Boas
Muito bom mesmo....
Os meus parabens e desejos de muito sucesso.
"quem sai aos seus não degenera"
Terrário para dendros!
Moderador: mcerqueira
Isso é uma boa...AndreCorga Escreveu:Nesse caso para te ajudar a ti e a todos que procurem iniciar se com os paludários vou criar um tópico só sobre as plantas para paludário...
Abraço,
André Corga

-
- Membro
- Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0
OFFTOPIC: Com que então é esta a famosa!
Por acaso já a tinha visto mas não associei! Parabéns, é realmente espectacular!
Cumps

Por acaso já a tinha visto mas não associei! Parabéns, é realmente espectacular!
Cumps
-
- Membro
- Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0
LOL, mistério, Velliki.
A iguana dele, é que é a famosa!

A iguana dele, é que é a famosa!

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am
Agora sim so falta amadurecer e receber a bixarada. So uma planta me parece estar a passar mal: a Dracaena, o que é estranho pois supostamente prolifera neste tipo de clima.

Como se nota gosto bastante das Guzmania. Acho que a sua cor vermelha constrasta muito bem com o verde das restantes folhas e plantas e ainda vai contrastar melhor com o azul das meninas que aí vem
Abraço,
André Corga

Como se nota gosto bastante das Guzmania. Acho que a sua cor vermelha constrasta muito bem com o verde das restantes folhas e plantas e ainda vai contrastar melhor com o azul das meninas que aí vem

Abraço,
André Corga
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Está muito louco. Quanto tempo é que vais deixar amadurecer, ou não há tempo exacto, vais-se vendo a evolução das plantas e msugo?
Como vais manter a humidade?Vais borrifar o paludário todos os dias ou tens algum sistema?
Como vais manter a humidade?Vais borrifar o paludário todos os dias ou tens algum sistema?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am
Boas tardes. O "amadurecimento" nestes terrários é muito subjectivo. Neste momento o que estou a fazer é mesmo a verificar o estado das plantas para que nao tenha de fazer alteracoes ja com as ras lá dentro. Estou também a verificar todos os "piores cenários" possiveis tipo:
- como se mantem a temperatura se por alguma coisa faltar a luz.
- como se porta o termostato e o aquecimento
- tentar simular tempos mais frios para ver se consigo aguentar as temperaturas no inverno.
Todas as pequenas coisas que podem correr mal. É claro que segundo as leis de Murphy há-de correr mal em algo que nunca se pensou, mas isso nao se pode evitar...
Neste momento teno já tudo controlado e estabilizado excepto duas plantitas que estão armadas em ovelhas negras.
A humidade está a ser garantida atraves de borrifos enquanto nao chega o humificador que encomendei...depois disso tá safo.
Abraço,
André Corga
- como se mantem a temperatura se por alguma coisa faltar a luz.
- como se porta o termostato e o aquecimento
- tentar simular tempos mais frios para ver se consigo aguentar as temperaturas no inverno.
Todas as pequenas coisas que podem correr mal. É claro que segundo as leis de Murphy há-de correr mal em algo que nunca se pensou, mas isso nao se pode evitar...
Neste momento teno já tudo controlado e estabilizado excepto duas plantitas que estão armadas em ovelhas negras.
A humidade está a ser garantida atraves de borrifos enquanto nao chega o humificador que encomendei...depois disso tá safo.
Abraço,
André Corga
-
- Registado: segunda abr 30, 2007 11:09 pm
Parabéns André...Está muito fixe
Abraço
Ricardo
Abraço
Ricardo
-
- Registado: quarta ago 15, 2007 10:29 pm
ola
Parabens André, está mesmo muito bom.
Em relação às Dracaenas, andei a fazer umas pesquisas nuns livros velhos e o que diz em todos é que a terra deve manter-se humida mas não em excesso e o ambiente deve ter uma humidade moderada. Se as folhas estiverem a desfazer-se, de certeza que se trata de humidade a mais.
Boa sorte
Parabens André, está mesmo muito bom.
Em relação às Dracaenas, andei a fazer umas pesquisas nuns livros velhos e o que diz em todos é que a terra deve manter-se humida mas não em excesso e o ambiente deve ter uma humidade moderada. Se as folhas estiverem a desfazer-se, de certeza que se trata de humidade a mais.
Boa sorte