Cobra que teima em não comer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Indie_girl
Membro
Registado: segunda set 27, 2004 9:25 am

domingo nov 11, 2007 11:33 pm

Pois ela ainda n comeu, desculpem la o portugues....
qt ao nome era o que estava escrito na loja...mas esta-se sempre a aprender. :wink:
vamos ver se funciona colocando-a num sitio bem escuro. talvez um faunario coberto :?:
espero k funcione...
obrigado outra vez :wink:
Indie_girl
Membro
Registado: segunda set 27, 2004 9:25 am

domingo nov 11, 2007 11:36 pm

se tiverem mais alguma alternativa agradeço, pois pode n resultar...
mas espero bem que tudo se resolva agora
obrigado novamente :wink:
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo nov 11, 2007 11:43 pm

Desculpa perguntar, mas já perguntaram onde a compraram se ela comia, o que comia e como comia?
Os pinkies vieram de lá ou compraram noutro lado?
AndreCorga
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am

domingo nov 11, 2007 11:54 pm

Acho que o Velliki já descreveu todo o procedimento a tomar...é mesmo o melhor...esfregar a pele de outra cobra não é mesmo aconselhavel como também já foi dito...São ofiofagas (comedoras de cobras) e nunca sabemos quando nos vai passar pela cabeça tentar a reproduçao! Verifique no entanto junto do vendedor se essa cobra já teria tido uma alimentação com sucesso e uma muda antes de a terem comprado...é o minimo moral para ser vendida...mas infelizmente muitas vezes os proprios fornecedores/criadores não se preocupam com isso...é a febre do despxar mercadoria e infelizmente também é assim que os animais são tratados muitas vezes!

Boa sorte,
Abraço,
André Corga
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda nov 12, 2007 5:33 am

PeaceandLove Escreveu:Nao era mau escrever em ingles sempre treinavamos qq coisita:P
Se a maioria escreve muito mal em portugês, então em inglês era o bom e o bonito :P
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda nov 12, 2007 10:42 pm

Eu tenho alguma experiência com cobras esquisitas a comer (a minha californiana linear também deixou de comer há um mês e tal e continua viva e activa e já não é a primeira vez que faz semelhante manobra).
O truque aqui e para mim está em ter alguma paciência (caso se exclua totalmente a possibilidade de doença), não podes todos os dias ir lá dar-lhe o rato, experimenta deixar a cobra 2 ou 3 dias de repouso total, aumenta um ou dois graus a temperatura do terrário para ela ficar mais activa e depois experimenta dar-lhe o rato bem quente com um pequeno golpe na cabeça.
Alternativas como habituar as cobras a comerem ratos a cheirar a cobra e comer ratos vivos são para mim o último dos últimos recursos.

Boa sorte.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”