Const. de terrario passo-a-passo (ACTUALIZADO E TERMINADO)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça out 16, 2007 9:45 pm

Antes de mais parabens.

terrario muito fixe e topico muito elucidativo.

Queria so saber se compraste esse termostato numa loja de animais ou numa loja de electronica e qual o preço +/-. é q tenho a sensaçao q termostatos em lojas de animais sao pro carote n?

Um abraço
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Pluma68
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 6:07 pm

terça out 16, 2007 9:57 pm

Esplêndido.

E obrigado por teres partilhado o teu trabalho.

Saudações réptilinianas. :wink:
&ldquo;Nenhum caminho &eacute; longo demais quando um amigo nos acompanha.&rdquo; (Autor desconhecido)
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça out 16, 2007 10:08 pm

Boas

Mano vell,duas palavras,EXTRAORDINARIAMENTE FABULOSO!
Epa este topico esta mesmo 5*´s para alem de termos explicação passo a passo ainda temos ilustrações(eu nao tinha paciencia,para tanta foto) :lol:
Era destes topicos que deveria.mos ter todos os dias aqui!

Mais 1a vez parabens mano,e obrigado pela dedicação!

p.s:Temos de falar sobre esses termostatos :lol: !

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça out 16, 2007 10:14 pm

Estes termostatos compro em lojas de material para electrodomesticos e frio, custam 14€ +cabo de 2 vias +ficha macho +ficha femea... epa fica por menos de 20€... e sao fiaveis.

Cumps
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça out 16, 2007 10:49 pm

Mais uma vez para bens ;)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta out 17, 2007 7:56 am

P_R Escreveu:Bem... está qualquer coisa de fabulastico!!

OS meus sinceros parabens! (embora nao gosto do substracto! hehehe)

Agora é juntar tudo isto num unico post e ficas com um artigo do qual te podes gabar!! ;)

A parte de desinfecçao do tronco esta muito interessante!
E ja ninguem mais pode colocar um posto a pertguntar como se coloca um cabo de aquecimento :twisted:

PS: O teu termoestato é exaaaaactamente igual ao meu!! hehehe :P
Tal como te disse amigo a desinfecção n é nenhum bixo de sete cabeças... e com troncos destas dimensões não e possivel meter no forno a tostar... :P o segredo e mesmo ecolhar troncos sem colónias de insectos (especialmente formigas)... o substrato... epa para mim (tirando o Aspen) é sem sombra de duvidas o melhor substrato que existe! nem me venham cá com coisas! os termostatos... epa nem vou falat pk tenho alguns 7 ou 8 a funcionar e gosto mesmo deles... nem querõ outros (quero... mas os Habistat são uma beka "caros"... :P)

Obrigado pelas criticas...

Cumps
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta out 17, 2007 10:36 am

Sim, troncos grandes é impossivel meter-los no forno. Assim ta uma grande ideia! Ha quem lhe deite tambem por cima alcool para matar a bicharia de vez...

NAo falo em termos de funcionalidade, porque nisso esse substarcto ate pode ser o melhor de todos mas, terrinha (humus) para mim 4 ever :P Da um aspecto mais natural á coisa...

Os termoestatos, garanto-te que sao a melhor coisinha em termos de fiabilidade que podes arranjar! O meu pai é tecnico de frio e foi ele quem mos aconselhou. Os contactores dentro sao tao rigidos e grandes que quando ele "abre" o cricuito ouve-se um estalar mesmo: PAK hehehe
E isso é sinonimo de fiabilidade porque os termoestatos avariam normalmente por fadiga dos contactores...

Depois ha outros mais carotes e digitais que eu tenho e que comprei, mas ja sao termoestatos para 25/30 euros. MAs sao grandes maquinas. Escolhes o limite inferior e o superior, a sonda é de fio e nao dessas de mercurio que se tivermos descuido pode partir, margem de erro inferior ou igual a 0.1ºC :P So é pena nao dar para fazer duas temperaturAS: uma pa de dia e outra pa de noite...
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

quinta out 18, 2007 4:04 pm

Repito os parabéns pela concepção e agradecimentos pela apresentação do tópico.

Tenho apenas uma dúvida:

reparei que o cabo de aquecimento não está protegido (com vidro, por ex.). Isso não poderá dar origem a uma queimadura na cobra se ela se enroscar no cabo ?

É certo que o termóstato não deixará atingir temperaturas elevadas, mas para criar uma temperatura ambiente de x, e necessário que o cabo aqueça a x+y.

Daí a minha dúvida: esse "extra" a que aquece o cabo, imaginando que a cobra se enrosca nele, não é suficiente para a queimar ?

Obg
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta out 18, 2007 6:04 pm

Boas a todos/as :D

Como penso que este tópico devia de ficar inamovivel, venho-lhe dar um empurrãozinho para cima :lol:

:arrow:

Cumprimentos 8)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta out 18, 2007 6:14 pm

LwFlashPt Escreveu:Boas a todos/as :D

Como penso que este tópico devia de ficar inamovivel, venho-lhe dar um empurrãozinho para cima :lol:

:arrow:

Cumprimentos 8)
Boas, este topico ja esta na secçao de assuntos interessantes que se encontra inamovivel! ;)

Se bem que concordo que este merecia distinção :D:D
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta out 18, 2007 6:26 pm

P_R Escreveu:Boas, este topico ja esta na secçao de assuntos interessantes que se encontra inamovivel! ;)

Se bem que concordo que este merecia distinção :D:D
Boas P_R :lol:

Estou farto de procurar esse tópico :lol: mas não o encontro porque o tópico em questão está aqui: Inamovível: Dicas e conselhos úteis :wink:

Comprimentos 8)
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda out 22, 2007 9:21 am

UP
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

segunda out 22, 2007 10:55 am

HaddaWay já está inamovivel, já não é necessario os up's.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 22, 2007 6:44 pm

Está muito bem feito Velliki, agradeço por partilhares todo esse bricolage com todos nós. :)
sammar9
Membro Júnior
Registado: sexta out 19, 2007 1:27 pm

quinta out 25, 2007 12:18 am

Amanha vou começar com o meu terrario ja tiha uma ideia de como o construir mas encontrei aqui um e com belas ideias :) esta excelente mmO! Ja esta adicionado aos meus favoritos, nao podia deixar de o comentar.

Continua... :lol:
Samuel
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”