por em vez da areia?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo out 14, 2007 6:36 pm

Papel de cozinha, depois quando ele for maior já podes por a areia mas ainda assim tens de ter um certo cuidado...

Se calhar se o alimentasses fora do terrário nao seria má ideia, dentro de um alguidar ou assim, nao sei...
ricardino12
Membro Júnior

domingo out 14, 2007 7:11 pm

correcção, ele mede 16cm. devo me ter enganado a medir da 1ª vez.
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo out 14, 2007 8:00 pm

Na loja aconselharam te areia para poderem vender mais alguma coisa..e o custume!Troca a areia para papel de cozinha!
Com 16cm, esqecendo que cada DB tem um ritmo diferente de crescimento eu apontaria para os 3meses!
Como o dragão ainda e bebé tens de lhe dar de comer 2x'x ao dia, uma com vitaminas e outra sem!terás de ver +- o quanto ele come..mas ha uma "regra" que as pessoas custumam fazer..e dar lhe comida num espaço de 10min ate ele nao qerer mais ou ate passarem os 10minutos!

Que larvas sao as que lhe das?umas grnades com partes pretas ou umas mt pequenas?

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Skhisma
Membro
Registado: quarta out 03, 2007 11:35 am

domingo out 14, 2007 8:01 pm

uma pergunta, a tal areia com o dragão na capa é a Calci-Sand ?
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo out 14, 2007 8:03 pm

Nao interessa qual e a areia, se for calci sand ainda e pior..tens e de tira la do terrario, ou alimentar o dragao fora do terrário!

Cumps
Skhisma
Membro

domingo out 14, 2007 8:09 pm

:o eu não sou o dono, só estava a perguntar precisamente pelo facto de a calci-sand (que tem um dragão na capa) ainda é pior, pelo que essa endurece dentro do tracto digestivo, quase como cimento... calma :o
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo out 14, 2007 8:13 pm

Eu sei eu sei:P nao estou irritado!!So qero que perceba que areia quando sao bebes e pessimo, e mesmo em adultos ha sempre algum risco..

Cumps e desculpa alguma coisa:P
Skhisma
Membro

domingo out 14, 2007 8:18 pm

hehe tudo bem... eu sei, eu próprio uso o dito papel de cozinha para as minhas, até porque para limpar é uma brisa! Esteticamente pode não ser tão agradável, mas os dragões já tratam dessa parte. Abraço!
ricardino12
Membro Júnior

domingo out 14, 2007 8:48 pm

pois, então vou tirar a areia.
as larvas são uams cor de rosa, peqenas.. sem partes pretas.

a areia que ele tem é da Exo Terra (Desert Sand Red)
Imagem

"Estas areias de terrário são areias naturais de deserto sem quaisquer tipo de aditivos quimicos, apresentando-se como uma areia de granumetria constante e cuidada para não conter quaisquer impurezas.

livre de quimicos
cria um ambiente natural e atractivo
excelente condutor de calor
estimula comportmentos como escavar
proprio também para cama para os ovos
"

Isto é tudo mentira, ou simplesmente o Dragão n pode estar nesta areia até ser adulto?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo out 14, 2007 9:10 pm

ricardino12 Escreveu:pois, então vou tirar a areia.
as larvas são uams cor de rosa, peqenas.. sem partes pretas.

a areia que ele tem é da Exo Terra (Desert Sand Red)
Imagem

"Estas areias de terrário são areias naturais de deserto sem quaisquer tipo de aditivos quimicos, apresentando-se como uma areia de granumetria constante e cuidada para não conter quaisquer impurezas.

livre de quimicos
cria um ambiente natural e atractivo
excelente condutor de calor
estimula comportmentos como escavar
proprio também para cama para os ovos
"

Isto é tudo mentira, ou simplesmente o Dragão n pode estar nesta areia até ser adulto?
Isso é tudo verdade, mas como querem vender só dizem os aspectos positivos, e não os negativos, se dissessem que pode causar obstipação do tracto intestinal, naõ vendiam ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”