Corn Cobs como substracto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

sábado out 27, 2007 9:39 pm

Boas.

Gostava que me dessem a vossa opiniao acerca da utilização de corn cobs como substracto tanto para DB's como para geckos, quer sejam eles adultos, subadultos ou bebes.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sábado out 27, 2007 9:51 pm

Boas

Neste site fala muito sobre isso: http://www.greenproducts.com/menu.htm
Pelo que já tive a ler, acho que o melhor de tudo é o papel de cozinha, mas que corn cobs para db´s é na boa. Agora para geckos nao se recomenda. pork nao sei. Mas para db´s só quando forem adultos, pk ja teem o sistems digestivo mt mais evoluido.

Cumps
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sábado out 27, 2007 10:09 pm

Boas
quanto a isso ja ouvi varias opinioes,alguns dizem que os corn cobs sao 100% natural,por isso desfazem.se,outros dizem que nao!!!!
Se usares tera de ser em animais adultos,e nunca alimentar no terrario com esse substracto,porque a o problema de ele ingerir!
Fora isso nao tou aver algum problema de usares!!!!

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo out 28, 2007 2:38 am

Corn cobs não se desfaz, são massarocas de milho prensadas.
Não colocaria porque o animal pode ingerir o substrato. O melhor mesmo é o papel de cozinha.
Menos estético para quem quer uma decoração elaborada, mas mais segura para o animal e é isso que interessa.
Phuzerd
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 9:33 am

Boas.

Hum ok.
Mas o que eu queria mesmo saber é se alimentando.os geckos por exemplo dentro do terrario e eles ingerissem um corn cob se lhes faria algum mal, como é natural (na embalagem que vi dizia 100% natural) sera que se desfaz normalmente dentro do organismo deles juntamente com o alimento?

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
ozcZ
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 9:50 am

Phuzerd Escreveu:Boas.

Hum ok.
Mas o que eu queria mesmo saber é se alimentando.os geckos por exemplo dentro do terrario e eles ingerissem um corn cob se lhes faria algum mal, como é natural (na embalagem que vi dizia 100% natural) sera que se desfaz normalmente dentro do organismo deles juntamente com o alimento?

Cumps.
Boas,

Se queres que te diga nao sei bem. Fazia sentido se sendo 100% natural se desfizesse, mas não sei. Acho que devias alimententá-los noutro sitio sem ser no terrario,. mais vale prevenir que remediar, ou tentar remediar.
Depende se os geckos são adultos, e do tamanho dos substractos.

Cumps
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo out 28, 2007 10:08 am

Phuzerd Escreveu:Boas.

Hum ok.

Cumps.
as pedras da calçada sao 100% naturais... pq não as tentas comer???
<p> </p>
<p> </p>
ozcZ
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 10:11 am

Lool. Boa pergunta. ehehe. mas mais vale perguntar como fez o phuzerd do que nao perguntar e por o substracto k pode ser prejudicial aos geckos.
Fez bem em perguntar.

Cumps
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

domingo out 28, 2007 10:25 am

boas

é assim na minha opinião acho que os corn cobs podem ser postos tanto aos dbs com aos geckos apesar de ser tambem 100% natural tambem á 100% digerivel mas visto que aquilo é bastante rijo para um réptil mas se a quentão é ser digirivel podem ter a certeza mas a questão é se os répteis tem estomago pra aquilo segundo o que sei os roedores chegam a comer aquilo mas tem um estomago muito mais desenvolvido ou seja se um réptil conseguir digerrir um grão de milho partido tambem consegue digerir aquilo.

cumps
gezzmo
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 10:33 am

este assunto foi milhares de vezes debatido aqui, e sempre pelas mesmas pessoas. ha repteis q ja têm dificuldade em digerir alguns exoesqueletos de certos insectos, imagina agora milho prençado, para alem do mais os repteis não estao preparados para digerir aquele tipo de alimentos. a lenga lenga aplica-se à calci sand... é digerivel n é???... por isso é q morrem de impactaçao intestinal a pala dela...
<p> </p>
<p> </p>
gezzmo
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 10:36 am

ja agora como o meu dragao é omnivero, ao fim de semana vou passar a dar-lhe um cozidinho a portuguesa, é 100% natural, é digerivel... acham q faz mal??
<p> </p>
<p> </p>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

domingo out 28, 2007 10:41 am

Boas
ja agora como o meu dragao é omnivero, ao fim de semana vou passar a dar-lhe um cozidinho a portuguesa, é 100% natural, é digerivel... acham q faz mal
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha opiniao quanto a este asunto e,que se o substracto nao for demasido fino,tipo areia se tiver quidado com a alimentaçao para nao ingerir,o dragao nao vai andar a comer substracto!
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
gezzmo
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 10:52 am

eltags Escreveu: A minha opiniao quanto a este asunto e,que se o substracto nao for demasido fino,tipo areia se tiver quidado com a alimentaçao para nao ingerir,o dragao nao vai andar a comer substracto!
os dragoes sao pior q os putos, td q apanham metem a boca, é impossivel meter um dragao num subtrato ingerivel e ele n desatar a depenicar o chao, parecem galinhas.
o principal orgao sensorial dos repteis é a lingua, td q seja novo eles vao lamber, e consequentemente engolir.

tou farto de dizer...MAIS VALE PREVENIR Q REMEDIAR... voces nao querem crer...
<p> </p>
<p> </p>
ozcZ
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 10:58 am

gezzmo Escreveu:tou farto de dizer...MAIS VALE PREVENIR Q REMEDIAR... voces nao querem crer...
Pois foi o que tambem lhe disse.

Cumps
Phuzerd
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 11:03 am

Xiii tambem nao era preciso tanta agressividade.

Epah eu nao as como porque nao me cabem na boa, senao ate iam.
LOL :lol:

Agora aseriu, eu tava a tentar saber ate que ponto esses "objectos" eram prejudiciais para os animais, visto que sao naturais, nunca soube se provocavam impactacao intestinal ou nao. Acho que ja tenho varias prespectivas.

Ja agora que usas como substracto nos teus geckos adultos gezzmo?

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”