Dragão Barbudo e Terrario [fotos]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

domingo nov 11, 2007 5:41 pm

prontos ja nao digo mais nada...irei por papel...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo nov 11, 2007 5:43 pm

colubridae Escreveu:prontos ja nao digo mais nada...irei por papel...
Percebe que, ninguem aqui quer mandar em ninguem. Apenas te estamos a aconselhar o que é melhor para o animal!
Nao temos gosto nenhum em deitar abaixo o que fizes-te e de criticar so por criticar, percebes?
E o papel de cozinha nao é aquele bicho de 7 cabeças que voces fazem! ;)
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

domingo nov 11, 2007 5:44 pm

pois nao t esqueças do tronco pah :P

tambem acho que pudias meter papel d cozinha agora.

Abr
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo nov 11, 2007 7:44 pm

Acho o Dragão um espectáculo (qualquer dia compro um :wink:).

Quanto ao terrário não gosto das portas porque fazem lembrar as portas de um armário de guardar loiças, nem da calha técnica branca, podias disfarçá-la com troncos cortados com formato de U :?
Mas é o que eu penso, o que importa é tu gostares, colubridae :wink:
De resto gosto da decoração, parabéns :D

Cumprimentos 8)
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 7:48 pm

obrigado, as portas sao assim mas eu gosto..prefiro assim do que de correr acho mais seguro..pois as de correr tem akele espaco entre as portas!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

domingo nov 11, 2007 8:25 pm

Boa noite, e desde ja muitos parabens, axo o terrario muito bem conseguido e olha ue ja me passou usar uma parte do meu roupeiro para fazer o terrário da minha tixa (iguana) :P

e o animál tambem está muito bem, parabens e vai actualizando o topico.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

domingo nov 11, 2007 8:32 pm

o DB é muito bonito
parabens
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
CatiaCarniv
Membro
Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm

domingo nov 11, 2007 9:45 pm

Parabens! O teu bichinho é mto bonito! E o terrário também ficou muito fixe!! E parabéns pelo teu trabalho! Cumps*
colubridae
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 11:02 pm

bem ele ando um pouco fugitivo, mas presumo que seja do novo terrario e ambiente e tudo mais..novo dono...tento pegar nele e a primeira coisa que ele faz e tentar fugir...se bem que para mais pra noite como eu ao longo do dia fui fazendo festinhas nele dentro do terrario...e ja nao parece tao assustado...incluve ja dorme na minha mao!!:P ---vamos ver como as coisas correm!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
AndreCorga
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am

segunda nov 12, 2007 12:08 am

Como sabes apesar de serem animais que tolerem normamelmente bastante bem o manuseio (comparados com outros repteis, chegam a ser verdaderios anjinhos) continuo a ser animais que preferem estar na sua vida descansada....Basicamente nos somos a maquina que os alimenta e agarra 'pros xatear e tirar do quente...( oh pra mim a meter-me na mente dum DB!) lol.
São também animais com as suas manias e os seus feitios...mas vais ver que isso com habituaçao vai lá...no entanto se ele chegou recentemente devias deixá-lo calmo e sem a tua presença para que se ambiente primeiro á nova "casa". É só um opinião no entanto.

Abraço,
André Corga
colubridae
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 12:12 am

cla claro...hoje tbm era fim de semana sem nada para fazer e depois de passar muito tempo a olhar para ele... :P nao resiti em pegar-lhe..mas no retso da semana ja vai tar o dia inteiro sem a minha presenca...quer a ver-me plas costas!! :P
1.1.0 Rattus Norvegicus
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda nov 12, 2007 12:34 am

colubridae Escreveu:prontos uma critica dessas aceito....agora e so..nao ten ponhas a inventar e poem papel de cozinha acho que isto nao e nada....quanto a calha pois tbm podia ter feito assim....loool....mas acho que isso pra mim e o unico ponto negativo no terrario...obrigado pelas criticas positivas e negativas!!
queria acrexentar que so nao comprei essa tal argila pois na loja estava esgotada, mas quando voltar mais irei comprar e porei aqui...e a mesma argila que eles tem nos barbudos deles compacta e com poucos graes..de qualquer modo a pessoa que me vendeu e meu amigo e aconselhou-me este substrato enquanto nao houver essa argila!!
Não é nada porquê ? já pesquisaste no forum que nao é aconselhável, ja falaste noutro topico sobre isto, para que voltar a explicar o uso do papel de cozinha ? Estás a ter actos de um ignorante (desculpa se ofendi), mas enquanto bebé... é mesmo necessário retirar as possiveis causas de morte dos db's, como.... problemas no sistema digestivo deles... eu continuo a ser apologista (e nao só) pelo menos até ser ADULTO (n juvenil) usar papel de cozinha, nem essa ARGILA de que tanto falam.... vale de algo, pois eles com as patas facilmente soltam graos e comem (nao tenhas duvidas)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda nov 12, 2007 1:08 am

O P_R ja tocou no ponto mas eu n gosto de dizer ou melhor aconselhar algo e as pessoas ficarem a pensar q eu apenas digo aquilo por ser do "contra"... para começar e já foi dito pelo P_R eles n vivem em zonas de areia... mas sim terra, terra essa (ate falaste no Ricardo- RBL) que pelo facto de ser argilosa compactar de tal forma que impede os animais de a ingerirem... mas tu usas Calci Sand...!
Depois e segue-me neste ponto... qual é o principal significado de manter animais (sejam eles quais forem) em cativeiro? na minha maneira de ver o principal é mesmo evitar ao máximo os factores (existentes no seu meio selvagem) que os poderiam prejudicar (predadores, má alimentação, fenómenos atmosféricos...) ora se sabemos (e eu sei q tu sabes) que a areia pode trazer graves problemas a nivel do aparelho digestivo do animal porque é q usas isso? outra coisa que disseste e que deixa de fazer sentido com o que disse foi "no estado selvagem ele n tinha papel de cozinha"... claro q nao tinha a não ser q tenham coberto a australia com toalhas!!! mas agora diz-me tu... quantas crias de DB chegam a adultas naquele ambiente hostil? sabes? entao acho q já nos entendemos certo? :D

Um abraço e espero sinceramente q esse q ai tens chegue a adulto...

Cumps
colubridae
Membro Veterano

segunda nov 12, 2007 6:50 am

aceito as criticas. irei por papel..
1.1.0 Rattus Norvegicus
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda nov 12, 2007 10:47 pm

Não são críticas, aqui ninguém te fala de cima, são conselhos. :wink: O propósito dos speakers do costume não é martelar os teus defeitos é ajudar-te a proporcionares o melhor aos teus animais. E aproveita-se que o assunto vem à baila para se discutirem opiniões e pesar argumentos para que actuais e futuros interessados possam ver aqui respondidas dúvidas. E quanto a um dragão, principalmente desse tamanho, a meu ver, papel é sem sombra de dúvida o mais sensato.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”