Ja leste alguma coisa na net sobre estas duas especies?pq acho que saber se sao deserticos ou nao e a qestão básica..Procura por Pogonna viticeps care sheet, e Eublepharis macularius care sheet no google que vais ter tanta coisa que vais completar a tua informação e dizimar mais de metade das tuas duvidas, se dps disso ainda as tiveres pergunta aqui no forum que o pessoal ajuda te;)
Cumps
O meu 1º Gecko
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
eu ja sabia sobre o drago barbudo mas sobre o gecko nao tinha bem a certeza e li uma cena na net sobre terrarios deserticos e humidos
a dizer que e um dos elementos mais importantes.
como o gecko e uma especie relativmente nova para mim quis certeficar-me(apesar de depois ter tirado as duvidas vendo o terrario da tang XD)
a dizer que e um dos elementos mais importantes.
como o gecko e uma especie relativmente nova para mim quis certeficar-me(apesar de depois ter tirado as duvidas vendo o terrario da tang XD)
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
reparei que exitem gecos com riscas na orizontal pretas e amarelas, pintas,grandes manchas arroxadas ,otros quase sem preto,ate vi 1 branco e amrelo ...etc e todos
sao 'leopardos'?
É que pesquisei os nomes que me disse para pesquisar nao aparecem muitos sites no google e os que aparecem estao em ingles (disciplina em que nem tenho más notas,mas qundo se tratam de textos com palavras caras ja é mais dificil
)mas num forum do reino unido vi uma 'coisa' que achei interssante "Lizard Competition" em que alguns membros postavam fotos os seu "lindissimos"repteis depois algum deveria ganhar 'nao encontrei nada a dizer quem ganhou' 
sao 'leopardos'?
É que pesquisei os nomes que me disse para pesquisar nao aparecem muitos sites no google e os que aparecem estao em ingles (disciplina em que nem tenho más notas,mas qundo se tratam de textos com palavras caras ja é mais dificil

<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Isso e muito relativo:P se pesquisas te pelo nome especifico são todos geckos leopardo, mas de diferentes morphs!
Pois é, mas para toda a informação que quisermos , é bom saber inglês porque a maioria de toda essa informação está escrita nessa lingua!
Cumps
Pois é, mas para toda a informação que quisermos , é bom saber inglês porque a maioria de toda essa informação está escrita nessa lingua!
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
É assim, eu também não sou grande conhecedor sobre répteis, tou no início, mas imagina algo do género:
Tens inumeros morphs de geckos leopardos, cada um com as suas caracteristicas e belezas próprias, mas todos são geckos leopardos.. Tens os normais, que têm pintas pretas algumas amarelas, tens os hi-yellow, onde a tonalidade de amarelo é superior, tens o exemplo da Tang que é um super hypo tangerine carrot tail, e existem muitos mais, como os blizzard, os RAPTORS e APTORS, etc etc etc.. No fundo, estas alterações da fisiologia de cada morph resulta de cruzamentos genéticos de modo a acentuar ou criar novos padrões de cores e não só, em cada individuo.. Agora é caso para escolheres os que gostares mais e que encontres à venda..
Espero ter ajudado.
Abraço
Tens inumeros morphs de geckos leopardos, cada um com as suas caracteristicas e belezas próprias, mas todos são geckos leopardos.. Tens os normais, que têm pintas pretas algumas amarelas, tens os hi-yellow, onde a tonalidade de amarelo é superior, tens o exemplo da Tang que é um super hypo tangerine carrot tail, e existem muitos mais, como os blizzard, os RAPTORS e APTORS, etc etc etc.. No fundo, estas alterações da fisiologia de cada morph resulta de cruzamentos genéticos de modo a acentuar ou criar novos padrões de cores e não só, em cada individuo.. Agora é caso para escolheres os que gostares mais e que encontres à venda..
Espero ter ajudado.
Abraço
PedroM10 Escreveu:É assim, eu também não sou grande conhecedor sobre répteis, tou no início, mas imagina algo do género:
Espero ter ajudado.
Abraço
epah tou orgulhoso do meu discipulo, basta dizer q fui eu q lhe ensinei isto td hahahahha
so tenho uma cena a emendar, nao sao alteraçoes fisiologicas, mas simplesmente alteraçoes da coloraçao induzidos por genes mutantes ou simplesmente por criaçao selectiva.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>